E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Caso Valdênia! Câmara de Vereadores cobra da Polícia Civil mais esclarecimentos e investigações sobre a morte da jovem.


Vereadora Márcia Gomes.

Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2014.


A vereadora Márcia Gomes usou a tribuna da sessão desta segunda-feira,17, para cobrar da Polícia Civil mais esclarecimentos sobre a morte da jovem Valdênia Lima.

A Câmara de vereadores disse que vai pedir ao Delegado Dr. Jairon Timbó, mais rigor nas investigações.

Clique e veja o vídeo com a fala da vereadora na Tribuna da Câmara.







PM em ação- Homem é preso com arma e moto furtada na zona rural de Chapadinha.

Arma apreendida

Na manhã deste domingo (16/11/2014), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia que havia uma pessoa em atitude suspeita, em um povoado próximo da cidade.

A guarnição deslocou-se até o local para averiguar a situação, chegando lá foi localizado o indivíduo com as características repassadas, ele foi abordado, e foi feito uma revista, com ele foi encontrado uma arma de fogo (garruncha), ele estava empurrando uma moto Fan 125, cor preta, ano 2010, sem placa, chassi 9C2JC4110AR677785, por falta de combustível.

Cabe ressaltar que a referida moto não tinha chave, pois tinha sido feito ligação direta, poderia ser produto de furto, o mesmo falou que estava trazendo a moto para ser vendida para uma determinada pessoa no bairro Recanto dos Pássaros. 

O indivíduo é José dos Reis da Silva Filho (Zé Filho), 24 anos,  segundo ele reside na cidade de Vargem Grande.

O mesmo foi entregue juntamente com a moto e a arma na delegacia para as devidas providências.

Lascou! Prefeita Belezinha envia projeto à Câmara para aumentar Impostos e cobrar IPTU no Município de Chapadinha.


Belezinha e o Presidente da Câmara Nonato Baleco.
Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2014.


A Prefeita Municipal de Chapadinha enviou um projeto de lei à Câmara de vereadores que vai ser um presentão de fim de ano a todos os chapadinhenses, mas um presente de grego.


Belezinha enviou um projeto que visa atualizar o Código Tributário do Município, que significa aumentar os impostos para todos os trabalhadores chapadinhenses.

Os impostos estão relacionados a diversos setores, como ISS, Alvará, Mototaxistas, Taxistas, Locadoras, Hotel, Motel, Imobiliária, Oficina Elétrica e Mecânica, Profissionais Autônomos, Transporte, Estúdios Fotográficos, Funerária, Promoção de Shows, Festa e Eventos, Lojas e Comércios Locais.

Enfim, a Prefeitura vai botar para moer com os grandes e pequenos comerciantes, empresários e lojistas com o aumento de impostos, caso seja aprovado pela a Câmara de Vereadores.



IPTU á vista.


No projeto está incluindo o IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano) que vai acabar de massacrar o povo pobre de Chapadinha, que já tem um alto valor na conta de energia e água para pagar, agora poderão receber mais este famoso IPTU.

Chapadinha não tem infraestrutura nas ruas, não tem tratamento de esgoto, não tem iluminação pública, as ruas estão todas esburacadas, e a prefeita ainda terá coragem de cobrar o IPTU. Lamentável.

Os vereadores de oposição como: Braga, Irmão Carlos e Nonato Baleco só querem aprovar se estiver um diálogo com a população chapadinhense e com a prefeita, para saber o que está certo ou errado. Já os vereadores governistas acreditam que somente a câmara pode definir o que aprova ou desaprova no projeto, deixando o que está certo e retirando o que está errado.

Só para se ter uma idéia, o vereador Irmão Carlos disse que os taxistas terão que pagar 1.500 reais anual só de imposto e isso não é correto, disse o parlamentar.

A prefeita Belezinha deseja que o projeto seja aprovado de forma urgente, mas os parlamentares ainda não definiram a data de aprovação ou reprovação.

Veja algumas cópias das páginas do projeto que tramita na mesa diretora da Câmara de Vereadores.








Eleições 2014- Com 7 Vereadores, Oposição Ameaça Derrotar Belezinha pela Segunda Vez

Vereadores na Casa de Eduardo Sá

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha tem tudo pra repetir o roteiro de emoção que marcou a disputa da virada de ano de 2012 pra 2013 e culminou com a vitória de Nonato Baleco / PDT. Isso acontece por neste momento a oposição conta com 7 vereadores dispostos a defender conquistas de independência como a transmissão das sessões por rádio, a tribuna livre e câmara itinerante, entre outras.

Reunidos na casa de Eduardo Sá / PRTB, na última quinta-feira, dia 13, os 7 vereadores não definiram nomes, mas todos falaram em consenso, que não havia imposição de candidatura e qualquer parlamentar poderia presidir a casa com apoio dos sete.

O governo Belezinha tenta a todo custo impor a sua base aliada o vereador Levi Murici / PRB, considerado fiel e o único de confiança da prefeita, Murici vem encontrando resistência dentro da ala governista. Hoje ele teria apenas 4 votos fechados com ele e dos outros quatro restantes dois parlamentares dizem abertamente que não votam em Murici de jeito algum.

Hoje pela manhã nos bastidores do legislativo municipal o decano Samuel Nistron / SDD já trabalhava na hipótese de ser candidato com apoio da prefeita e numa tentativa de ganhar votos da oposição sinalizava a possibilidade de compromisso em manter as transmissões das sessões e conceder parte da mesa diretora para oposicionistas.

A resposta da oposição às propostas de Samuel, a reação de Murici com a possível troca e a definição do nome da oposição, são temas dos próximos capítulos.  






Do Blog do Alexandre.

Coisa de bandido! Escola na zona rural de Chapadinha é toda saqueada e levaram até o telhado.



Escola ainda com o teto de madeira e no dia seguinte até a madeira foi levada.

Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2014.

O Blog do Foguinho recebeu as fotos de uma Escola na localidade Olho Dágua dos Pinheiros, zona rural de Chapadinha, onde mostra que a unidade escolar foi vítima de roubo.

Os moradores estão revoltados com esta ação que foi feita nesta escola, onde foram levados todos os objetos, portas, janelas, telhas e até a madeira do telhado.

Na denúncia, foi relatado que o homem que levou tudo é conhecido por Edmilson e que ele teria autorização para aquilo.

Resta saber quem autorizou, se foi a Secretaria de Educação, a Prefeita ou ele está mentindo e que tudo aquilo não passa de um roubo ao patrimônio público.

Há informações que a Escola só funcionou na gestão do ex-prefeito Isaías Fortes e nunca mais recebeu uma reforma e não funciona mais com aulas dos alunos. Uma vergonha.

Secretária de Educação Maria Coelho.

A Secretária de Educação tem o dever de denunciar o caso à Polícia Civil e tentar recuperar todo material levado nesta ação criminosa contra a Educação do Município.

A localidade fica próximo ao Balneário Pantanal

Levaram portas e janelas

Levaram as telhas

Ficou só o telhado

Levaram toda a madeira do telhado

Levaram o vaso

Perigo! Curto circuito em fio de energia quase incendiava comércio no Bairro Areal, em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2014.

Na noite deste domingo, 16, um curto circuito na rede elétrica de um comércio no Bairro Areal, causou momento de pânico para o proprietário.

A fiação que vem do poste  ao comércio pegou fogo e ameaçava incendiar toda a casa, que poderia terminar de forma muito trágica. Mas graça a Deus o fogo que iniciou no cabo de energia terminou quando apartou e caiu. Tudo acabou muito bem.

O Comércio fica localizado na Av. Raimundo Oliveira, próximo ao Hospital Benú Mendes.

Nesse período chuvoso os cuidados com a energia elétrica tem que ser redobrado, dizem especialista da CEMAR.

Veja mais fotos.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger