E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Não perca! Festa em comemoração ao aniversário de Anapurus nos dias 12 e 13.

Para comemorar o aniversário da cidade de Anapurus, a Prefeita Tina Monteles preparou uma vasta programação nos dias 12 e 13.

Além de inaugurações de obras, no dia 12 tem  um grande show gospel com a Banda Som e Louvor e no dia 13 tem o show com a Banda Furacão do Forró na Praça José Pires Monteles.


Caminhão carregado de madeira tomba na MA-230 em Chapadinha.


Caminhão no local do acidente.


Por: Blog do Foguinho, 06 de novembro de 2014.

Um caminhão carregado de toras de madeira tombou na manhã desta quinta-feira, 06, próximo ao Balneário Pantanal, no trecho que liga a cidade de Anapurus à Chapadinha.

As informações que chegaram ao blog do Foguinho, é que o motorista do caminhão foi tentar desviar de outro veículo e perdeu o controle do carro, derrubando toda a carga de madeira na pista.


O trânsito ficou lento nos dois sentido, por motivo da grande quantidade de toras de eucalipto na MA-230.



Polícia Militar de Chapadinha apreende 100 veículos irregulares só no mês de outubro.


Durante o mês de outubro, o 16º Batalhão desencadeou a "Operação Saturação" no município de Chapadinha, com o objetivo de reduzir as infrações e os crimes de trânsito cometidos através de veículos automotores.


A ação policial visou combater principalmente as práticas ilícitas dispostas no Código de Trânsito Brasileiro, oferecendo uma resposta aos problemas do tráfego de veículos do município. Conforme a análise dos números contabilizados, foram apreendidos ao longo de trinta dias, 100 (cem) veículos automotores, somente em Chapadinha, totalizando uma média de 3,3 veículos por dia. A maioria das apreensões decorreram de irregularidades no veículo ou na direção dos condutores. O total dessas apreensões significam um aumento de 450% em relação ao mesmo período do ano passado.


 


Os dados demonstram que a Operação foi desencadeada com sucesso, através do policiamento ostensivo e preventivo de combate às principais irregularidades cometidas no trânsito, tais como: Dirigir sem possuir habilitação (art. 162), dirigir promovendo exibições em via pública (art. 174), conduzir veículos adulterados ou com irregularidades (art. 230), pilotar fazendo malabarismo ou equilibrando-se em apenas uma roda (art. 244), dirigir ou pilotar sob efeito excessivo de álcool ou sob efeito de drogas (art. 306).

Major Glauber, Comandante do 16º BPM


De acordo com o Comandante do 16º BPM, "as equipes policiais continuarão com fiscalização intensa, demonstrando à sociedade a presença da PM e a nossa preocupação com o trânsito de Chapadinha. A Operação continuará e agora os alvos principais das apreensões serão os famosos 'empinadores' e os veículos roubados".

"Cabe ressaltar que o 16º BPM dispõe de uma equipe especializada para este tipo de trabalho, que permanecerá diariamente nas ruas para inibir as irregularidades".
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger