E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Por unanimidade: TRE cassa candidatura de Magno Bacelar


A candidatura de Magno Bacelar acaba de ser impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral em São Luís. O pleno do TRE-MA cassou, por unanimidade, o registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Magno Bacelar por contas reprovadas pelo TCU e TCE.

Mais detalhes nos próximos posts. 


Informações do Blog do Alexandre.

Secretária de Estado fala sobre a logomarca no carro da Mulher em Chapadinha e crítica a logomarca do município no veículo.



Após a matéria, Prefeitura de Chapadinha cobre logomarca do Governo do Estado no carro da Secretaria da Mulher, o Secretário de comunicação William Fernandes se pronunciou falando da lei que obriga a cobertura da logomarca no período eleitoral, mas esqueceu de falar que a Secretária de Estado da Mulher  Catharina Bacelar, não gostou nenhum pouco sobre a logomarca da prefeitura no carro. A Secretária lamentou o fato nas redes sociais.


Veja a logomarca da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Mulher

A Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar em seu facebook falou sobre a lei que obriga que as logomarcas do Governo do Estado e Governo Federal sejam cobertas no período eleitoral. Chapadinha cumpriu com a lei.

A Secretária também aproveitou o momento para alfinetar as prefeituras que colocaram as logomarcas dos municípios, como exemplo, a Prefeitura de Chapadinha.

Logomarca da Prefeitura e da Secretaria  Municipal da Mulher no capô do carro
A Secretária  ainda disse “qual seria a intenção dessas gestoras que agiram dessa forma? Será que acham que as pessoas vão passar a acreditar que foi o município quem adquiriu o veículo?
É realmente uma pena”

A Secretária de Estado lamentou, e uma dessas cidades foi Chapadinha, que atualmente é administrada por Belezinha.

Chapadinha acertou em cobrir a logo, mas errou em querer se promover, colocado a logo do município para caracterizar que foi uma aquisição da prefeitura de Chapadinha.



UMA ATITUDE LAMENTÁVEL...

Enviamos orientações para as 20 gestoras municipais de políticas para as mulheres que foram contempladas com um automóvel do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (com fotos explicativas!) sobre a forma com que as logomarcas dos governos federal e estadual deveriam ser cobertas, para atendimento da lei eleitoral.

Algumas gestoras aproveitaram o ensejo para cobrir completamente (e não somente as logomarcas) a identificação de quem de fato arcou com o custo dos automóveis (Estado e União), chegando até mesmo a adesivarem o automóvel com a logomarca dos seus municípios.


Qual seria a intenção dessas gestoras que agiram dessa forma? Será que acham que as pessoas vão passar a acreditar que foi o município quem adquiriu o veículo?


É realmente uma pena...

Homem de Anapurus é executado com 5 tiros de pistola na MA-230 em Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2014.


Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2014.

Zé Maria, 42 anos, mas conhecido por Bico Branco e morador do povoado Angical, zona rural de Anapurus, foi assassinado com 5 tiros na MA-230, próximo as Malvas.

O assassinato aconteceu por volta das11:00h, e segundo informações da Polícia Militar, Zé Maria estava conduzindo uma moto Titan preta, quando um carro saveiro branca se aproximou e pediu que ele parasse. No momento em que Zé Maria parou a moto ele foi alvejado com vários tiros de pistola "380" e morreu.

Zé Maria esteve durante toda manhã em Chapadinha e estava retornado para sua casa no povoado Angical em Anapurus.




A polícia acredita que seja acerto de contas.

O corpo está no HAPA aguardando os familiares.

Itapecuru-Mirim! Jovem mata filha recém-nascida e esconde no guarda-roupa

O crime aconteceu na cidade de Itapecuru-Mirim.

ITAPECURU-MIRIM – Uma jovem de 20 anos, identificada como Vera de Sousa Viana, é suspeita de ter matado a filha recém-nascida sufocada. A informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.
Segundo a polícia, o crime aconteceu nesse domingo (3), no bairro Roseana Sarney, na cidade de Itapecuru-Mirim. Vera, que estava grávida de oito meses, teria dado à luz uma menina por volta das 2h. Depois do parto, supõe-se que ela encheu a boca do bebê com papel higiênico, colocou o corpo dentro de um saco de lixo e escondeu em um guarda-roupa na casa onde trabalhava como empregada doméstica.
Horas depois de, supostamente ter praticado o crime, Vera passou mal por causa de uma hemorragia interna e foi encaminhada para o Hospital Regional Adélia Matos. Segundo a polícia, ninguém sabia da gravidez da jovem, e que ela mesma teria realizado seu parto em sua casa.
O corpo da recém-nascida foi encontrado pela patroa de Vera, que logo acionou a polícia. Uma guarnição se deslocou até o local e, depois de confirmar o fato, foi efetuada a prisão da suspeita.
Vera de Sousa Viana foi autuada na Delegacia da Mulher. Em seu depoimento, a jovem alegou que, por volta das 2 horas da madrugada de domingo (3), começou a ter sangramento e deu à luz a criança dentro do banheiro de sua casa. Após o parto, ela teria limpado a criança com papel higiênico.
A suspeita disse, ainda, que chegou a perder os sentidos e, quando acordou, achou que tinha pisado na criança e, por isso, jogou-a dentro do lixo do banheiro. Depois, ela teria pegado o corpo, embrulhado em um saco de lixo e levado para a casa onde trabalhava como doméstica. Lá, ela escondeu o corpo dentro de um guarda roupa.
Ao ser questionada sobre o porquê de ter escondido o corpo da menina, Vera disse que achou que a criança estava morta e, no momento, não pensou me nada.
Após prestar depoimento, Vera de Sousa Viana foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, na manhã desta segunda-feira (4).


Imirante.com

Magno Bacelar é candidato a reeleição


O Deputado Magno Bacelar que atualmente encontra se com o nome na lista dos inelegíveis, TCU e TCE, está confiante em disputar mais uma vez as eleições deste ano.

Magno se lançou candidato a reeleição e pretende no dia 15 reunir um grupo na sua residência da Rua Gustavo Barbosa para começar a  campanha.

Agora leitor pergunta, mesmo inelegível Magno sairá candidato?


O Blog responde, vamos aguardar o lançamento e esperar os pronunciamentos.

Prefeitura de Chapadinha cobre logomarca do Governo do Estado no carro da Secretaria da Mulher.


Carro com os adesivos cobertos na porta da prefeitura


Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2014.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher destinou um carro para a Secretaria Municipal da Mulher em Chapadinha. A pasta é ocupada pela a Secretária a Nildinha Teles.

O fato carioso, é que a  logomarca que veio no veículo com os nomes do Governo do Estado e Federal foram cobertos para evitar a identificação do carro.

O Blog do Foguinho registrou na tarde desta segunda-feira, 04, o carro na porta da prefeitura somente com a logomarca da prefeitura.

Ainda não se sabe se foi ordens da Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar ou a mando da própria prefeita Belezinha.

Com a logomarca do Governo do Estado e Federal, mostra claramente que o carro pertence somente ao município, mas, na a verdade o veículo foi doado através do Governo do Estado.
Carro com os adesivos originais
Carro com adesivos cobertos




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl