E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fotos! Vejam como foi o encerramento e quem são os campeões do JEC's 2015



CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

Foi um verdadeiro frisson, a festa de encerramento dos XI Jogos Escolares Chapadinhenses. Teve muita emoção nas finais do futsal e futebol, onde foram conhecidos os representantes de Chapadinha na etapa regional dos JEM's 2015, em Caxias/MA, em junho.









Com o ginásio Nonato Vale recebendo um público recorde, com cerca de 3 mil pessoas, segundo os organizadores, seis equipes entraram em quadra sob um barulho ensurdecedor das torcidas, que deram um show à parte.

Às 15h, as equipes de futsal feminino do Colégio Batista e do Amélia Mendes empataram no tempo normal por 1 a 1 e decidiram nos pênaltis, com vitória por 3 a 1 do Batista.

Logo em seguida foi a vez das equipes do CONSEF e do Alexandre Costa se enfrentaram na disputa pelo título do futsal infantil. O jogo foi bastante equilibrado e acabou empatado por 3 a 3. Nos pênaltis, deu Alexandre Costa: 3 a 1. A comemoração foi muito grande. Jogadores e torcedores se abraçaram e fizeram uma grande festa. Digno de registro também, foi o reconhecimento da torcida do Consef, que aplaudiu bastante sua equipe, após a perda do título. Comissão técnica do time também aplaudiu os atletas e disse que chegar à sua primeira final, já foi uma grande coisquista.

Na última partida da tarde/noite de ontem, o confronto mais esperado: Raimundo Araújo x Batista. Como era de se esperar, muito equilíbrio no começo do jogo. A partida estava tensa, dentro e fora da quadra. Até que o artilheiro da competição, Saulo, abriu o marcador para o Batista, deixando a torcida do Raimundo Araújo, eleita a mais animada dos JEC's, em silêncio. Mas, poucos minutos depois, o Raimundo Araújo empatou. O ginásio quase vai abaixo, com a eufórica comemoração dos torcedores da escola estadual.

No segundo tempo o Raimundo Araújo virou o placar, fazendo 2 a 1 e logo em seguida, ampliou para 3 a 1. O Batista sentiu o golpe, mas conseguiu se recuperar e esboçar uma reação. Faltando quatro minutos para o final, diminuiu para 3 a 2 e, com a ajuda da torcida, partiu para cima, numa forte pressão, em busca do gol de empate, que acabou não saindo.

Fim de jogo: Raimundo Araújo 3 a 1 Batista. A comemoração foi algo jamais visto em Chapadinha. Com balões e chuva de confetes, torcedores, funcionários da escola e simpatizantes, se juntaram aos atletas que gritavam e choravam, de tanta alegria. Foi realmente contagiante. 

Após os jogos, a prefeita Ducilene Belezinha parabenizou os campeões e a todos os participantes e garantiu que vai continuar apoiando a prática esportiva em Chapadinha. Ela destacou que já está construindo duas quadras cobertas e que irá construir mais, em vários bairros da cidade, além de realizar a reforma do estádio Lucídio Frazão. 

Em seguida, Belezinha e as demais autoridades presentes, entregaram a premiação aos melhores dos JEC's 2015. Houve medalhas e troféus aos campeões e vices e medalhas aos artilheiros das competições.
A prefeita fez questão de parabenizar também, a todos que fizeram parte da organização do eventos, como as equipes da Secretaria de Esportes e Lazer, da Educação e do quadro de árbitros, que fizeram um belo trabalho e receberam seus pagamentos pelos serviços, assim que terminou a cerimônia de premiação.
Para 2016, a prefeita garantiu promover uma competição ainda maior, com outras modalidades. Mas antes disso, ainda este ano, a SEDEL deve realizar, em parceria com a SEDUC, os Jogos Intercolegiais, com a participação de todas as escolas, com equipes sem limites de idade, dando oportunidade a outros atletas que não têm oportunidade de participar dos JEC's, uma vez que a idade limite para as competições é de 17 anos.

Blog do Kim Pereira - domingo, 31 de maio de 2015 
Por William Fernandes  /  Fotos: Kim Pereira 


0 comentários em “Fotos! Vejam como foi o encerramento e quem são os campeões do JEC's 2015”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger