E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mata Roma! Veja porque o vice-prefeito de Mata Roma Dr. Jackson traiu a prefeita Carmam Neto para se unir a oposição

Carmem Neto vítima de uma política suja e abandonada pelo o vice.
A traição do vice-Prefeito Dr. Jackson ao grupo da prefeita Carmem Neto foi muito comentada em Mata Roma, após a notícia no Blog do Foguinho. Muitos perguntaram os motivos e nós iremos relatar nesta matéria.

Na sessão realizada no dia 25 de abril, a Câmara Municipal de vereadores de Mata Roma recebeu uma denúncia de um morador da cidade relatando que a vereadora Fernanda juntamente com o vice-prefeito Dr. Jackson teriam feito uma proposta ao ex-deputado Paulo Neto com valores de salários exorbitantes.

A Câmara acatou a denúncia e formou uma comissão para que a denúncia fosse investigada. A proposta denunciada é algo além do normal que beneficiaria vários membros da família.

Segundo o denunciante a proposta escrita no papel teria sido feito pela a vereadora Fernanda Maria com a presença do vice-prefeito Dr. Jackson.

Fernanda rebateu as críticas, mas não discordou que a denúncia era 
mentirosa ou caluniosa.

Veja o vídeo em que o vereador Alfredo Marques questionou a parlamentar “Fernanda Maria” e o momento em que ela fala sobre a denúncia.


Após todo esse processo que pede a cassação do seu mandato, caso seja confirmada a escrita, a família procurou abrigo ao lado da oposição e juntou-se a dupla Glinoel e Besaliel.

Veja a foto publicada que mostra a união da oposição em Mata Roma que foi comemorada com direitos a muitas canetas e papel, visando as eleições de 2014 e 2016, com o nome da vereadora Fernanda a pré-candidata Deputada Federal, recebendo o apoio, mas isso será comentado em outra matéria.

Vamos lá, digam X para a foto.

Jackson Corrêa e Fernanda agora estão juntos e misturados por certo e curto período para dizer que estão com força total, mas a realidade todo mundo já sabe, a briga lá é grande e a desunião é feroz.

Veja um trecho da denúncia que está protocolada na Câmara Municipal de vereadores de Mata Roma.

Vereadores com cópias das denuncias nas mãos no dia da sessão






Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


Cresceu! Chapadinha já tem mais de 100 mil habitantes, diz site e IBGE.

Só está faltando segurança, SAMU, uma Batalhão da PM, Corpo de Bombeiro  e uma administração que se preocupe com nossa cidade para ver o crescimento e o desenvolvimento do município. Cresceu a população e os problemas aumentaram.

Cidade de Chapadinha, MA/Foto: Melquisedeque Mendes Silva

Por: Blog do Foguinho, 20 de maio de 2014.


O Site Wikipédia que tem as informações e dados de todo os município brasileiros, divulgou um novo número para a quantidade de habitantes que tem a cidade de Chapadinha-MA, totalizando um número 100.456 habitantes segundo dados estatísticos do IBGE do ano de 2013.

 

Dados antigos- ano 2012.

 

Em junho de 2012, data do último Censo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgou as estimativas da população de Chapadinha, que tinha um total de 75.167 habitantes sendo a cidade mais populosa da região do Baixo Parnaíba.

 

Novos dados- ano 2014.

 

Em 2014 a cidade de Chapadinha de acordo com o IBGE e o site Wikipédia, o município já tem mais de 100 mil habitantes, continuando a cidade mais populosa da região do Baixo Parnaíba.

 

De acordo com o Censo do IBGE de 2011, Chapadinha é a 15ª maior cidade do Maranhão, entre os 217 municípios.


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

 

Veja algumas características da cidade de acordo com o IBGE e o site Wikipédia.

 





Bairros: Vila N. Sª de Fátima, Parque Independência, Bairro da Cruz, Novo Castelo, Tigela, Campo Velho, Bairro Novo, Aparecida, São José, Cohab, Terras Duras, Boa Vista, Corrente, Caterpillar, Centro, Aldeia, Japão, Areal, Recanto dos Pássaros, Vila Isamara, Multirão, Vila vitória, Vila Vagner, Liberdade e outros.

Rodovias: Com a complementação da BR 222 e a MA 230, ligando o Maranhão com o Ceará, através da ponte da Jandira sobre o rio Parnaíba, dando assim mais esperança a Chapadinha de melhorar sua estrutura socioeconômica em razão do fluxo de veículos que circula por este trecho, que diminuiu também a distância entre São Luís e a cidade de Fortaleza no Ceará. .


Órgãos públicos federais:Tribunal Regional do Trabalho, IBGE, INSS, ICMBio (RESEX Chapada Limpa) e outros orgãos.

Secretaria Municipal de Saúde: Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mesma mantém 2 hospitais no município o Hospital municipal Benú Mendes e também o Hospital do Estado, Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), que atualmente é administrado pelo município.

 

Ciretran: O Ciretran de chapadinha atende a toda a região do baixo Parnaíba e Alto Munim, com a emissão de carteira de habilitação e fiscalização do transito.

Quartel de Policia Militar: Em Chapadinha tem sede a 4ª Cia Independente de Polícia Militar. Também sedia em Chapadinha a Guarda Civil Municipal, onde conta com um contingente de 62 Guardas Municipais.

Ensino Superior: Chapadinha por ser uma cidade polo da microrregião em referência as demais cidades circunvizinhas, detém todos os polos de Universidades Públicas e Particulares. Assim como as Universidas Públicas UFMA (Univesrsidade Federal do Maranhão) e UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), se destacam várias outras particulares como a maior Faculdade Particular da cidade: FAP.

 

Na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) podemos encontrar os cursos: Biologia, Zootecnia e Agronomia.
A construção de uma Universidade Pública/Federal na cidade facilitou a vida de muitos jovens que terminam o ensino médio, pois a universidade mais próxima é na capital São Luís, que fica a cerca de 300 km daqui. Apesar da distância, conseguir uma vaga em uma universidade federal da capital requer muito esforço e uma grande pontuação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que é o principal meio para conseguir estudar nela.

Telecomunicações: Na cidade de Chapadinha atualmente encontra-se a cobertura de 4 operadoras de telefonia móvel celular: OI, TIM, VIVO E CLARO. Além disso ainda existem serviços de Telefonia Fixa e Banda Larga da operadora OI assim como de o várias outras operadoras locais de internet via rádio.

 

Festa e Cultura: Uma manifestação tradicional cultural e religiosa da cidade está no Festejo de Nossa Senhora das Dores que acontece todo ano no mês de setembro, e também as festividades carnavalescas que já foram declaradas as melhores, maiores e mais animadas do estado, exercendo forte influência até em estados vizinhos atraindo diversos visitantes de muitos lugares brasileiros e até estrangeiros.



Dinamite! Denúncia do vereador Marcelo provoca auditoria no IPC de Chapadinha e diz que vai abrir a caixa preta do setor.

 

Uma denúncia do vereador Marcelo Menezes / PRP feita diretamente pelo parlamentar, no Ministério da Previdência Social, em Brasília, levou a órgão a promover uma auditoria no Instituto de Previdência de Chapadinha – IPC.

“O Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil abaixo identificado, em exercício no Ministério da Previdência Social, foi designado para realizar auditoria direta e coletar informações e documentos destinados a subsidiar a Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPPS na análise quanto à existência e a regularidade do Regime Próprio de Previdência Social RPPS desse ente federativo”, diz o ofício Ministério, indicando o auditor Miguel Antonio Fernandes Chaves para atuar no IPC de Chapadinha.

Dirigido pelo ex-vereador Aldy Saraiva, o IPC está no centro de um escândalo envolvendo inadimplência e suspeitas de desvios de diferentes governos (incluindo o atual) e uso de lei falsificada pela prefeita Belezinha para renegociar débitos.

Na sessão de ontem o vereador Marcelo Menezes defendeu a necessidade de uma CPI para investigar o IPC e teve apoio de 3 colegas (Baleco, Eduardo Braga e Missicley) faltando apenas a assinatura de mais um vereador para a Comissão Parlamentar de Inquérito sair do papel
Marcelo ainda falou que desta vez ele vai abrir a caixa preta do IPC.



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


Informações Blog do Alexandre.

 

Policia Militar de Urbano Santos continua com o combate ao tráfico de drogas e prende mais pessoas envolvidas.


                     Material apreendido.    

Por: Blog do Foguinho, 20 de maio de 2014.

A Polícia Militar de Urbano Santos está com uma verdadeira ação ao combate ao tráfico de drogas. No último fim de semana foi preso um jovem conhecido por Jean Pierre que estava passando maconha na frente de sua residência, a PM foi acionada e o jovem ficou preso por tráfico.

Com Jean Pierre foi encontrado uma pequena quantidade em dinheiro.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger