E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de julho de 2014

Urgente! Professor Marquinhos é assassinado em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 01 de julho de 2014.

Na noite desta terça-feira, 01, por volta das 20:30h, o Professor Marquinhos do Binde, que é diretor da Escola Alexandre Costa, foi assassinado a tiros em Chapadinha.

As informações que chegaram ao Blog do Foguinho , é que ele estava com uma outra pessoa na Rua Presidente Castelo Branco, próximo a Praça do Viva no Bairro Corrente, quando chegou dois motoqueiros e atiraram nele a queima roupa.

Corpo do Professor Marquinhos no chão


O tiro acertou no braço e atingiu o peito.

Marquinhos morreu na hora.

Fotos! Deputado Júlio Monteles comemora 75 anos de idade com muita festa na cidade de Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 01 de julho de 2014.

O eterno Deputado Júlio Monteles de Anapurus, comemorou durante todo o dia desta terça-feira, 01 de julho, o seu aniversário de 75 anos de idade.

A festa foi organizada através de sua esposa, a prefeita Tina Monteles, que ornamentou todo o brilho nas cores verde e amarelo, no ritma da Copa do Mundo 2014.

Vários convidados estiveram presentes na festa, que foi de muita alegria e felicidades para Júlio Monteles, amigos e familiares presentes.

Foi servido um almoço e animada com uma boa música do forró pé de serra.

Quem esteve presente prestigiando este lindo momento foi o deputado Federal Chiquinho Escórcio, que é um grande amigo de Júlio Monteles nos tempos de política.

Em breve colocaremos todas as fotos desta linda festa de aniversário em homenagem ao guerreiro do Baixo Parnaíba, Deputado Júlio Monteles.




















Diretor do CDP de Chapadinha emite nota de esclarecimento sobre o seu pedido de demissão do cargo.

Raimundo Peres
NOTA

Chapadinha, 01 de julho de 2014.

O Diretor do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, vem a público para, em primeiro lugar deixar seu sincero agradecimento a DEUS, por todos os dias da minha existência e por encher o meu caminho de desafios; à minha grande família, pela compreensão e carinho a mim dedicados; e a todas as pessoas e instituições que me prestaram inestimável apoio, durante estes 4 (quatro) anos em que estive à frente desta unidade prisional, e ainda para informar que, por motivos de foro intimo, em 12 de junho solicitei gozo de férias vencidas, a partir de  1º de julho do corrente ano, e comuniquei através de carta de dispensa de função publica não haver mais interesse em permanecer na função de Diretor Geral do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha. Assumindo a Direção interinamente o amigo e atual Diretor Administrativo, Sandoval Assunção Barros.

 Para permitir essa experiência que tanto aprendizado me trouxe, agradeço de forma especial ao Excelentíssimo Secretário de Estado João Bispo Serejo, que à época me fez o convite para assumir esta honrosa missão, e aos Secretários que o sucederam, por continuarem confiando a função a mim designada, à ex-diretora deste estabelecimento prisional e atual Diretora da Casa do Albergado de Caxias, Irene Santos Serejo, pelo belo trabalho aqui desenvolvido, tornando uma tarefa, essencialmente árdua, mais fácil e leve, ao estimado amigo agente penitenciário Domingos Sandro Barros Cutrim, pelo apoio incondicional com constante demonstração de companheirismo, pessoa na qual me dirijo aos colegas agentes penitenciários, administrativos, motoristas e colaboradores das empresas VTI, CIVILIZA, ATLANTICA e MASAN pelo efetivo apoio e toda a dedicação nestes anos de trabalho.

Merecem destaque também e quero externar os meus agradecimentos ao Poder Judiciário, especialmente representado pelo Juiz responsável pela execução penal, Dr. Cristiano Simas de Sousa, o qual não mediu esforços para oferecer à população carcerária e aos trabalhadores desta casa penal melhores condições de permanência, além de presença e dedicação irrestrita. Aos membros da Defensoria Pública Núcleo de Chapadinha, pela assistência prestada aos internos e administração prisional. Ao Ministério Publico local, sempre presente com escopo de promover a justiça a todos. Aos parceiros das Policias Civil e Militar, que sempre que solicitados para nos auxiliar nos momentos necessários, nos atenderam prontamente. Agradeço ainda aos gestores municipais, vereadores e secretários municipais que atuaram neste período, bem como servidores municipais, que sempre nos auxiliaram na medida do possível com serviços e materiais, demonstrando uma união das forças estadual e municipal, agradecemos também a todos os colegas da imprensa, que sempre buscaram a verdadeira informação para esclarecer boatos envolvendo esta instituição e pelo apoio na divulgação de notas de esclarecimento.

Por último, é necessário salientar que nestes anos conseguimos trazer condições mais dignas às pessoas aqui recolhidas, dentre elas, o fim da super lotação, com a reforma e ampliação do estabelecimento, o oferecimento de assistência à saúde, prestação de assistência jurídica, e tantas outras melhorias, que neste período não registramos qualquer incidente grave, como fugas, motins, rebeliões ou mortes. Fomos reconhecidos como unidade modelo para o sistema penitenciário maranhense. Sabemos que muito ainda há por fazer, mas acreditamos que envidamos todos os esforços para transformar o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha em um local mais digno, considerando também ter iniciado um projeto, onde não enxergarmos o cárcere como um local de castigo, mas sim um ambiente de ressocialização, de reinserção social e de respeito à pessoa humana.

Raimundo Peres da Silva Filho
Agente Penitenciário

Assista o jogo do Brasil sexta-feira, no Afonso Bar.


O Afonso Bar está sendo o point da torcida chapadinhense para animar os jogos da Seleção Brasileira.

No último jogo do Brasil contra a Seleção do Chile, o Afonso Bar ficou lotado e o proprietário convida todo os amigos e clientes para vim fazer parte desta festa no jogo contra a Seleção da Colômbia, sexta-feira, dia 04.

Veja as fotos do último jogo.













Deputado Arnaldo Melo será o candidato a vice de Edinho Lobão

Edinho Lobão e Arnaldo Melo
Edinho Lobão e Arnaldo Melo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), será ser anunciado amanhã (1°) como candidato a vice-governador na chapa do senador Edison Lobão Filho, candidato ao Governo do Estado pelo mesmo partido.
Melo já seria anunciado hoje (30), o que possibilitaria o registro da chapa, mas pediu um dia para comunicar a decisão à família e aos principais aliados e correligionários.
Entre os governistas, principalmente na Assembleia, a escolha foi tida como acertada.
Resta saber se os deputados estaduais acham mesmo isso, ou se estão apenas de olho nas bases eleitorais do presidente da Casa.
O tempo dirá…
Por Gilberto Léda.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger