E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chapadinha urgente! Jovem é baleado após ter a moto levada em assalto.

O jovem passou por um processo cirúrgico e passa bem.
Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

O jovem Rafael Costa Roldan, 19 anos, conhecido carinhosamente por Rafael Cortes, foi vítima de um assalto na noite desta segunda-feira, 24.

O blog foi informado que o jovem estava na casa de uma amiga na Rua Sebastião Almeida, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores no Bairro Areal. 

Rafael foi abordado pelo os bandidos, que após tomarem a motocicleta ainda atiraram no jovem.

Rafael foi baleado na região do abdômen e levado para o HAPA, há informações que ele esteja fora de perigo e já teria passado por um processo cirúrgico para a retirada da bala.

O jovem passa bem.

Mata Roma- Atenção Básica apresenta resultados positivos acima da média.


A cidade de Mata Roma novamente é destaque na saúde, e desta vez foi no segundo ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que contemplou 5.041 municípios brasileiros

Mata Roma obteve desempenho muito acima da média em uma visita realizada em janeiro desse ano, onde foi constatado que todas as Unidades Básica de Saúde ofertam serviços como : consultas de qualidade voltadas ao pré-natal, puericultura, hipertensão arterial e diabetes mellitus, retirada de pontos e medicação injetável, coleta de exame citopatologico, lavagem de ouvido, em relação a saúde bucal ofertam ações de prevenção e detecção ao câncer de boca.

O programa leva em conta a satisfação do usuário, em Mata Roma seus residentes têm recebido serviços de saúde de boa qualidade.

Veja o gráfico abaixo que mostra nossos serviços acima da média


Chapas registradas: Vereadora Márcia disputará eleições com Irmão Carlos para Presidente da Câmara de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

Foi realizado na sessão desta segunda-feira, 24, o registro das duas chapas que concorrerão às eleições para presidente no dia 15 de dezembro, para o biênio 2015/2016.

As chapas registradas ficaram da seguinte forma:

Governo: Unidos venceremos.

Presidente: Márcia Gomes

Vice- presidente: Francisca Aguiar

1º Secretário: Leví Mota (Muricí)

2º Secretário: Raimundinha

3º Secretário: Toinho Marinheiro

4º Secretário: Antonio Odilon

Oposição: Parlamento Independente

Presidente: Irmão Carlos

Vice- presidente: Missecley Araújo

1º Secretário: Eduardo Braga

2º Secretário: Nonato Baleco

3º Secretário: Eduardo Sá

4º Secretário: Marcelo Meneses

A chapa vai esquentar e a partir de agora vai começar as articulações para saber quem será o mais novo presidente e a formação da nova mesa diretora para os próximos dois anos.

As eleições acontece no dia 15 de dezembro.

Veja as Chapas protocoladas com as respectivas assinatura dos vereadores.






Fotos! Veja como a festa de formatura da Faculdade FLATED em Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

A cidade de Anapurus – MA viveu nesse final de semana um  momento especial,  a Empresa INTELECTOS FORMATURA  realizou o sonho de muitos alunos, realizando uma linda festa de formatura para os formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Letras e Pedagogia.
A festa foi realizada no Interclube e contou com a presença de vários membros da  Faculdade e de autoridades políticas, em destaque o Secretário Municipal de Educação (Robert Rossandro), o Presidente da Câmara de Anapurus (Anastácio Sousa) e a Prefeita de Mata Roma ( Carmem Neto), que foi Patrona da turma de Ciências Contábeis.
O Blog do Foguinho foi convidado para fazer a cobertura do evento e estamos publicando os melhores momentos desta festa maravilhosa que formalizou a formatura dos futuros profissionais que ingressarão no mercado de trabalho.

A festa foi organizada pela Diretora Administrativa Heloneide Mendes, apoio da professora Albetiza Meireles e toda sua equipe.

Atenção, Atenção: Clique Aqui e veja todas as fotos.


















Dor e sofrimento! Paciente operada quase morre ao cair de cama quebrada no HAPA em Chapadinha

Hemorragia da Paciente em Foto Tirada Pela Família

Uma jovem que passou por uma cirurgia cesariana no Hospital Antonio Pontes de Aguiar quase morre ao cair de uma cama quebrada no momento em que foi retirada da maca e colocada no leito danificado.

De acordo com familiares da parturiente Jane (vamos omitir o nome completo a pedido da família) o parto foi realizado ao meio dia da última sexta-feira e transcorreu normalmente, mas devido à queda a paciente começou a ter problemas por volta das 19 horas da sexta-feira, 21 de novembro.

Sangramento Sendo Limpo por Familiares da Jovem

Segundo relata uma tia da jovem, que também pediu pra ter o nome preservado, a equipe de plantão tentava minimizar o problema, dizendo que era normal o estado da paciente, foi quando vendo a situação se agravar a tia resolveu chamar um médico que também seria parente da jovem Jane. De pronto o médico da família constatou que a paciente sofrera hemorragia (perdera sangue) e já se encontrava em choque. Com o alarde da família, o Hospital providenciou bolsas de sangue e foram realizados procedimentos urgentes que conseguiram, com o acompanhamento do médico particular, evitar a morte da jovem mãe.

Foto Enviada pela Família da Parturiente 

Ainda conforme relato da tia de Jane, que também é profissional de saúde, a pressão arterial da parturiente chegou a 8 por 6, com 140 batimentos cardíacos por minuto, o que é considerado muito grave. “Mesmo com este quadro grave a sensação que tive foi a de que tentaram abafar o caso e se não fosse os meios e o conhecimento da nossa família a Jane estaria sendo velada ou mesmo enterrada neste domingo”, disse a tia.

A família da paciente estuda entrar com ações judiciais contra o Hospital Antonio Pontes de Aguiar e contra a prefeitura municipal de Chapadinha. 

Fonte: Alexandre Pinheiro.

Se Belezinha fizer a Presidência da Câmara, vereadores serão tratados como lixo.


Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

Está escrito nas estrelas, se a prefeita Belezinha fizer o candidato do governo, à presidência da Câmara, os outros vereadores serão tratados como lixo, pois ela não precisará mais deles para votar e aprovar os projetos.

Os vereadores da base governista têm que abrir os olhos para o golpe que estão prestas a sofrer. Belezinha já tem a prefeitura e se colocar um vereador aliado seu na Presidência da Câmara, Chapadinha poderá entrar em um mar de corrupção e dedicar o poder total a prefeita.

Vereadores de oposição e do governo servirão só de blá blá blá na tribuna. Anotem.

Se a oposição ganhar: Os vereadores da base governista voltarão a ter valor e poder dentro da Câmara, pois a prefeita vai precisar dos governistas para aprovar os futuros projetos.

Se o governo ganhar: Tchau cargos da família, Tchau convite para as festas, Tchau para o famoso Manel ($$) ao mês e Adeus as regalias.

"Não preciso de vereador,  eu já tenho a Prefeitura e a Presidência da Câmara" esse vai ser o tom da poderosa prefeita Belezinha.

Motoqueiros colidem de frente com carro na MA-230 em Chapadinha.

Motocicleta ficou bastante danificada.
Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

Na noite de domingo, 23, por volta das 19:00hs, dois homens que estavam em uma moto se chocaram de frente com um carro na MA-230, próximo a Masul Agrícola.

O blog do Foguinho foi informado que os dois homens estavam retornando de um jogo  e possivelmente alcoolizados, entraram na contra-mão e colidiram de frente com um carro Picap Strada que vinha no sentido contrário.

Um deles sofreu uma fratura na perna e foi levado ao HAPA

Motocicleta ficou bastante danificada.

Clique nos links e leia outras notícias.

1-Violência! Homem é assassinado no Bairro Novo Castelo em Chapadinha.



Violência! Homem é assassinado no Bairro Novo Castelo em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de novembro de 2014.

Na manhã desta segunda-feira, 24, aconteceu mais um assassinato em Chapadinha.

Alex Miranda Oliveira, 23 anos, conhecido por “Grilo” foi executado na janela de sua própria casa na Rua Tancredo Neves no Bairro Novo Castelo.

As informações da Polícia Militar repassado ao blog do Foguinho, é que dois homens chegaram em uma moto e chamaram o dono da casa o “Grilo” que ainda estava deitado. Quando “Grilo” abriu a janela os motoqueiros dispararam um tiro que acertou o peito da vítima e morreu dentro de casa.

O assassinato aconteceu por volta das 6:00 da manhã desta segunda-feira.

A Polícia Militar acredita que seja acerto de contas.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger