E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vídeo Reportagem mostra as obras e melhorias na saúde de Mata Roma.

Momento em que a prefeita recebe a premiação ao lado de Paulo Neto e Gustavo Correa.

Este vídeo foi produzido para mostrar como estão os avanços na saúde de Mata Roma e as obras inauguradas na gestão da Prefeita Carmem Neto.


O vídeo reportagem mostra como o município de Mata Roma foi destaque na premiação que recebeu em São Luis.



Mais informações clique na matéria abaixo.

Fotos! Mata Roma recebe troféu qualidade por melhorias na saúde do Município.



Banco do Brasil pede 15 dias de prazo para entregar casas; Belezinha discorda e quer entregar antes


Chapadinha, terça, 11 de novembro de 2014

Em entrevista concedida na tarde desta terça (11), à Rádio Mirante, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva e o representante da construtora Amorim Coutinho, Daniel Batista, esclareceram sobre a suspensão da entrega das chaves das casas aos mutuários do Residencial José de Sousa Almeida 2, ocorrida ontem à tarde, por exigência do Banco do Brasil, o financiador do empreendimento.

De acordo com Belezinha, o Banco do Brasil pediu um prazo de 15 dias para que as casas sejam entregues aos mutuários que tiveram seus cadastros aprovados, mas que, segundo o banco, as casas só deverão ser entregues após a assinatura do contrato pelos mutuários.

A prefeita discorda veementemente da decisão do banco e disse que vai lutar, junto com a assessoria jurídica do município, para que este prazo seja reduzido. “Se todos já tiveram seus cadastros aprovados, o sorteio já foi feito, o que estão esperando? Estas pessoas moram de aluguel e precisam pagar outras contas com este dinheiro. Há meses que aguardam por este momento. Mas vamos lutar para que estas casas sejam entregues antes do prazo dado pelo banco”, disse a prefeita.

Belezinha esteve ontem pela manhã no residencial, conversando com os mais de 680 mutuários que foram receber suas chaves. Em seu pronunciamento ela falou da luta da prefeitura para que este momento pudesse acontecer e foi calorosamente aplaudida por todos. Mais de 200 chaves chegaram a ser entregues pela manhã, mas quando veio a tarde, a empresa teve que suspender as entregas, a pedido do Banco do Brasil.

Mais 1600 casas


No final da entrevista à Mirante, Belezinha anunciou que brevemente serão abertas as inscrições para o terceiro residencial, com 900 casas que estão em fase avançada de construção, próximo à Vila Barreiro, e que, logo em seguida, Chapadinha vai ganhar o quarto residencial, com a construção de outro conjunto, com 700 casas, ao lado do José de Sousa Almeida.

Do Blog do William

Justiça Inocenta Isaías Em Processo Movido Por Belezinha



Em meados de outubro de 2013 Chapadinha era sacudida pela notícia de que a prefeita eleita Ducilene Belezinha entrara com um processo pedindo a condenação por improbidade do principal responsável por sua chegada ao cargo maior da cidade, o ex-prefeito Isaías.  

Na época a prefeita Belezinha disse que ser obrigada a processar o padrinho político sob pena de a prefeitura deixar de receber recursos e que Isaías sabia e teria concordado com a medida. Isaías negou saber e reagiu indignado ao que considerou traição de Belezinha.  

Alegando prejuízo para o município, o advogado de Belezinha insistiu responsabilizar Isaías. “O ex-gestor, ora réu nesta ação, não somente deixou de prestar contas de forma irregular dos recursos recebidos, como também não deixou nos arquivos da Prefeitura Municipal de Chapadinha qualquer documentação atinente ao referido convênio, impossibilitando de todos os modos qualquer tipo de regularização da situação perante o Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O caso é grave e revela um absoluto desprezo para com a coisa pública e com as leis do país”, disse o advogado da prefeitura acusando Isaías.  

O julgamento do processo saiu em agosto de 2014 e deu razão ao ex-prefeito. Isaías foi prontamente absolvido por dois motivos: a prefeitura já não podia processá-lo na época pela prescrição do crime alegado contra ele e, principalmente, porque a justiça o considerou inocente das acusações levantadas por Belezinha.

“Merece acolhida, no entanto, a alegação de prescrição da ação de improbidade administrativa, uma vez que o mandato eletivo do requerido (Isaías Fortes Menezes) encerrou-se em 2000, ao passo que a ação foi ajuizada transcorridos mais de 12 (doze) de tal fato, de forma que não se mostra mais possível a análise do pedido de condenação do requerido pela prática de ato de improbidade administrativa”, disse a sentença, deixando claro que Isaías já não poderia ser processado.

No mérito (análise do fato em si) a falta de motivo justo para o processo de Belezinha contra Isaías é ainda mais evidente, de acordo com a decisão judicial. “No que diz respeito ao mérito da ação, como bem observou o representante do Ministério Público, no curso da ação o requerido (Isaías Fortes) buscou sanar a pendência referente não à prestação de contas, mas sim quanto ao débito apurado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, conforme comprovante de fl. 66” (...). Desta forma, tem-se que houve o reconhecimento implícito da procedência do pedido pelo requerido, ensejando a extinção do processo com resolução de mérito”, diz a decisão do juiz Cristiano Simas, datada de 19 de agosto de 2014.

Com o decisão judicial cuja sentença não deixou dúvida quanto à falta de necessidade de processar e ausência de razões para condenar o ex-prefeito, ganha muita força a tese – levantada a época – de que o ato de Belezinha em processar Isaías era o primeiro gesto de traição que se consumaria meses depois.   

Do Blog do Alexandre.

Jovem comete suicídio na cidade de Brejo.

Junior Patriarca

A cidade de Brejo está de luto com a perda de dois jovens brejenses.

Por: Blog do Foguinho, 11 de novembro de 2014.

O jovem Junior Patriarca, 17 anos, foi encontrado enforcado dentro de seu próprio quarto na noite desta segunda-feira, 10.

Ainda não se sabe os reais motivos para que o jovem possa ter vindo a cometer o suicídio, mas tudo indica que esteja relacionado com a separação de sua namorada, que chegou o fim do seu relacionamento

Ele morava no bairro Escalvado, onde está sendo velado em Brejo.

Matéria corrigida. Obrigado.

Tristeza em Brejo! Jovem morre após sofrer acidente de moto no Bairro Zé Gomes.


Por: Blog do Foguinho, 11 de novembro de 2014.

A jovem Kássia Beatriz, 13 anos, morreu por volta das 19:00hs de segunda-feira (10) no Hospital Municipal de Brejo.

Kássia sofreu um acidente de moto domingo (09), no Bairro Zé Gomes, ela estava acompanhada de uma amiga, que sofreu só arranhões e Kássia bateu a cabeça no chão, ficando em estado grave.

Segundo informações, os familiares teriam levado a jovem para o Hospital e o enfermeiro de plantão teria avaliado o quadro clínico da garota e mandado de volta para casa, ainda no domingo.

O blog foi informado que no plantão tinha o Médico Dr. Carlos Muniz, mas os funcionários não quiseram chamá-lo para atender a jovem.

Já na segunda-feira, a jovem começou a passar muito mal e foi levada novamente para o hospital com a suspeita de um edema e coágulo na cabeça e após sentir muitas dores a jovem faleceu nos braços do pai.

Na verdade, na sala de emergência teria que haver um médico e não um enfermeiro. 

Amigos relatam no facebook que o único procedimento que o enfermeiro realizou, foi pedir para que os familiares colocassem gelo na cabeça da jovem para diminuir o local do Inchaço, lamentável.

Mesmo assim este enfermeiro que atendeu a jovem deveria ter encaminhado a um hospital de alta complexidade, sendo á São Luis ou Teresina-PI, para que fosse realizadas uma tomografia e tentar salvá-la.

Kássia faleceu no hospital de Brejo por falta de estrutura e falta de competência da administração ou da Secretaria de Saúde que não contrata mais médico para que possa trabalhar e melhorar o atendimento para a população.

Familiares e amigos estão revoltados com o atendimento que a jovem Kássia recebeu.



Deixamos os nossos pêsames a família enlutada.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger