E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fotos! Vereador Marcelo denuncia crime ao rio Munim e cobra esclarecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Chapadinha.

Vereadores: Marcelo Meneses e Antonio Odilon saem em defesa do Meio Ambiente

A anos vem acontecendo essa prática e a Secretaria de Meio Ambiente nunca procurou notificá-los. 

Por: Blog do Foguinho, 23 de outubro de 2014.

O vereador Marcelo Meneses juntamente com o ex-vereador França Nilo e uma equipe estiveram durante toda manhã desta quinta-feira, 23, na localidade Praínha, local onde o IBAMA esteve durante dois dias fazendo a apreensão de maquinários que retiravam areia do rio Munim.

Marcelo viu de perto como está a destruição do leito do rio que está sendo usufruído por pessoas que colocam as máquinas para a extração de areia, causando um verdadeiro crime ambiental.

O vereador denunciou o caso na Câmara Municipal e pediu uma explicação do Secretário de Meio Ambiente George Gomes, que não percebeu essa prática ilícita nos leitos do rio e qual o seu posicionamento perante essas denuncias.

Marcelo disse que está atrás dos nomes responsável pelo o maquinário, que já foi retirado do local pelo o IBAMA ou pelo os proprietários.

O parlamentar acredita que tem algum empresário ou empresa que esteja por trás desta prática para se beneficiar e citou até o nome da prefeita do município com um suposto envolvimento, mas nada comprovado. 

Quem citou também o crime nos leito do rio, foi o vereador Antonio Odilon, que criticou essa prática ilícita que tanto prejudica o meio ambiente.

Visita ao local.

Para ter acesso não foi nada fácil, o vereador e a equipe tiveram que pular um grande portão que estava fechado com um cadeado, e teve que caminhar alguns KM para chegar ao local onde estavam as máquinas.

Veja agora as imagens feita no local após a visita do IBAMA.









Bomba! Prefeito de Brejo coloca na rua diversos Secretários Municipais e chefe de setores "a tesoura comeu".


Prefeito Omar Furtado e o vice-Chico Caldas

Por: Blog do Foguinho, 23 de outubro de 2014.

O prefeito  da cidade de Brejo Omar Furtado após ser derrotado nas urnas com o candidato a Governador Lobão Filho e o candidato a deputado estadual Carlos Filho, resolveu fazer um pente fino nas Secretarias do Município e exonerou de uma só vez quatro secretários e vários chefe de setores com uma canetada só.

O prefeito Omar Furtado alega aos demitidos que tem que enxugar a folha de pagamento para cumprir com a parcela do 13º salário dos funcionários.

Já informações obtidas pelo o blog, a verdade é bem outra. O motivo seria que o deputado Carlos Filho vai está desempregado a partir de janeiro e pediu ao prefeito Omar Furtado as Secretarias para agregar os amigos que também estão no olho da rua.

Esse é o pagamento que Omar Furtado está dando para aqueles que levantaram a bandeira dos seus candidatos e sem falar em outros empregos que também entraram na tesoura. Será que Omar Furtado está pensando em reeleição?

Veja os Secretários e outros setores exonerados.

1-Secretaria de Cultura :James Cavalcante
2-Secretaria de Esporte: Everaldo Diniz
3-Secretaria de Meio ambiente: Francisco do Navegante (Chico Belinha)
4-Secretaria de Juventude: Tomáz Neto.
5-Advogado Gibson
6-Chefe do setor de Transporte: Zé Pequeno.
7-Edilson da Saúde: Pai do vereador Junior Moraes.
8-Daniel Macatrão: Pai do Presidente da Câmara.

Abaixo uma das exonerações do Secretário de Cultura James Dean Cavalcante Leandro, que foi demitido do cargo.


James sempre foi um aliado do prefeito Omar e fez um belíssimo trabalho a frente da secretaria.


Anapurus-Polícia faz apreensão de documentos na casa do ex-vereador Ivanildo Monteles, esposo da Professora Vanderly.

Ex-presidente da Câmara Ivanildo Monteles ( Ano 2004)

Por: Blog do Foguinho, 23 de outubro de 2014.

Policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, na casa da Professora Vanderly Monteles (Ex-candidata a Prefeita do Município). A Polícia estava cumprindo um mandado de busca e apreensão de documentos referente ao seu esposo, Ivanildo Monteles, que na época que foi presidente da Câmara Municipal.

O mandado é da Juíza Maria da Conceição Privado Rego (Titular da Comarca de Brejo).

A operação resultou na apreensão de vários documentos na casa do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Ivanildo Monteles, que foi chefe da casa no ano de 2004 e não teve as prestações de contas apresentadas. Com isso foi deflagrada uma operação com a Polícia Civil de São Luis, comandada pelo o Delegado da (SPCI) George Marques. 

Na operação a Polícia Civil recolheu toda as documentações e levaram para a Delegacia da cidade.

O Blog do Foguinho conversou com o Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Jairon Timbó, ele nos informou que toda documentação será apresentada a juíza da comarca de Brejo para uma avaliação.

Caso seja encontradas irregularidades nas prestações de contas, o ex-presidente será condenado a devolver os valores desviados ao erário público ou sofrerá penalidades rigorosas perante a justiça.

Isso é só o começa de uma família que há anos vem usufruindo do dinheiro público e que agora está chegando a hora de prestarem contas com a justiça.

Ninguém foi preso.

Veja as fotos no momento da apreensão de toda documentação na casa do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal. 






Denúncia- IBAMA realiza operação para coibir a extração ilegal de areia do rio Munim em Chapadinha.

Praínha ( Leitos do Rio Munin)

Por: Blog do Foguinho, 23 de outubro de 2014.

O blog recebeu as informações que Agentes do IBAMA estariam em uma operação às margens do rio Munim, na localidade praínnha, para coibir a extração de areia e notificar os responsáveis pelo o comércio ilegal que há muito tem vem sangrando os leitos do rio.

Há informações que no local tem uma draga que realiza a extração de areia sem a permissão ou o licenciamento ambiental e que um helicóptero já estaria sobrevoando a área há dois dias para a apreensão de todo material e a notificação de pessoas responsáveis pela a draga.

Esse tipo de trabalho é crime contra o meio ambiente.

O vereador Marcelo Meneses já teria denunciado em São Luis a extração e transporte da areia dos rios. Marcelo promete acompanhar de perto essa operação. 

Aguardem mais informações.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger