E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Chapadinhense tem carro tomado de assalto na BR 222 próxima a cidade de Vargem Grande.

Foto do carro levado no assalto.


Por: Blog do Foguinho, 09 de outubro de 2014.

Um morador de Chapadinha que não quis se identificar comentou ao blog do Foguinho, que foi assaltado e teve seu carro levado na noite do dia 07.

O assalto aconteceu na BR 222 próximo à cidade de Vargem Grande. Os homens fortemente armados conduziram a vítima para uma estrada de chão e levaram o carro modelo siena ano 2006-placa HYW 0606 Chapadinha- preto.

Qualquer informação entrar em contato com PM de Chapadinha pelo o fone: (098) 3471-2631.

Mata Roma rumo a 2016! Paulo Neto fortalece Araujo, Besaliel e Glinoel derrotados e Fernanda continua sendo vereadora.


Grupo vitorioso rumo a 2016.
Por: Blog do Foguinho, 09 de outubro de 2014.

Após os resultados nas eleições 2014 em Mata Roma, o blog do Foguinho traz uma imagem de como ficou o resultado que influenciarão nas eleições municipais em 2016 para o cargo de prefeito.

Com a votação de mais de 5 mil votos para o deputado Paulo Neto, o grupo mostrou força e liderança sobre os oposicionistas que foram massacrados e desmoralizados com a baixa votação dada aos seus candidatos.



1-Com o apoio da Prefeita Carmem Neto e do Deputado Paulo Neto,Araújo Diniz é o melhor nome para 2016.

Com o apoio do grupo, o nome do empresário e articulador político Araújo Diniz é o mais cotado para ser lançado como candidato a prefeito em 2016, substituindo a então prefeita Carmem Neto nas próximas eleições.

O nome de vice-prefeito ainda não foi debatido, mas poderá surgir dentro do grupo ou até mesmo com uma aliança futura para o fortalecimento da chapa.

Com essa força toda e com a grande votação, o candidato eleito em 2016 com toda certeza será do grupo em que a prefeita Carmem Neto e o deputado Paulo Neto indicarem. Anotem.


2-Basaliel- Derrotado nas urnas, sem deputado, mas um grande nome.

Besaliel aos poucos vem sendo fraquejado e ficando na velha política de sempre, somente com o cargo de vereador.

Ele ainda é um forte nome na política local, mas essa votação dada aos seus candidatos demonstrou um verdadeiro fracasso nas urnas. Essa votação é apenas uma somatória para se aliar á alguém que possa custear uma campanha em 2016. 

Nestas eleições, o vereador conseguiu transferir apenas 1.170 votos ao candidato Marcos Caldas, que não conseguiu a reeleição.


Com isso, Besaliel não tem apoio de ninguém para se manter vivo politicamente em 2016. Essa foi mais uma derrota para o caderno. O parlamentar tem um bom nome para vereador ou vice, mas para prefeito está descartado.

A única opção é se aliar ao governo para ganhar nome e respaldo político ou continuar na oposição com Glinoel que também não sai do lugar.

Flávio Dino não briga com a prefeita e muito menos com um deputado.


A oposição sonha em receber apoio de Flávio Dino, agora eu mando um recado, o Governador não brigará nem com a prefeita e nem com o deputado, uma futura aliança está por vim, ai sim será um banho de água fria nos oposicionistas.





3-Glionoel- Continua o mesmo e a baixa votação ficou sem prestígio com o eleitor.

Glinoel Garreto, deu apenas 1.000 votos para Gláuber Cutrim, que foi eleito deputado estadual.

A cidade de Mata Roma teve mais de 9 mil votos válidos, e Glineol só conseguiu mil votos, como ele chegará forte para 2016 ? Tá longe da realidade.

Será que Besaliel tem coragem de se aliar a um candidato que atingiu a mínima votação para seu candidato?

Pode até ser que um dia Glinoel venha ser político em Mata Roma, mas para isso ele tem que usar a humildade e reconhecer que os adversários estão fortes e preparados para a próxima batalha.

Com essa votação Glinoel perdeu o prestígio com o eleitor e enfraqueceu ainda mais seu nome para 2016.



Fernanda Maria, sem pai nem mãe na política.

A vereadora Fernanda Maria parece que a porca comeu seus votos na cidade e no interior, a candidata a deputada federal teve apenas um pouco mais de 700 votos, ficando em 5 lugar dos mais votados em Mata Roma.

Sua votação só elege um vereador, e na política de 2016 vai ter que suar muito a camisa do PSL para conseguir se reeleger para vereadora, afinal ela não tem mais a prefeitura como ajuda.

Juntando toda votação de Glinoel, Besaliel e Fernanda, eles não chegam nem perto da votação obtida por Paulo Neto.

Paulo Neto tirou mais da metade dos votos válidos de Mata Roma, e com isso as eleições em 2016 sem sombra de dúvida vai favorecer novamente o grupo que está no poder, que agora tem um deputado eleito.

Isso é só um reflexo do que vem por aí.

Anotem essas palavras no caderno.

Atenção, amanhã comentaremos a realidade de Anapurus.

CEMED! Na semana do médico quem ganha é o paciente.



A CEMED fará todos os agendamentos tipo ( ultrassonografia, consultas e cirurgia a nível popular.

Venha para a CEMED, atendimento de qualidade e com os melhores profissionais para cuidar melhor da sua saúde.

Agende sua consulta entre os dias 13 e 14.

Compre o presente do seu filho no Mercadinho Pinheirense.

Participe da Promoção Sonho de Criança do Mercadinho Pinheirense.



Na compra de qualquer brinquedo para o seu filho, ele concorrerá a 05 passaportes para se divertir com mais 05 pessoas no Parque Aquático Torre do Sol.

Ainda haverá uma promoção, o filho que fizer o melhor desenho no Mercadinho Pineirense ganhará um presente surpresa.


O sorteio acontece no dia 11 de outubro no final do dia.




Nesta sexta-feira tem Nathália Galvão no Buteco Music.


Para quem procura um point para tomar uma cerveja gelada, o local certo é o Buteco Music, que receberá novamente a cantora Nathália Galvão nesta sexta-feira (10) para agitar o final de semana.

Música ao vivo e cerveja gelada.

Com as vitórias de Paulo Neto e Hildo Rocha, prefeita Iracema Vale derrota grupos oposicionistas em Urbano Santos.


As eleições em Urbano Santos serviu para medir as forças das lideranças no município. Com os resultados finalizados a prefeita Iracema Vale mostrou que é a maior líder política na cidade.

Já os oposicionistas perderam e foi feio, principalmente o ex-prefeito cassado a qual amargou a sua pior derrota no município, e mais, Raimundo pc, que se diz líder político, também saboreou um pouco do amargo da derrota em Urbano Santos, se o governador eleito Flávio Dino, dependesse desses dois lideres fracassados, jamais teria votos suficientes na cidade, isto mostra que não foram eles que fizeram a diferença no município, e sim a vontade popular decidiram em quem votar.

Só para se ter uma ideia, um filho da terra, a qual se candidatou a deputado estadual - Frank Nigth - deu uma surra de votos em cima do candidato a deputado estadual Fábio Braga apoiado pelo ex-prefeito Abnadab cassado e do candidato a deputado estadual Júlio Gueterres apoiado pelo Raimundo pc, com esses resultados, mostra que essas "lideranças" não tem força e nem credibilidade do povo.

Já a novidade na cidade, foi o candidato a deputado estadual Levi Pontes apoiado pelo Guto Construções, em que mostrou força e superou todos os candidatos ligados ao ex-prefeito cassado, ocasião em que ficou na segunda colocação na cidade.

Veja os principais resultados dos candidatos a deputados estadual e federais no município de Urbano Santos.

Em 01 Lugar - Paulo Neto -   30,71%, obteve 4.208 em Urbano Santos, com apoio da prefeita Iracema Vale, foi o mais votado, ficando em primeiro lugar, derrotando definitivamente os grupos oposicionistas da cidade.

02 lugar - Levi Pontes - 9,48%, obtendo 1.299 votos, apoiado pelo micro empresário de Urbano Santos, Guto Construções.

03 Lugar - Frank Nigth - 6,07%, teve 955 votos, superando o candidato do ex-prefeito cassado e do Raimundo pc.

04 Lugar - Edilazio - 6,06%, teve 953 votos, deputado eleito.

05 Lugar - Fábio Braga - 4,77%, obteve 654 votos, apoiado pelo ex-prefeito cassado pelo TSE Abnadab Leda.

06 Lugar - Edison Araújo - 4,41%, teve 604 votos, apoiado pelo ex-candidato a vereador derrotado nas eleições de 2012 Chaga da Colônia.

07 Lugar - Júnior Verde - 4,17%, obteve 572 votos, teve apoio da presidente do Sindicato dos Pescadores de Urbano Santos.

08 Lugar - Júlio Guterres - 4,04%, teve 553 votos, apoiado pelo Raimundo pc, ocasião em que amargou a pior derrota em Urbano Santos, perdendo até para o FRANK NIGTH.

09 Lugar - Marcos Caldas - 3,76%, obteve 515 votos, apoiado pelo ex-vereador Gerardinho, este também saboreou um pouco do amargo da derrota.

10 Lugar - Camilo Figueredo - 1,69%, teve 232 votos, candidato apoiado pelo vereador Eliaquim Araújo, também saboreou o amargo da derrota, perdendo para o Frank Nigth.


Para federal, a maioria do povo de Urbano Santos escolheu Hildo Rocha, com 28,52%, Hildo Rocha obteve a maior votação na cidade com 3.886 votos válidos, deixando para atrás o candidato Zé Reinaldo apoiado pelo ex-prefeito cassado, com 11,49%, ocasião em que obteve apenas 1.565 votos, ficando em segundo lugar. O nobre deputado federal Hildo Rocha teve apoio da prefeita Iracema Vale.

Em terceiro lugar, foi o candidato a deputado federal Aluísio Mendes, com 6,87%, obtendo 868 votos válidos.

Quarto lugar, Cleber Verde, com 6,03%, obteve 822 votos, candidato apoiado pela presidente do Sindicato dos Pescadores de Urbano Santos.

Em quinto Lugar foi Rubens Pereira Júnior, com 4,40%, obtendo apenas 599 votos, candidato apoiado pelo Raimundo pc, com esse resultado, mostra que não tem força política em Urbano Santos.

Sexto lugar vem o Dr. Talvane, com 3,79%, obteve 517 votos.

Sétimo lugar ficou o Símplício Araújo, com 3,77%, teve apenas 513 votos, apoiado por Guto construções.

Em oitavo lugar, ficou o candidato Chiquinho Escórcio, com 3,60%, obtendo apenas 491 votos, candidato tinha o apoio do ex-prefeito Aldenir.

É, com esses resultados, a prefeita Iracema Vale é a maior líder política do município de Urbano Santos. A oposição pode até querer questionar, mas tem que engolir, todos que fazem parte do grupo do ex-prefeito Abnadab foram derrotados... Quem tem liderança em Urbano Santos, chama-se Iracema Vale.

Do Blog Aconteceu Virou Notícias.

Oba! Cantora Mara Pavanelly agitará dia (14) a festa da vitória de Paulo Neto em Mata Roma.

Em forma de agradecimento aos eleitores que acreditaram no amigo Paulo Neto e lhe concedeu uma grande votação nas urnas, ele realizará uma grande festa para comemorar a sua vitória rumo a Assembleia Legislativa.

A festa da vitória será no dia 14 ao lado da rodoviária em Mata Roma, a animação ficará por conta da cantora Mara Pavanelly.



Solidariedade: Chapadinhense Pedrina Lira de Sousa precisa de nossa ajuda.



Começa agora uma campanha urgente de solidariedade em favor da chapadinhense Pedrina Lira de Sousa, uma jovem simpática, conhecida em toda cidade por trabalhar durante alguns anos na Farmácia do Trabalhador, próximo a Rádio Mirante FM em nossa cidade.

Pedrina passa a maior parte do dia sedada pelo efeito de remédios ao sentir insuportáveis dores de cabeça, em consequência de uma queda, onde bateu fortemente o crânio, sendo diagnosticado um cisto cerebral nas extremidades do seu maxilar direito.

Deste então, amigos e familiares de Pedrina tiveram a iniciativa de mobilizar toda a sociedade no sentido de arrecadar dinheiro para custear o tratamento e cirurgia no valor de 8 mil reais que deverá ser realizada em Teresina-PI, uma vez que a mesma está desempregada, sem a mínima condição de bancar todas as despesas.

"Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas". (Augusto Cury‎)

Em nome do verdadeiro amor ensinado por Jesus, pedimos as  pessoas, empresários, igrejas, congregações, nossas autoridades e mídia em geral para fazermos parte dessa corrente de solidariedade em favor da vida de Pedrina, doando qualquer quantia.

Para doar qualquer valor ligue diretamente para o telefone de Pedrina:

(98) 9101-1145 (whatsapp) ou 8107-3238


Endereço: 

Avenida Presidente Vargas, Quitinete do Sr. Portela 

no prédio acima do Cartório em frente ao IBGE.

- Centro,  Chapadinha-MA.


Que Deus lhe abençoe e retribua em dobro sua generosidade !


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger