E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Paulo Guimarães dono da Meio Norte é o mais novo proprietário do Sistema Mirante

Finalmente está revelado a quem pertencerá o Sistema Mirante de Comunicação. Paulo Delfino Fonseca Guimarães, o conhecido PG do Sistema Meio Norte de Comunicação do Estado do Piauí.
Durante toda semana que passou, várias demissões estariam ocorrendo nas empresas e diversas especulações surgiram a respeito da possível venda do Sistema Mirante. Foram incontáveis versões que a imprensa no geral começou a publicar em relação ao assunto e também sobre o comprador do Sistema de Comunicação mais poderoso do Maranhão.
Falava-se em cifras de R$ 200 milhões e até de propostas já formalizadas pelos Albuquerques, proprietários do Sistema Guará de Comunicações.
Mas, finalmente o titular do Blog, em primeira mão, foi informado por uma fonte que a negociação da venda e do repasse dos direitos de veiculação do Sistema Globo já teria se encerrado após finalizações dos advogados das duas partes. Os valores não foram revelados só se sabe que a transição já está em curso.
Paulo Guimarães já mantem há anos outras sociedades com Fernando Sarney, inclusive no ramo das comunicações, que facilitaram o desfecho do negócio.
E para comemorar a milionária venda, os dois empresários reuniram-se na noite deste sábado (18) em um luxuoso restaurante de São Luís.
No jantar, estiveram presentes a proprietária oficial do Sistema Mirante, Teresa Sarney, e do famoso colunista da família, Pergentino Holanda, que ao receber o empresário Paulo Guimarães soltou um alto e empolgante cumprimento “muito boa noite meu mais novo chefe!”
De frente Paulo Guimarães e Fernando Sarney,entre eles o colunista PH

Carro desgovernado destrói manilha e quase atinge casa no Bairro Novo Castelo em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 20 de outubro de 2014.

Um veículo desgovernado, quase atingiu a parede de uma casa na Rua Gonçalves Dias no Bairro Novo Castelo em Chapadinha.

O blog do Foguinho recebeu as fotos do próprio proprietário da casa, que nos informou sobre o acidente ocorrido no final da tarde de domingo, 19.

O dono da casa disse que o carro vinha em direção a sua residência e o motorista que estava supostamente embriagado conseguiu tirar o veículo, que mesmo assim colidiu e destruiu uma manilha que estava ao lado da casa.

O proprietário da casa chamou a Polícia Militar e conversou com o motorista.

Caso o motorista do carro tivesse atingido a parede da casa, poderia ter causado um grave acidente, pois toda família estava dentro da residência no momento do batida.




CHAPADINHA - PM Prende Assaltante de Celulares

Material apreendido

Na noite deste domingo (19), por volta das 22h, foi preso o indivíduo Fernando Sousa da Silva, conhecido como "Vingô", 20 anos.

Vingô foi preso por roubo de celulares, ele já tinha roubado 02 (dois) celulares nesta mesma noite, houve a denúncia, a vítima deu as características e a guarnição foi em busca do indivíduo.

Ele foi localizado em um bar no bairro Novo Castelo, foi abordado e feito uma revista, com ele foi encontrado 02 (dois) celulares, mas ele confessou outros roubos, e entregou outros celulares que estava em sua residência, no total foram recuperados 07 (sete) celulares, e a quantia R$ 220,00 reais.

Cabe ressaltar que o mesmo é reincidente nesse tipo de crime. Vingô foi entregue na Delegacia para as devidas providências.

Do Blog do 16°BPM/Chapadinha

Bando suspeito de ter tomado 3 motos de assalto ontem, é preso em Chapadinha

Operação conjunta da PM, Civil e Serviço de Inteligência prendeu quatro homens e, com eles, armas, drogas e quatro motos.


Por William Fernandes, com informações da PM de Chapadinha (16º BPM – Serviço de Inteligência)


Ontem à noite (sexta, 17), um bando tomou três motos de assalto, em Chapadinha. A primeira foi por volta das 17h, em uma localidade rural. As outras duas foram tomadas na saída da estrada da Mangabeira, por volta das 20h, de um casal residente na cidade, mas que retornava de um trabalho no interior.

As duas vítimas da segunda ação dos bandidos disseram que andavam cada uma em uma moto (uma Bros e uma Fan) e que foram abordadas por três elementos armados, em apenas uma moto.  Após serem assaltadas, as vítimas, que não quiseram ser identificadas, denunciaram à Polícia. Imediatamente as buscas aos bandidos tiveram início.


Hoje, por volta das 13h, conseguiram localizar, em uma casa na zona rural, no povoado Poções, as duas motos pertencentes ao casal, além de outras duas motos sem placas, duas espingardas, um facão, certa quantia em dinheiro e cerca de 2 kg de maconha.

De acordo com as polícias, quando as viaturas se aproximaram do local, três elementos se evadiram, sendo um deles o dono da casa. Outros dois ficaram e foram logo detidos. Mais adiante, a polícia conseguiu prender dois dos três que fugiram. O dono da casa, uma possível “boca de fumo”, não foi preso ainda.


O material apreendido e os quatro elementos foram levados à DP de Chapadinha. A polícia investigará se eles têm envolvimento em outros crimes cometidos na cidade e/ou na região.

A foto com os quatro presos pode ser disponibilizada pelo blog, via facebook (inbox), caso alguém tenha interesse em vê-los.

Fotos: Mauro Queiroz
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger