E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Boa notícia! Blog faz Prefeitura e Banco do Brasil entregar as chaves do programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha.


O Blog do Foguinho que vem fazendo linha dura com o governo municipal , divulgou uma matéria sobre uma suposta invasão nas Unidades Habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. 

Após a repercussão da matéria a Prefeitura de Chapadinha e Banco do Brasil se reuniram rapidamente e definiram o sorteio e data de entrega das chaves.

O agente imobiliário do Banco do Brasil liberou a realização do sorteio parcial das residências. Nesta primeira etapa serão sorteados 625 endereços. E para definir data e local onde será realizado o sorteio, a prefeita Ducilene Belezinha se reuniu com os secretários de assistência social, Francisco Paiva, adjunta, Márcia Portela, de infraestrutura, Aluísio Santos e representantes da empresa responsável pela construção dos imóveis, Amorim Coutinho. E a decisão foi unânime em realizar o sorteio já no dia primeiro de novembro e a entrega das chaves logo em seguida no dia 10. Nesse intervalo a empresa deve realizar uma última vistoria nos imóveis. 


“ Nesta primeira etapa, por conta de problemas de cadastros que houveram no Banco do Brasil de São Paulo, serão sorteados 625 endereços. Aqui na reunião ficou decidido que o sorteio vai ser no dia 1º , depois acontece a vistoria e em seguida a entrega das chaves. Os mutuários poderão ocupar seus imóveis assim que a CEMAR fizer as ligações da rede”, disse o encarregado administrativo da empresa Amorim Coutinho, Daniel Batista. 

Isso mostra a força da internet e o nosso trabalho com a informação.Reveja a matéria.




Presidência da Câmara de Chapadinha e as articulações do governo e da oposição, vejam.


Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2014.

Aproximam-se as eleições para presidêcia da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha para o biênio 2015/2016, e nas conversas de roda durante as sessões só se fala nas especulações do governo e da oposição.

Hoje nós iremos falar sobre as especulações do governo municipal.

De acordo com os comentários,  a pessoa responsável pela as negociações do governo é o todo poderoso, Aluízio Santos, que hoje ocupa a Secretaria Municipal de Obras e Articulação Política do município.

Aluízio já teria procurado dois vereadores que estão muito rebeldes com o governo, mas na conversa foi apenas pressão, pressão, pressão, nos familiares que estão ganhando um salário mínimo na prefeitura.

Atenção: Quando os vereadores perguntam pelo o faz me rir, ele responde, não tem.

A prefeita Belezinha tem que ficar de olhos abertos com essas negociações, pois houve boatos que Aluízio teria dito para um desses vereadores que a prefeita não sabe articular uma presidência e teria culpado Belezinha pela a derrota em dezembro de 2012, quando Lívia perdeu para o atual presidente, Nonato Baleco.

Belezinha talvez não tenha autonomia e muito menos a competência para administrar, mas, os vereadores querem ouvir os acordos da própria prefeita e não por intermediário.

Aluízio quer como presidente o vereador Muricí, que sempre foi fiel a ele e está pronto para entregar-lhe as chaves da Câmara.

Só que no meio de tudo isso, temos que lembrar que a oposição não está morta e também está se articulando para ganhar a presidência.

Veja como está o quadro de votos:

Governo 8 votos : Francisca Aguiar, Murici, Antonio Odilon, Lívia Saraiva, Raimundinha, Samuel Nistron, Toinho Marinheiro, Márcia Gomes.

Oposição 07 votos : Eduardo Braga, Eduardo Sá, Marcelo, Missecley, Nonato Baleco, Irmão Carlos e Manin.

Nesse cenário o governo está em vantagem, mas, com Aluízio na articulação tudo pode mudar da noite para o dia e o resultado for favorável a oposição. Anotem.


Só lembrando, tudo isso é comentado nos bastidores das sessões com os vereadores da base governista e da oposição.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger