E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empresário "Feio" prestigia recepção de Lobão Filho na cidade de Imperatriz.

Empresário Feio ao lado de Lobão Filho.

O empresário na área da construção civil Antônio José Ferreira Costa, o "Feio", vem mostrando para a população de São Domingos do Azeitão que tem vontade de lutar por um município melhor e mais desenvolvido.

Na manhã de ontem, 15, o empresário “Feio” esteve participando da recepção e a chegada do pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, a cidade de Imperatriz.

O empresário esteve acompanhado do Presidente da Colônia de Pescadores de São Domingos do Azeitão e outras lideranças políticas. Em conversa com Lobão Filho, “Feio” declarou o total apoio na pré-candidatura ao Governo do Estado e disse que grupo forte é grupo unido.

Lobão Filho contou com o apoio de deputados e muitos prefeitos da região tocantina, demonstrando força na sua pré-candidatura
 (Biaman Prado/Divulgação
)


O pré-candidato Lobão Filho se mostrou animado com a adesão dos prefeitos e lideranças da região. Ele disse que estava feliz com o carinho das pessoas e que estava recebendo diariamente manifestações de apoio das lideranças de toda a região tocantina.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



 

Polícia Militar prende Jovem com droga, arma e dinheiro em Chapadinha.

Material apreendido.

Por: Blog do Foguinho, 16 de maio de 2014.

Em mais uma ronda da viatura da Polícia Militar de Chapadinha, prendeu nesta terça-feira, 13, o jovem conhecido de letra "A" que estava com uma certa quantidade de maconha, um revólver 38, 04 munições intactas e 80 reais em dinheiro.

A polícia prendeu o jovem nas proximidades do Posto Vemasa na Av. Ataliba de Almeida e conduziu até a Delegacia Regional de Polícia Civil.O Delegado Dr. Jairon Timbó autuou o jovem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) em Chapadinha.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


Vereador de Brejo “Junior Moraes” faz doação de cadeira de rodas para deficientes.

Domingos Pereira recebendo a cadeira de rodas.

O Vereador "Junior Moraes" da cidade Brejo vem fazendo uma boa atuação a frente do Legislativo Municipal, recentemente ele fez a doação de  08 cadeiras de rodas para pessoas deficientes do município.

Este trabalho solidário é a marca do amor e o carinho que ele faz em prol do povo brejense.

A última cadeira doada foi para o idoso Domingos Pereira da Silva, 60 anos, que mora no Conjunto Tunico Nunes no Bairro Zé Gomes.

Na foto se percebe o grau de felicidade do idoso em receber em  esta cadeira nova e moderna.

Parabéns vereador.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



A cobra vai fumar - Uso de documento falso e CPI do IPC em mais uma denúncia contra Belezinha.

Eduardo Braga / PT Autor da Denúncia

O vereador Eduardo Braga / PT apresentou documentos que comprovariam que a prefeita Belezinha sancionou, no dia 16 de dezembro de 2013, uma lei que até a data de hoje a Câmara Municipal não havia aprovado e teria utilizado a lei falsa para negociar débitos do Município com o Instituto de Previdência de Chapadinha e, com isso, conseguir certidões negativas de débitos e realizar convênios operações financeiras junto a órgãos estaduais e federais.

Ainda de acordo com os documentos apresentados por Eduardo Braga, Belezinha utilizou a lei falsificada para negociar débitos no valor de R$ 2.408.021,73 de administrações anteriores e R$ 1.142.454,47 que sua gestão deixou de repassar ao IPC no período de março a outubro de 2013. (documentos reproduzidos abaixo) 

Eduardo Braga também destacou que ao falsificar uma lei a prefeita teria cometido vários crimes que trarão uma série de processos e pode culminar com a cassação. “Falsidade ideológica, fraude documental, improbidade administrativa, peculato e vários outros delitos foram cometidos pela prefeita Belezinha. Isso exige uma posição desta Casa não só quanto a falsificação da lei e o desrespeito ao parlamento, mas uma CPI deve ser criada para investigar a previdência municipal, o IPC”, defendeu Braga.

Fato Gravíssimo   

Por unanimidade os vereadores taxaram a denúncia de gravíssima. O líder do governo vereador Irmão Carlos / PRB admitiu a seriedade da denúncia e se comprometeu em tentar esclarecer os fatos ou trazer uma posição do executivo na sessão de segunda-feira. O vereador Antonio Odilon / PRB (também da base do governo) foi mais longe e disse que autoridade que não respeita a lei não pode ocupar cargo público.

Notícia Crime

No final da sessão um requerimento do vereador Eduardo Braga – que pedia o envio de “Notícia Crime” ao Ministério Público foi aprovado por quatro votos a três, com o voto contrário de Irmão Carlos, Antonio Odilon e Francisca Aguiar / PV, Manin Lopes / PT, Missicley Araújo / PR, Marcelo Menezes PRP e Eduardo Braga votaram pelo envio da denúncia à promotoria.

CPI


A Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser criada na sessão de segunda-feira. Até fechamento da matéria o governo municipal não havia se pronunciado sobre o caso.


Sanção da Lei Falsa 

Sanção da Lei Falsa 

Publicação da Lei Falsa 

Parcelamento de Administrações Anteriores com uso de Documento Falso 

Parcelamento de Débitos do Governo Belezinha 

Projeto de Lei Que Ainda não Foi Aprovado

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


Extraído do Blog do Alexandre.

Não deu! Morre idoso que teve a perna esmagada por carreta em Chapadinha.


Momento após o acidente.

Por: Blog do Foguinho, 16 de maio de 2014.

Morreu ainda na noite de ontem, 15, próximo a cidade de Vargem Grande o idoso, José Rosa, que foi atropelado as 21:00h por uma carreta e teve a perna esmagada próximo a FAP na Ataliba Vieira de Almeida.

O idoso foi socorrido e levado para ao HAPA onde recebeu os primeiros socorros e colocado em uma ambulância para ser transferido para São Luis, mas, devido a gravidade do acidente, José Rosa faleceu durante a viagem.

O corpo de José está sendo velado no povoado Mangabeira cerca de 20 km de Chapadinha, zona rural, onde o mesmo residia.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Veja o vídeo.




Chapadinha! Vereadora Lívia Saraiva é denunciada por uso de atestado suspeito

Vereadora Lívia durante aulas no CEUMA, segundo denúncia

Informações: Antenor Ferreira. 
Do Blog Interligado


Mais uma polêmica envolvendo a família Saraiva, dessa vez com o nome da vereadora Lívia, a campeã de faltas na câmara municipal de vereadores de Chapadinha.

Informações repassadas à redação do nosso blog, via whatsapp (98 8265 6215), dão conta de que a parlamentar estaria estudando odontologia no Ceuma, em São Luís, desde janeiro, e que chegou a apresentar atestado médico suspeito para justificar sua ausência do legislativo. A artimanha seria usada para evitar cortes em seu salário, que supostamente continuou sendo pago durante todo esse período.

A nossa redação foi enviado um atestado médico datado de 17 de março desse ano (uma segunda-feira), da UDI, assinado pelo médico Osdemar Cassol, dizendo que a vereadora precisaria de 15 dias de repouso. Mas o curioso é que no mesmo período Lívia Saraiva frequentou normalmente as aulas do curso, segundo relatos de colegas e fotos de uma suposta lista de presença, bem como dela em sala (acima) a nós enviadas.

Para aumentar as suspeitas contra o atestado, tivemos conhecimento que o médico Osdemar supostamente dá plantões em Tutóia, nas segundas-feiras, trabalhando na UDI apenas sexta, consultando. Eis ai um caso que a câmara deve investigar.

Enquanto Belezinha e seus advogados tentam cassar Eduardo Sá, que teve afastamento aprovado pela câmara.

Vale lembrar que é justamente em Tutóia que reside pessoas apontadas em denúncia do blog do Alexandre Pinheiro, como laranjas de empresa, em esquema que beneficiaria um dos irmãos da parlamentar mencionada.

Tentamos contato com o médico Osdemar, sem sucesso. A vereadora Lívia, bem como o representante legal da câmara, Nonato Baleco, a página encontra-se aberta para os devidos esclarecimentos.

Suposto atestado médico apresentada pela vereadora Lívia a câmara municipal
Documento entregue por Lívia a presidente da câmara, para acatar atestado médico


Lista com nome de Lívia, comprovando sua inclusão no curso de odontologia. Clique para ampliar

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger