E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Urgente! Homem tem a perna esmagada por carreta no Centro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 15 de maio de 2014.

Um homem identificado por José Rosa, foi atingido por uma carreta e teve a perna esmagada na noite desta quinta-feira, 15, na cidade de Chapadinha.

Segundo informações o idoso estava alcoolizado e caminhava no meio da pista onde foi atingido pela carreta e teve a perna esmagada.

O acidente aconteceu na frente da FAP na Ataliba Vieira de Almeida.

Após o acidente o idoso foi socorrido e levado para o hospital HAPA, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para São Luis onde passará por uma cirurgia.

O proprietário e o motorista da carreta deram total apoio e ajudaram na localização dos parentes do idoso na zona rural. Em conversa com o blog eles lamentaram o acidente desejaram uma boa recuperação ao idoso.

José Rosa mora no povoado Mangabeira- zona rural de Chapadinha.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Veja o vídeo e fotos.








Jovem é morto por um raio enquanto jogava bola no Bairro Areal em Chapadinha.

Raimundo Vieira do Santos, 23 anos
Por: Blog do Foguinho, 15 de maio de 2014.

Por volta das 14:30h, desta quinta-feira, 15, o Jovem Raimundo Vieira do Santos, 23 anos, conhecido por “Caroço” foi atingido por um raio e morreu enquanto jogava bola em um campo no Bairro Areal.

Os amigos de “Caroço” contaram ao Blog do Foguinho que ele estava jogando a partida de futebol durante a forte chuva. Minutos depois do início do jogo caiu um raio no campo e o jovem Raimundo foi atingido no pescoço vindo a óbto no local.

O corpo do jovem ficou com grades queimaduras e manchas pretas no pescoço.

Raimundo morava com a esposa na Rua Alto Bonito, próximo ao Conjunto Nota 10 no Bairro Areal.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

O Blog do Foguinho registrou na Praça do Povo vário raios e relâmpagos caindo na cidade e isto é um alerta para que as pessoas  tomem mais cuidados na hora de brincar ou andar nas ruas em momento chuvoso. 

Veja as fotos e vídeo.


Para ver mais fotos, Clique Aqui.


Raio do lado esquerdo da foto

Raio do lado superior da foto, veja a seta indicando.


Cadê a obra ? Prefeitura de Chapadinha não está executando estradas no valor de 2 milhões de reais que está recebendo do Governo do Estado.

Tá tudo molezinha
Por: Blog do Foguinho, 15 de maio de 2014.

A Prefeitura de Chapadinha foi agraciada com mais obras do Governo do Estado, trata se de convênios através da SEDES (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar ) em cinco Extratos de Convênio que obteve o montante acima de 2 milhões de reais para recuperação estradas vicinais na zona rural.

-O primeiro convênio foi assinado no dia 11 de dezembro de 2013, no valor de 1.569.850,20 (um milhão quinhentos e sessenta e nove mil oitocentos e cinquenta reais e vinte centavos) pelo o representante da SEDES-Fernando Antonio Brito Fialho e a Prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro ( Belezinha).

--Os outros quatros convênios foram assinados no dia 30 de dezembro de 2013, que teve o valor total de 600 mil reais e foi assinado pelo o representante da SEDES- Emílio Carlos Murad e a Prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro ( Belezinha)

No total os valores dos convênios ultrapassam os 2 milhões de reais só para estradas na zona rural do município de Chapadinha. 

Este Convênio visa facilitar a inclusão produtiva e o acesso dos agricultores familiares, para que os  produtos das lavouras cheguem aos consumidores na zona urbana.

Com a melhoria das estradas e o acesso rápido, a escoação dos mais diversos produtos geram renda aos agricultores e famílias da zona rural.

Já se passaram quatro meses e a prefeita Belezinha através da Secretaria de Infraestrutura ainda não falou e nem comentou sobre este convênio. Afinal não foi concluído nem os 2,5 Milhões de reais do INCRA com estradas e imagine a obra da SEDES.

Só para se ter uma idéia, Chapadinha já ganhou mais de 4,5 milhões em estradas, isso daria para deixar toda zona rural interligando uma localidade a outra, com estrada de qualidade, mas a realidade já se sabe é uma calamidade total. Abre o olho Roseana o dinheiro do povo pode estar caindo pelo o ralo.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Veja abaixo os extratos de convênios entre a Prefeitura de Chapadinha e a SEDES.












Anapurus! Motorista atropela mulher e oferece 50 reais como ajuda para fazer a cirurgia.

A família de uma acidentada em Anapurus está denunciando um homem conhecido por "Manoel Leão" que atropelou uma mulher e ofereceu 50 reais como ajuda.

Veja abaixo a matéria com as informações da família repassada a nossa página.

Franciane no Socorrão I

Por: Blog do Foguinho, 15 de maio de 2014.

Na noite de sexta-feira, 09, Franciane, 31 anos, retornava da Igreja por volta das 21:00h na localidade Carnaúba - zona rural de Anapurus, quando um menor de idade, 14 anos, conduzia um carro em alta velocidade e atropelou a jovem,  que sofreu duas fraturas na perna e em seguida foi conduzida para o hospital de Anapurus.

A perna recebeu o curativo e aguarda a cirurgia
Precisando de um atendimento mais delicado, Franciane foi transferida para o hospital Socorrão I em São Luis onde espera uma vaga para fazer a cirurgia.

Família disse que envolvidos no acidente oferecem 50 reais como ajuda.


Quem se responsabilizou em dar o apoio a Franciane foi um homem conhecido por Manoel Leão que é o dono do carro. Segundo testemunha Manoel Leão estava no banco do passageiro e tinha passado a direção do veículo para o menor conduzir e em seguida aconteceu o acidente.

A família de Franciane pediu uma ajuda para Manoel Leão e ele ofereceu apenas R$ 50,00 reais e que iria conseguir a cirurgia no Socorrão, mas até o momento ele não deu nada de ajuda e nem apoio, disse os familiares ao blog.

Amigos de Manoel Leão disseram ao blog que foi dado ajuda a jovem.

O Blog tentou falar com o Manoel Leão e conversou com o Manoel Filho que é um amigo e disse que ele está dando o apoio desde o dia do acidente e que a cirurgia vai ser feita sim e que neste caso a jovem tem que aguardar mesmo, e provavelmente ainda hoje ou amanha será feita a cirurgia. 

O apoio a jovem acidentada está recebendo e ela está fora de perigo, disse Manoel Filho por telefone.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


Tráfico! Mulher é presa com grande quantidade de maconha e frascos de loló em Belágua.

Por: Blog do Foguinho,15 de maio de 2014.

Uma operação em conjunto da Polícia Militar de Urbano Santos e do DPM da cidade de Belágua, resultou na prisão de uma mulher conhecida por Deuciane, por tráfico de drogas.

A ação foi por volta das 11:30h da manhã desta quarta-feira,14, na cidade de Belágua onde os Policiais Militares chegaram na casa e lá encontraram vários papelotes de maconha e uma grande quantidade de frascos de Loló.

O marido da mulher fugiu da casa entes da chegada da Polícia e ele supostamente seria o dono da droga e quem traficava o entorpecente.

A mulher foi conduzida para o DPM de Urbano Santos e ficará presa por tráfico.

Veja a foto do material apreendido.



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger