E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Manoel Filho-Funcionário da Churrascaria São Francisco morre após sofrer grave acidente em Chapadinha.

Manoel Filho.

Por: Blog do Foguinho, 16 de dezembro de 2014.

Manoel Filho foi socorrido, mas, morreu antes de chegar à cidade de Vargem Grande.

Por volta das 19hs desta terça-feira, 16, Manoel da Cunha Araújo Filho, 34 anos, sofreu um grave acidente de moto no Bairro Boa Vista, próximo à Churrascaria São Francisco.

Informações repassadas dos familiares ao Blog do Foguinho, “Manoel Filho” estava conduzindo sua motocicleta e ao passar próximo a um quebra-mola, o pneu da moto passou por cima de um pedaço de madeira e ele caiu no asfalto batendo fortemente a cabeça.

Manoel Filho foi socorrido e levado ao HAPA em estado grave, em seguida encaminhado à São Luis, mas devido a gravidade do acidente, Manoel Filho morreu antes de chegar à cidade de Vargem Grande.

O corpo de Manoel Filho está no HAPA (Hospital Antônio Pontes de Aguiar).
.

Manoel Filho era esposo da D. Jesus, da Churrascaria São Francisco.


Major Glauber faz explanação sobre o trabalho da PM em Chapadinha e no Baixo Parnaíba.


Por: Blog do Foguinho, 16 de dezembro de 2014.

O Comandante do 16º Batalhão da PM, Major Glauber, realizou uma explanação na Câmara Municipal de vereadores de Capadinha, para mostrar o trabalho da PM em toda área do Baixo Parnaíba.

O comandante detalhou as apreensões de arma de fogo, veículos recuperados, acidentes de trânsito e prisões.

Major Glauber esteve acompanhado do subcomandante, Capitão Jovan.

Para Glauber, o trabalho da PM é diminuir a violência e melhorar a segurança de cada cidadão, e que em 2015 o objetivo é reduzir o índice de criminalidade em Chapadinha e outros 16 municípios.

Isso é o que todos esperam da Polícia Civil e Militar de Chapadinha.

Veja mais imagens no momento da explanação.





Matarromense sofre acidente na MA-230 próximo Anapurus


Por: Blog do Foguinho, 16 de dezembro de 2014.

O acidente aconteceu por volta das 18:00hs na MA-230 próximo Anapurus.

O matarromense “Gonzaga” que trabalha na Prefeitura de Mata Roma, quase capotou o carro na tarde desta terça-feira, 16,na MA-230.

Segundo informações, Gonzaga, teria tentado desviar de um buraco e perdido o controle do veículo. O carro saiu da pista sofrendo danos matérias na frente e na lateral.

Gonzaga não sofreu nada grave e passa bem.

Mai uma vez os buracos na pista causam acidente na MA-230, próximo Anapurus.



Casas Bahia abrirá 3 lojas em São Luís


Considerada uma das maiores redes de varejo do país, as Casas Bahia vai inaugurar duas lojas na capital nesta quarta-feira (17). Com mais de 500 filiais em diversos estado, a gigante varejista abrirá uma loja no Rio Anil Shopping e outro na Rua Grande, centro do comércio popular na capital.

A primeira inauguração i%u0155a ocorrer às 7h, no Grande Center, que está localizado na Rua Grande n 415, lugar onde já funcionou a Ponte Magazine. Já a segunda será inaugurada no Rio Anil Shopping a partir das 10h. Segundo informou a própria, 70 colaboradores da região metropolitana foram contratados para dar suporte às operações na capital.


Em março as Casas Bahia deverá inaugurá uma terceira loja âncora na cidade, localizada no Pátio Norte Shopping, localizada na MA-201, rodovia que liga a capital ao município de São José de Ribamar. A loja deverá abrir as portas em março do próximo ano.

Luis Fernando recebe título de cidadão e comenda em Senador La Roque


O ex-secretário de Estado de Infraestrura, Luis Fernando Silva, foi homenageado na noite desta segunda-feira, dia 15, em Senador La Roque, com a concessão de um título de cidadão do município e com a comenda “Salomão Cury Rad”, concedida pela Câmara Municipal por meio de proposição de autoria da presidente do poder legislativo, vereadora Ozima Cury Rad.
Os vereadores de Imperatriz, José Carlos (presidente eleito), Fidélis Uchoa, Fátima Avelino e Raimundo Roma fizeram questão de prestigiar a solenidade organizada pelos colegas parlamentares de Senador La Roque. “Estamos aqui prestigiando essa importante homenagem ao nosso Luis Fernando que foi um dos homens públicos que mais se dedicaram a essa região nos últimos tempos”, afirmou José Carlos.

A autora da proposta, vereadora Ozima Cury Rad ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado. “É uma das homenagens mais justas que esta Câmara presta a uma pessoa pública. Além da pavimentação de ruas e da restauração da rodovia estadual MA-122, Luis Fernando trouxe para nossa cidade o ensino médio na época em que foi secretário de Educação”, justificou Ozima.
Já o prefeito Francisco Nunes aprofundou-se ainda mais no resgate dos benefícios levados por Luis Fernando para o município. Ele lembrou que numa época em que só se falava em inclusão digital na capital, o então secretário de Desenvolvimento Social implantou em Senador La Roque uma escola de informática.
“Os nossos vereadores estão de parabéns por homenagear um ilustre cidadão como Luis Fernando, que tem contribuído com o crescimento da nossa cidade há muito tempo, desde a época em que foi secretário de Desenvolvimento Social trazendo para os nossos jovens o mundo da tecnologia”, destacou o prefeito.
Luis Fernando Silva se disse muito contente com a homenagem e ressaltou que não poderia deixar de comparecer ao município para agradecer pessoalmente pela outorga. “Fico muito satisfeito com esse título e com a comenda que me foi concedida pelos vereadores e por isso fiz questão de estar aqui”, declarou.

Vereadora Márcia Gomes é eleita presidente da Câmara de Chapadinha.

Após vitória, Márcia concedeu entrevista coletiva a imprensa local.


Por: Blog do Foguinho, 16 de dezembro de 2014.

A vereadora Márcia Gomes ( PR) venceu as eleições para Presidente da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Chapadinha, para o Biênio 2015/2016.

Márcia disputou a presidência com o vereador Irmão Carlos ( PRB). A vereadora ganhou com 8 votos contra 6, e 1 se absteve de votar.

Márcia faz parte da base aliada da Prefeita Belezinha e com isso o novo parlamento estará em composição do governo municipal.

A chapa vencedora, "Unidos Venceremos", está assim composta:

Presidente: Márcia Gomes
Vice- presidente: Francisca Aguiar
1º Secretário: Leví Mota (Muricí)
2º Secretário: Raimundinha
3º Secretário: Toinho Marinheiro
4º Secretário: Antonio Odilon
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger