E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

Domingo tem Romildo show na Associação Boa Vontade.


Neste domingo a Associação Boa Vontade realizará uma mega festa com o cantor Romildo Show.

A festa começa a partir das 16:00h com Riba Show e em seguida tem Romildo Show para finalizar a noite.

O amigo Zezinho convida todos os sócios e os freqüentadores da Associação para juntos se divertirem neste final de semana com muito forró.

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em Itapecuru-Mirim


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (28) uma operação em Itapecuru-Mirim no Maranhão, e mais três estados para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão.

As cidades mato-grossenses de Rondonópolis, de Cuiabá, de Poconé, de Mirassol d'Oeste e de Cáceres (MT), além de Goiânia e Uruana, em Goiás, Floriano (PI) e Juazeiro (BA), também estão na operação da Polícia Federal.

De acordo com a PF, os suspeitos são investigados desde agosto do ano passado com a colaboração das polícias Rodoviária Federal e Militar de Mato Grosso. Durante a operação, já foram apreendidos 65 quilos (kg) de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um menor.

Nas investigações, a PF identificou que os traficantes de Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha, comercializam na região e distribuíam para outros estados. A droga, segundo a PF era comprada nas cidades de Cáceres e Mirassol d'Oeste.

Os acusados responderão pelos crimes tráfico de drogas e de associação para o tráfico, cujas penas variam entre cinco a 15 anos e três a dez anos de reclusão, respectivamente. As penas poderão ser aumentadas de um sexto a um terço porque a quadrilha usava menores de 18 anos. Um suspeito poderá ser indiciado por homicídio qualificado, com pena entre 12 e 30 anos de reclusão.

(Agência Brasil)



Bandidos armados acabam de assaltar Bradesco e Correios de Belágua

Chapadinhense, gerente do Bradesco ficou sob mira de revólveres e foi agredido pelos assaltantes, mas está bem.

Por William Fernandes - sexta, 28 de março de 2014

Gerente Herbert Nunes

As agências do Bradesco e dos Correios da cidade de Belágua (próximo a Urbano Santos), a 90 km de Chapadinha, foram assaltadas hoje, por volta das 9h30, por dois homens armados de revólveres. Sem esconder os rostos, os elementos entraram na agência do Bradesco e renderam o gerente, o chapadinhense Herbert Nunes.

Os bandidos deram coronhadas e tapas no gerente, para que ele abrisse o cofre da agência. Mas como o cofre só abre no horário programado, os ladrões levaram pertences de Herbert, que entregou-lhes R$ 300,00, cordão de ouro e relógio.

Ao saírem do Bradesco, os ladrões seguiram para os Correios, de onde levaram R$ 500,00. Não houve feridos. Os assaltantes fugiram em uma moto Broz preta. Viaturas da PM de Chapadinha e dos destacamentos de cidades vizinhas foram acionadas e estão no encalço dos bandidos.




imagem ilustrativa

Direção da Escola Cabral Marques emite Nota de Esclarecimento sobre caso da briga das duas estudantes ocorrido na última quarta-feira


Na última quarta-feira uma briga envolvendo duas estudantes da Escola Cabral Marques na praça da Matriz por volta das 16hs deu muito o que falar. Um vídeo foi parar nas redes sociais e blogs. Criticas negativas sobre a escola e gestão, foi o que não faltou. Mas vamos entender o caso, ainda eu como ex-aluno que estudei mais de 7 anos na instituição, digo que episódio como esse é coisa rara de acontecer na mesma. A escola juntamente com a direção tem bons professores extremamente qualificados e capacitados capazes de oferecer um bom ensino e preparar cada aluno para as atividades normativas da vida, afinal eu sou prova viva disso, onde nem cursinho precisei fazer e já curso o 1º período do ensino superior! Sorte? Não! Um bom aprendizado no ensino fundamental e médio.

Abaixo a nota emitida pela direção da Escola na tarde desta quinta-feira 27.

Nota de Esclarecimento


"Na quarta feira, 26 de março de 2014, ocorreu um incidente envolvendo duas alunas da Escola Cabral Marques. A briga ocorreu após o horário de aula. A direção da escola ouviu as alunas envolvidas no episódio. Segundo elas, o motivo que levou as mesmas a brigarem em praça pública é de caráter externo ao ambiente escolar.

A direção da escola se prontificou imediatamente a tomar as devidas providências a fim de que o lamentável episódio fosse solucionado da melhor forma possível.
Foi aplicada uma suspensão de alguns dias, além da imposição de alguns serviços comunitários que as alunas envolvidas irão executar na própria escola.

Como sempre aconteceu, a direção não tomou essa decisão sozinha. Os pais foram convocados e os demais membros do Colegiado Escolar também foram ouvidos para ficarem a par da situação e ajudar na tomada das decisões perante o acontecido.

Episódios como esse raramente acontecem em nossa instituição, diferentemente do que foi publicado por um blog, querendo intencionalmente difamar a imagem da Escola.
Muito pelo contrário, a Escola Cabral Marques foi sempre reconhecida pela população anapuruense por prestar um serviço de qualidade, visando à melhoria da educação dos nossos alunos.

Os pais das alunas envolvidas no episódio, colocaram-se à disposição da escola para prestar qualquer depoimento, caso seja necessário. Os mesmos reconheceram que a Escola está isenta de qualquer culpa pelo ocorrido, uma vez que o fato aconteceu fora da Escola.

Fica assim, demonstrado que a Escola Cabral Marques não fica alheia a situações como essa, ainda que ocorram fora da nossa Escola. Prezamos por uma educação de qualidade. Não aceitamos, portanto, que terceiros que não conhecem a realidade, queiram se envolver com o claro intuito de prejudicar o andamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com sucesso.

Atenciosamente:
Direção Executiva da Escola Cabral Marques.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger