E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Jovem sofre acidente de moto no Centro de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 23 de dezembro de 2014.

Por volta as 19hs aconteceu mais um acidente de moto no Centro de Chapadinha.

Informações repassadas ao blog, um jovem não identificado teria caído em sua motocicleta próximo ao Paraíba.

O jovem ficou no chão desacordado, em seguida ele foi socorrido e lavado ao HAPA, após o atendimento ele foi liberado.

A moto ficou bastante danificada e o jovem sofreu apenas escoriações no corpo.

Isso é apenas a correria e a pressa de trafegar em um trânsito super lotado com as festa de fim de ano, principalmente no Centro, que é uma área logística.

Deputado federal Alberto Filho perde o mandato e TSE garante vaga a Julião Amin

Julião Amin e Alberto Filho (de boca aberta com a decisão do TSE)
Julião Amin e Alberto Filho (de boca aberta com a decisão do TSE)
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral dá vaga de deputado federal a Julião Amim. Amim, que foi diplomado primeiro suplente da coligação (PDT/PTC/PROS) recebeu a vaga depois que os votos de Deoclides Macedo (PDT) foram computados pela Justiça eleitoral.
Com essa decisão, Alberto Filho (PMDB) perde a vaga do PMDB, já que a recontagem passou a dar direito ao PDT ter a vaga da sobra. Os votos de Deoclides haviam sido anulados porque o registro de sua candidatura havia sido indeferido, motivado por uma rejeição de contas do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, do tempo que era prefeito de Porto Franco.
Deoclides recorreu no Supremo e essa ação se desdobrou para uma nova decisão da Justiça Eleitoral, a partir de uma decisão monocrática do Ministro Dias Tófoli, que julgou pela validade e computação dos votos do pedetista.
Desta forma, Julião Amim, assumirá o mandato de deputado federal. Mas, a vaga deve ficar mesmo com Deoclides Macedo que, com a decisão, passa a ser o primeiro suplente da chapa e deve assumir com a ida de Amim para a Secretaria de Trabalho do governo Flávio Dino.
Julião inclusive já informou o TSE que aceitou o convite de Dino para assumir a Secretaria do Trabalho. Assim que Julião Amim se licenciar, Deoclides Macedo assume o mandato do PDT.

Desta forma, Deoclides Macedo não somente teve os votos computados como ganhou também, de quebra, a vaga da Câmara Federal.

Do Luis Pablo.

Veja a mensagem de Natal e Ano Novo da Prefeita Carmem Neto.


A Prefeita Carmem Neto e o Deputado Paulo Neto desejam um Feliz Natal cheio de felicidade, harmonia, saúde e paz.

Veja abaixo a mensagem da prefeita e do deputado.


Araújo Diniz deseja um Feliz Natal e Ano Próspero Novo a todos Matarromenses.

Araújo e Família Diniz

O empresário Araújo Diniz , deseja a todos os amigos, correligionários e ao povo de Mata Roma um feliz Natal e ano novo cheio de muitas realizações.


Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. 

Feliz Natal e um Novo Ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.


Alexandre, Allana Diniz e Araújo Diniz

Esta é a mensagem de Natal da família Diniz de Mata Roma.

Imagem rara: Conheça "FURRUPA", o ex-delegado linha dura de Chapadinha.


Delegado linha dura “Furrupa” Deixou muitas histórias durante sua passagem em Chapadinha. Entre as histórias contadas pelos mais velhos sobre o temido delegado da época, uma delas, Há relatos que dizem: Caso alguém andasse de bicicleta apenas com uma mão no Guidão e ele olhasse, de imediato mandava cortar o outro lado. Pense em um cabra arretado! Havia também toque de recolher, ninguém poderia ficar até tarde nas ruas ou ele mandava prender. São muitas as histórias contadas pelos mais velhos.  


Para matar a curiosidade de muitos  que não tiveram a oportunidade de conhecer "furrupa", o Blog disponibiliza uma foto rara, a foto pertence ao arquivo da Senhora Gilda Oliveira Elias, avó do amigo vereador Eduardo Braga. arquivo pessoal. 


Texto: A. Cunha.

VALDIR IMÓVEIS - Mensagem de Fim de Ano aos Clientes, Amigos e Familiares!


INFORME PUBLICITÁRIO

Caros CLIENTES e AMIGOS, a nossa empresa VALDIR IMÓVEIS deseja a todos vocês os melhores votos de Paz, Saúde e Boas Festas.

Há 2 anos se destacando a cada dia no mercado imobiliário de Chapadinha e região, só temos a agradecer por sua parceria nesse ano que se finda, e desde já contamos com a continuidade desse companheirismo com a nossa empresa. Para o ano vindouro 2015, já podemos externar com todos vocês a nossa alegria de anunciar nosso mais novo projeto: vem aí a Construtora Nova Aliança!

Rua Cunha Machado - Centro

Nós, que formamos a família VALDIR IMÓVEIS - Queremos que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e continue nos prestigiando com sua preferência e atenção, pois só assim teremos motivos para buscar sempre o melhor. Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.


Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança. A nossa meta é oferecer sempre o melhor.

Aos CLIENTES, AMIGOS e FAMILIARES, elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e que tenhamos BOAS FESTAS!!!

Feliz Natal e próspero Ano Novo!


Do Chapadinha site.

Piorou! Contratados da Prefeitura de Chapadinha estão sem 13º e sem Salário



Para tristeza de centenas de funcionários contratados e desânimo do comércio, a prefeitura vai encerrar o ano sem conseguir manter a tradição de administrações anteriores com o pagamento relativo ao mês de dezembro e 13º salário até o dia 20 do mês de dezembro a todos os funcionários.

Segundo informações da presidente do SINDCHAP, professora Neldan Araújo, o governo Belezinha pagou somente a segunda parcelo do 13º dos servidores efetivos. Ainda de acordo com Neldan a prefeitura teria se comprometido a pagar o 13º dos contratados junto com o salário de dezembro no dia 5 de janeiro. “O sindicato repudia essa atitude pois tanto efetivos quanto contratados são servidores públicos, com vínculos diferentes, mas ambos com direito de receber sua gratificação natalina até o dia 20 de dezembro, que passando disso já é considerado atraso de salário”, declarou a presidente do Sindicato dos Servidores.

Desequilíbrio Financeiro

Oficialmente ninguém confirma a situação, mas a falta de pagamento já é considerada – por funcionários – o início de um desequilíbrio financeiro com potencial para comprometer o pagamento dos servidores e demais obrigações da prefeitura.

Do Alexandre.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger