E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Partido PRP e Marcos Caldas oficializam apoio à Lobão Filho

O senador Lobão Filho (PMDB) e pré-candidato ao Governo do Maranhão, recebeu nesta segunda-feira (30), apoio oficial do Partido Republicano Progressista (PRP), durante convenção realizada na sede da sigla, no bairro do São Francisco, em São Luís. 17 candidatos a deputado estadual, três a deputado federal e dirigentes dos 170 diretórios de todo o Maranhão votaram por unanimidade em favor da aliança com o PMDB que reúne ainda mais 18 partidos.
O consenso segundo o presidente do PRP, ex-vereador Severino Sales, reflete a força política e de liderança que o senador Lobão Filho já mostra antes mesmo de iniciar de fato sua caminhada.
“A classe política está completamente mobilizada em torno do nome do senador Lobão Filho, porque acredita que o melhor nome é sem dúvida o dele e vamos seguir juntos, militância e todo o partido rumo à vitória”, declarou Sales que também confirmou durante a convenção, disputa por vaga na Assembleia Legislativa.
Lobão Filho que foi convidado pelo partido para a convenção disse que o PRP assim como os partidos coligados terão espaço reconhecido dentro de sua gestão. “Estamos seguindo juntos e será assim nossa caminhada que está apenas no início. A partir do dia 06 oficialmente vamos à luta com todos os nossos partidos levando nossa mensagem e propostas de avanço de desenvolvimento verdadeiro para o nosso Maranhão”, disse o peemedebista, convocando toda a militância do partido para a batalha.
Deputado estadual de segundo mandato, Marcos Caldas que concorre à reeleição, acredita que essa será a maior e mais democrática eleição porque o povo quer a verdadeira mudança. “Acredito muito na eleição do Lobão Filho porque ele caminha com mensagem de avanço e não de atraso. A campanha está sendo pautada com proposta e não com ódio, e isso é o que o povo espera de um pleito”, finalizou.

Do Blog Luis Cardoso

Diretor do CDP de Chapadinha "Raimundo Perez" pede demissão do cargo.

Raimundo Peres
Depois de 4 anos no cargo, o diretor do CDP de Chapadinha, Raimundo Peres, que teve o seu trabalho reconhecido recentemente pela Associação dos Magistrados do Maranhão como sendo a unidade modelo do Estado, entregou o cargo nesta segunda-feira, 30.

O blog do Foguinho entrou em contato com o diretor que informou que irá emitir uma nota ainda esta semana para maiores esclarecimentos.

Polícia prende duas pessoas suspeitas de roubo e receptação de motos em Chapadinha.


Por volta das 10:00 horas da manhã de hoje, 30, o serviço de inteligência do 16º BPM em Chapadinha, com o apoio de policiais civis, efetuaram a prisão de Dayvid da Conceição, por furto de 02 (duas) motocicletas, uma Honda Broz de cor preta (Placa OJK0723) e uma Honda Biz de cor vermelha (Chassi 9C2HA07104R004084).

O infrator estava sendo procurado pelas forças policiais desde as 04:00h da manhã de hoje, quando foi tomado conhecimento de um de seus atos criminosos, vindo a ser preso algumas horas depois, enquanto empurrava a Honda Biz. A prisão ocorreu na Rua do Oeste, Bairro da Cruz, onde terminava seu segundo furto de motocicleta no mesmo dia.


Através de Dayvid, foi possível chegar no receptador, Marciel, preso também em flagrante, no Bairro Recanto dos Pássaros, em ato de desmanche de um dos veículos furtados.

Conduzido à Delegacia Regional de Chapadinha, foi descoberto que Marciel já possuía 02 (dois) mandatos de prisão, sendo um deles por assalto.

Peças da motocicleta que estava sendo desmontada



Adolescente anuncia suicídio pelo WhatsApp



Uma adolescente de 13 anos, identificada por Emilly, moradora da cidade  de Carira a 112 km a Oeste de Aracaju, no sertão sergipano, cometeu suicídio. Segundo a imprensa local, a garota cometeu suicídio por enforcamento.

A suspeita é que ela tenha tirado a própria vida por causa do fim de um relacionamento e uma gravidez. De acordo com conversas da jovem com amigos de um grupo intitulado “Minha Kengaaa”, no WhatsApp, ela revelou que estava aliviada após terminar com o namorado, mas depois desabou ao receber uma notícia, porém não podia falar sobre o assunto.


No momento do ocorrido, a mãe de Emilly não se encontrava em casa e quando retornou, já encontrou a filha sem vida, pendurada em uma corda amarrada no telhado da cozinha.

Horas antes de cometer o suicídio, amigos relataram que Emilly havia postado a seguinte frase em seu perfil no whatsApp: “Guarde essa data 28/06/2014. Desse dia não passará”.

Do Gi Portal



FOTOS: Veja como foi 3ª noite do Arraiá da Sinhá em Anapurus

Por Ravel Reis




Neste domingo 29 de junho, 3ª noite do Arraiá da Sinhá em Anapurus,encantaram, mais uma vez as danças o público.




A Escola Nadir Monteles abriu a  noite com seu casal caipira que dançou e trouxe um brilho regado a alegria para todo o público. Logo após, a escola do polo Água Rica, apresentou sua dança em ritmo de carimbó, levantando as saias e rebolando no seu gingado espetacular. 



A Escola Thalles Ribeiro Gonçalves trouxe um encanto a parte com sua quadrilha Patria Nossa. Os professores ainda  entraram vibrando em ritmo de copa, jogando bolas para as crianças que assistiam nos arredores. 

Por último, a escola José Pires Monteles mostrou sua força emocionando o público com sua entrada belíssima com um cavalo e sua amazonas tocando o berrante, seguido de uma apresentação com dança country.


Veja todas as fotos #CLIQUEAQUI 



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl