E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dá para acreditar? Prefeitura de Chapadinha já gastou quase 80 milhões de reais em 10 meses, diz Aluízio Santos.


A Prefeitura de Chapadinha já gastou quase 80 milhões de reais em 10 meses, dá para acreditar? Mas é verdade, disse Aluízio Santos, o Secretario mais poderoso na prefeitura, que tem dois cargos a sua disposição.

Aonde está aplicado toda essa grana ? A quem beneficiou ? Onde foi parar esses milhões de reais ?


Por: Blog do Foguinho, 21 de outubro de 2014.

O Secretário de Obras Aluízio Santos, concedeu uma entrevista  à  radio Mirante AM de Chapadinha, para falar sobre as  ações do governo no ano de 2014. O que surpreendeu a muitos foi os valores dos repasses que a Prefeitura de Chapadinha recebeu nas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e FPM somente de janeiro a outubro de 2014.

De acordo com o Secretário, milhões e milhões foram gastos com a população de Chapadinha em vários setores do município.

Vejam os repasses de 2014 que chegam aproximadamente 80 milhões de reais e segundo o secretário quase tudo gastos pela a Prefeitura de Chapadinha em benefício do povo.


Aluízio disse que os gastos estão relacionados à: Aluguel de carros, combustível, coleta de lixo, folha de pagamento, iluminação pública, pagamento dos aposentados e outros.

Veja os repasses, obs. retiramos os centavos.

1- FPM 23.225.740,00

2-Saúde 18.930.310,00

3-Educação 34.065.623,00

4- Social 1.972.007,00

O valor total é de: 78.193.680,00 ( setenta e oito milhões, cento e noventa e três mil e seiscentos e oitenta reais), Chapadinha até agora não teve uma grande obra inaugurada em 2014 pela a prefeitura de Chapadinha, e já foi torrado quase 80 milhões de reais com a população, segundo o secretário Aluízio Santos.

Chapadinha está seguindo para o buraco com essa administração que torra o dinheiro público como se fosse uma empresa particular que visa o aumento de preço e o lucro sobre as mercadorias.

Você acha que foi gasto todo esse dinheiro em 10 meses só este ano de 2014 ?

Chapadinha - Escolas na zona rural viram chiqueiro de porco no Governo Belezinha



Por: Blog do Foguinho, 21 de outubro de 2014.

Enquanto o Secretário de Obras Aluízio Santos vai para a rádio dizer que as escolas na zona rural estão sendo reformada, a realidade é outra.

Veja agora as imagens que o blog do Foguinho vai mostrar sobre duas escolas que foram construídas na gestão passada e que nunca foram reformadas no governo Belezinha. As escolas estão completamente abandonadas; servindo de chiqueiro e moradia para os porcos e esconderijo de morcegos.

As escolas são: 

1-Roberto Leite Fernandes, que fica no povoado Barro Vermelho, próximo ao Povoado Placas. A Escola está completamente abandonada, com as paredes rachadas, teto caindo e muita sujeira em todas as partes.

2- A outra escola é: Colégio José Mario Pessoa, que fica no povoado Serraria.

Segundo informações a Secretaria de Educação teria tirado todos os móveis de dentro das salas para realizar uma reforma e já está praticamente um com a obra parada.

As escolas eram para está servindo como um espaço educativo para os alunos chapadinhenses, que precisam tando destas salas para adquirirem bons conhecimentos, mas a realidade é essa, abandono e mais abandono.

Assim é que é gastos os milhões da educação, em obras que são supostamente fantasmas e nunca receberam uma atenção da Prefeitura de Chapadinha.







Agora veja as imagens da escola Francisco Pinto, no Povoado Rumo.

Na escola podemos observar o abandono, e tudo indica que está funcionando, mesmo sem as mínimas estruturas necessárias de acomodação e higiene para os alunos.

Assim é tratada a educação de Chapadinha em pleno século XXI.

E ai? O que o secretário vai dizer sobre as escolas que estão sendo reformada ?







Voltamos com força total....



Com milhões nos cofres, prefeitura de Brejo deixa ambulâncias abandonadas e sem manutenção

Essa matéria mostra o verdadeiro cemitério das ambulâncias na cidade de Brejo.

Por: Blog do Foguinho, 21 de outubro de 2014.

A imagem que iremos mostrar e uma verdadeira falta de responsabilidade do poder público municipal na cidade de Brejo-MA.

A gestão passada deixou três ambulâncias em pleno funcionamento para a Secretaria de Saúde do município, e no governo do prefeito Omar Furtado essas ambulâncias foram esquecidas e deixadas de lado, somente uma está em funcionamento.


Com milhões nos cofres, prefeitura de Brejo deixa ambulâncias abandonadas e sem manutenção.

As duas ambulâncias foram flagradas em total abandono, enquanto o povo de Brejo precisa destes transportes para a locomoção em casos graves de saúde.

A saúde de Brejo está para sofrer uma intervenção, caso não seja melhorada. As ambulâncias estão sem funcionar mais de 08 meses, isso não é falta de dinheiro.

Só para se ter uma idéia a Secretaria de Saúde de Brejo em 2013 e 2014 já recebeu mais de 08 milhões de reais, e as ambulâncias ainda estão no prego.

Vejas os dados de repasses fundo a fundo do Governo Federal do Portal da Saúde.

2013- 4.015.566,66
2014- 4.086.304,54

Assim é administração do prefeito Omar Furtado que promete se de muitas denuncias ainda este ano de 2014.

Irmão Carlos deixa liderança do governo na Câmara de Vereadores.


Por: Blog do Foguinho, 21 de outubro de 2014.

O Vereador Irmão Carlos ( PRB) deixou bem claro na sessão desta segunda-feira,20, que não será mais o líder do governo da prefeita Belezinha na Câmara de vereadores.

Irmão Carlos nos últimos meses vem sofrendo pressão da prefeita por motivo do parlamentar não ter apoiado o seu candidato a deputado estadual. Irmão Carlos apoiou Paulo Neto e não fez os gostos da digníssima.


Paulo Neto visita irmão Carlos  para agradecer o seu apoio durante a campanha.

Com essa pressão, o vereador achou melhor não ser mais o líder do governo, ele ainda não comentou se ficará na base governista ou se juntará a oposição.

O novo líder do governo está cotado para ser o vereador Samuel Nistron ou alguém da oposição, que segundo boatos já estaria em transição petista.

Vamos aguardar o desfecho dessa novela que só acabará no dia da eleição para presidência da Câmara.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger