E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Helicoptero da Dimensão Engenharia faz pouso de emergência em Vargem Grande

Helicóptero modelo Robinson R22.

A tarde de hoje (07) foi de um susto e tanto para as quatro pessoas que estavam a bordo de um Helicóptero, modelo Robinson R22, de propriedade da empresa Dimensão Engenharia.
O Helicóptero vinha de Bacabal com destino à São Luis. Estavam o piloto, o co-piloto e mais dois engenheiros da empresa quando, ao sobrevoar Vargem Grande, por volta das 16h30, o piloto observou que a mesma estava na “reserva”.
Por questão de segurança, o piloto pousou a aeronave no povoado Parúara e entrou em contato com a equipe da Dimensão (que está construindo 1050 casas em Vargem Grande) para conseguir combustível.
Cerca de uma hora depois o combustível chegou, o piloto abasteceu a aeronave e seguiram voo até São Luís.

Piloto abastecendo a aeronave.
Do Blog do Alpanir Mesquita




Vereadores de Chapadinha detonam Edinho Lobão e dizem que ele é arrogante, prepotente e salto alto, e não votam no pré-candidato de Roseana.

Vereadores na sessão desta segunda-feira, 08 de abril de 2014.


A sessão de vereadores na tarde desta segunda-feira, 07, no município de Chapadinha foi no clima da mudança do pré-candidato a Governador do Maranhão da base da família Sarney.

Os vereadores não perdoaram e detonaram o nome do Senador Edinho Lobão (PMDB) e filho do Ministro Edson Lobão (Minas e Energia), que está se lançando como o forte nome da família Sarney para ser o sucessor de Roseana no Governo do Estado.

O Vereador Manin (PT) começou elogiando o ex-secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva que destacou o nome de Luis Fernando menos leve, agora Edinho Lobão não conte comigo e não voto nesse homem, disse Manin.

O Presidente da Câmara Nonato Baleco (PDT) destacou a vinda de Luis Fernando no aniversário de Chapadinha e lamentou a retirada do seu nome ao cargo de governador.

Baleco disse que agora a família Sarney coloca o nome de Edinho Lobão como candidato a governador, um velho e conhecido da política maranhense como Edin 30, o homem que enricou com uma padaria na Serra Pelada quando seu pai era governador.

O Presidente enfatizou que não podemos concordar com isso, a indicação de Edinho Lobão é uma brincadeira, um Play Boy que nunca trabalhou na vida e é milionário. Isso é uma piada para o povo do Maranhão. Pelo menos Luis Fernando é um cidadão competente, finalizou o Presidente da Câmara Nonato Baleco.

O Vereador Samuel (SDD) disse que Luis Fernando tinha uma origem e se destacou como um dos melhores prefeitos do Maranhão na cidade de São José de Ribamar. Agora Edinho Lobão, tem um salto alto, prepotente e arrogante, que só é senador por causa do pai e a lei no senado federal.

Senador Edinho Lobão -PMDB

Os Vereadores declaram apoio a Flávio Dino.

Só para lembrar que Samuel e Manin são da base da Prefeita Belezinha que já começam as especulações que a prefeita poderá abandonar o barco da família Sarney a qualquer momento.



Homem é preso com arma de fogo em balneário de Chapadinha.

Revólver apreendido


Neste domingo (06/04/2014), por volta das 22:30hs, a viatura da Polícia Militar de Chapadinha recebeu uma ligação que havia um homem armado no Balneário Chico Pirão, a guarnição deslocou-se até o local, onde deparou-se com o cidadão Ray Borges da Lima, 21 anos, amarrado em uma coluna. 

Ray se envolveu em uma discussão com Sr. A.C.S.C. chegando a vias de fato.

Ray puxou um revólver, mas a vítima conseguiu tomar a arma, e juntamente com populares conseguiu imobilizar o indivíduo.

O mesmo foi conduzido para a delegacia para as devidas providências.

O revólver apreendido é de cal. 44 e estava com 06 (seis) munições intactas, não possui marca e nem numeração.

Fonte: 4 CIA

Mata Roma: PM recupera mais um carro roubado

No dia 03/04/2014, por volta das 17:30hs, a polícia recebeu uma mensagem informando que 
o veículo FIAT  de placa HVZ-5045, de cor verde era roubado, e estava circulando pela cidade.

A guarnição foi verificar a denúncia, localizou o veículo e fez a abordagem. O veículo era conduzido pela cidadã Maria Francisca Morais Sousa. Foi feito uma consulta no sistema, logo foi constatado que o veículo era roubado.

A condutora e o veículo foraM conduzidos para a delegacia para as devidas providências. 



Veículo recuperado em Mata Roma



A 4ª CI agradece a participação da sociedade e reitera o compromisso de averiguar toda denúncia de veículo de origem duvidosa, visando coibir a circulação de carros e motos roubados, devolvendo-os aos devidos proprietários.

Chapadinha! Homem ataca meninas na zona rural e irmão da vítima meteu chumbo no suposto estuprador.

Homem chegando ao HAPA

Por: Blog do Foguinho- Chapadinha- 07 de abril de 2014.

Um homem ainda não identificado foi preso na manhã desta segunda-feira, 07, na localidade Centro dos Ferreiras após atacar um grupo de meninas que seguiam para a escola.

O Serviço de Inteligência contou ao Blog do Foguinho, que o homem correu atrás das meninas com um facão com o intuito de ataca-las. No momento as meninas gritaram pedindo socorro, um dos irmãos das meninas ouviu os gritos e o jovem que é menor de idade partiu com uma espingarda para cima do suposto estuprador e pediu que ele parasse  de perseguir as meninas.

O homem tentou atacar com um facão o jovem menor de idade e o jovem revidou com um tiro de espingarda acertando as pernas do suposto estuprador.

Após ser atingido nas pernas o homem correu para dentro do matagal e a população começou uma perseguição, onde conseguiram captura-lo.

Horas depois ele foi preso e levado ao Hospital HAPA para receber atendimento médico.

Após receber alta médica o homem ficará preso.

Homem chegando ao HAPA
Facão que o homem usou para atacar as meninas


Luis Fernando explica as razões que o levaram a desistir da pré-candidatura

luis Fernando ao lado da Governadora Roseana

O ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB) emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (7), onde apresenta os motivos que o levaram a desistir da sua pré-candidatura ao cargo de governador do estado. Veja a nota na íntegra:

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão
A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;
2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;
4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;
5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;
8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger