E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 14 de dezembro de 2014

Juiz Cristiano Simas, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha recebe prêmio "Práticas Judiciais"

O magistrado venceu com o projeto “Uma Revolução Silenciosa”, que aborda as experiências das práticas desenvolvidas pela 1ª Vara de Chapadinha no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Por CN1/Luiz Carlos Jr,

Domingo, 14 de dezembro de 2014



O juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, recebeu neste sábado (13) na sede social da AMMA em São Luis a Medalha Madalena Serejo promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA.

O magistrado Cristiano Simas, se inscreveu na categoria “Práticas Judiciais” e venceu com o projeto “Uma Revolução Silenciosa”, que aborda as experiências das práticas desenvolvidas pela 1ª Vara de Chapadinha no Centro de Detenção Provisória (CDP).

A Medalha Madalena Serejo objetiva identificar, disseminar e reconhecer a presteza na atividade jurisdicional, assim como as práticas bem sucedidas da Justiça maranhense que estejam contribuindo ou contribuíram para sua modernização, rapidez e eficiência.

O editor deste  blog,  parabeniza o Juiz de Direito Cristiano Simas por suas as ações e a pela forma democrática e aberta  em conduzir  o Poder Judiciário.

O magistrado também vem desenvolvendo um bom trabalho na condução do CDP, uma referência  para todo o  Estado.

Parabéns!!!

Urgente! Jovem morre após colidir em poste na zona rural de Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 14 de dezembro de 2014.

O jovem Josenilson Mendes Clímaco, 19 anos, morreu após sofrer um acidente por volta das 15:00 hs deste domingo,14, quando retornava de um banho no povoado Macacos, zona rural de Mata Roma.

O acidente aconteceu num povoado chamado, Barra do Roberto, informações repassadas ao blog do Foguinho, o jovem estava em uma moto pop 100 preta, e apresentava estado de  embriaguez. Ele colidiu com um poste, chegando a arranca - lo. O acidente foi extremamente violento.

O Jovem tinha 19 anos e morreu ainda no local. O corpo foi levado para o povoado "Morais" zona rural de Anapurus, onde morava com a família.

Veja as fotos no local do acidente.





Carro do deputado Alberto Filho capota e mata motorista.

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (13) vitimou fatalmente o condutor do veículo usado em Brasília pelo deputado federal Alberto Filho (PMDB).
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas mas há rumores de que o motorista, Ailton Ferreira, tenha sofrido um infarto antes do veículo corola capotar.
A vítima era de Brasília e se deslocava de Bom Jardim para Bacabal. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente.


IMG-20141213-WA0056

Veículo roubado em Teresina-PI é apreendido em Mata Roma.

Veículo roubado.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Mata Roma abordou um motorista com um veículo Celta, verde metálico, ano 2010, placa : PIA 9537, que pertencia a placa clonada de uma moto roubada.

Após averiguação foi constatado que a placa original do mesmo era NIT 3208 é q o veículo foi roubado em Teresina no dia 1 de dezembro. O veículo recuperado e o receptador foram entregues na Delegacia de Anapurus.

Polícia Militar de Mata Roma recupera motocicleta tomada de assalto.

Motocicleta recuperada.

Por volta das 08:00hs da manha de Sábado, 13, houve um assalto a mão armada no povoado São João, Mata Roma.

A vítima foi o Srº Arlindo Diniz Castelo Branco, que foi abordado por dois homens armados em uma moto broz preta e que levaram sua moto honda 125, fan ,preta. Arlindo ainda reagiu ao assalto, puxando um facão e os assaltantes efetuaram seis disparos em direção da vitima, que foi atingida na perna.

A Polícia Militar de Mata Roma foi informada do assalto, ao chegar no local iniciou-se a procura pelos assaltantes e que na altura do povoado Poços, a motocicleta foi encontrada, abandonada no meio da estrada. Os suspeitos seguiram em sentido incerto.

A vitima foi encaminhada ao hospital e a motocicleta recolhida ao patio do DPM de Mata Roma, e posteriormente entregue ao dono.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger