E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de junho de 2014

“Nós vamos vencer no primeiro turno”, diz Roseana e João Alberto em convenção de Lobão Filho.

PMDB 2
Mais de 8 mil pessoas compareceram hoje, dia 27, na Convenção Estadual do PMDB, realizada no Centro de Convenções da UFMA, em São Luis-MA. Foram 18 partidos que declararam apoio a candidatura de Edinho Lobão ao Governo do Maranhão.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que esteve presente no evento, garantiu em seu discurso que Edinho e candidato a senador Gastão Vieira, vão vencer no primeiro turno.
“Nós seremos vencedores no primeiro turno com Edison Lobão Filho e Gastão Vieira”, disse Roseana.

PMDB
O senador João Alberto também reforçou as palavras da governadora, afirmando que Edinho Lobão vai ganhar a eleição de governador do seu adversário Flávio Dino.
“Nós vamos ganhar essa eleição é no primeiro turno”, disse o senador.
Além de Roseana e João Alberto, estiverem presentes no ato político o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o ministro Edison Lobão, o candidato a senador Gastão Vieira, entre várias lideranças de diversas regiões do Estado.

Fonte: Blog do Luis Pablo.

Chavepar realizará feirão de carros novos nesta segunda-feira com a demonstração do carro passat.


Na manhã de segunda-feira, 30, a loja de outomóveis “Chavepar” em Capadinha realizará um mega feirão com diversos modelos de  carros novos e venda exclusiva da Volkswagen.

O feirão será realizado na frente do Banco do Brasil a partir das 8h da manhã.

Exclusividade.

Venha ver de perto o carro de lançamento da Volkswagen, o novo Passat, que é o mais potente nos modelos leve.

O Passat é um lançamento que tem tudo de potente e conforto na hora de viajar, ele tem até banco de massagem.

Conheça também outros veículos no feirão e adquira seu veículo novo.

Veja mais fotos da máquina...








Fatal! Jovem conhecido por "Gordo" morre após acidente de moto em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 27 de junho de 2014.

O Jovem David, conhecido por “Gordo” morreu na madrugada de hoje, 27, no Hospital Socorrão I, em São Luis.

“Gordo” sofreu um acidente de moto no último sábado, 21, próximo a Escola Jardim Branca de Neves. O jovem pilotava uma motocicleta Pop e colidiu com outra moto, ele ficou em estado grave, deu entrada no HAPA e em seguida levado para São Luis. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbto.

O corpo de David está sendo velado na sua própria residência naTravessa do  Mocambinho, próximo a Praça do Povo.

leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Inaugurada sala para a Defensoria Pública no CDP/Chapadinha

Por CN1/Luis Carlos Jr.

Quinta-Feira, 26 de junho de 2014



Numa cerimônia simples e rápida, foi inaugurada nesta quinta-feira (26)  no interior do Centro de Detenção Provisória uma sala para a  Defensoria Pública Estadual – Núcleo Chapadinha. 

A iniciativa de criar um  espaço para atender a população carcerária no CDP/Chapadinha,  partiu do Defensor Público Noé Meneses Junior.   “O  início foi  fazer com que   a prestação jurisdicional, fosse dada a  população carcerária de Chapadinha,  num  tempo mais curto possível. Esse atendimento, poderemos evitar rebeliões, e assim, manteremos a ordem e a harmonia  na unidade prisional de Chapadinha, um modelo  para o estado do  Maranhão”, frisou Dr. Noé Meneses.

Na foto da esquerda para direita: 

       Raimundo Peres,  Dr. Cristiano Simas,  Dr. Noé Meneses,  Dr. Nelson Zamba  e  Dr. Gustavo Dias

O juiz da Vara de Execuções Penais de Chapadinha Cristiano Simas, afirmou que o espaço é uma conquista muito importante, não só para a Defensoria. “O  objetivo dessa sala,  é aproximar a prestação jurídica aos internos no local da custódia, isso facilita o acesso dos presos. A  Defensória Pública, democratiza a justiça,  e permite que o preso possa ter  o seu direito reconhecido por muito mais tempo. Nós  obviamente,  Ministério Público e a Direção do CDP, achamos por bem apoiar,  porque  é uma excelente iniciativa da Defensoria”, disse Dr. Cristiano Simas.

O representante do Ministério Público Gustavo Dias,  parabenizou a iniciativa. “Todo trabalho no sentido de aumentar a assistência judiciária aos presos,  logicamente é uma atitude bem vinda. O MP como um órgão encarregado  de fiscalização da lei,  principalmente numa área tão sensível como é a questão da assistência judiciária, ficamos felizes com a   iniciativa  do Dr. Noé Meneses”, declarou  Dr. Gustavo.



Raimundo Peres  diretor do CDP, disse que essa ação também ajudará  na  melhoria da gestão prisional. “A Defensoria desde que chegou a Chapadinha, vem  prestando essa assistência, mas  esse espaço,  ajudará em muito  gestão prisional. O interno  ficará  sabendo que está sendo assistido no  local onde se encontra preso”, destacou Raimundo Peres.

Dr. Edson Zamba,  realiza a primeira entrevista na sala da Defensoria no CDP

O Defensor Público Edson Zamba, chegou a poucas semanas em Chapadinha, e  vai assumir o lugar do Defensor Noé Meneses. "A sala vai garantir segurança e tranquilidade nos trabalhos, além de agilizar as entrevistas.  Eu quero aqui congratular o Dr. Noé pela iniciativa, juntamente com a  direção do CDP, judiciário e ministério público, para que possamos trabalhar mais próximos com a população carcerária, de forma efetiva”, afirmou Dr. Edson Zamba.



leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger