E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Governo do Estado Abre Consulta na Internet Sobre Prioridades para Chapadinha e Região


Para ouvir os anseios, sugestões e consultar a população maranhense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realizou as Escutas Territoriais, que foram consultas públicas nas quais representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos públicos de diversos municípios apresentam suas contribuições para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 e para o Orçamento Participativo (OP) de 2016.
Em Chapadinha a Escuta Territorial levantou três propostas que agora são alvo de votação direta no Colégio Raimundo Araújo e pela Internet no site do governo do estado www.participa.ma.gov.br.
O processo é realizado por meio da Plataforma Digital de Participação Popular, criada pelo Governo do Estado e a votação poderá ser realizada até o dia 7 de agosto e todos os cidadãos e cidadãs maranhenses a partir de 16 anos poderão votar.

As Propostas para Chapadinha

No site estão disponíveis três propostas para Chapadinha e região nas áreas da saúde, educação e segurança pública. Na temática da saúde a proposta é Conclusão do Hospital Regional (Traumatologia e UTI) e retomada e conclusão do Centro de Hemodiálise; na Educação o cidadão pode optar pela recomendação de construir, reformar, ampliar e equipar as escolas estaduais com laboratórios (informática, de ciências e de matemática), bibliotecas, quadras cobertas com vestiários, assegurando sua manutenção na zona urbana e rural; e o aumento do efetivo do batalhão de Chapadinha e criar uma companhia de polícia no território, pode ser escolhido como prioridade na área da segurança pública.
“Governo do Estado aposta cada vez mais na participação popular e queremos em nome do governador Flávio Dino conclamar a sociedade a participar da escolha das prioridades relacionadas como forma de iniciar um novo momento da história do Maranhão”, disse Irmão Gomes, Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado no Baixo Parnaíba.

Para Votar basta clicar aqui e fazer um rápido cadastro.

0 comentários em “Governo do Estado Abre Consulta na Internet Sobre Prioridades para Chapadinha e Região”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger