E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Hildo Rocha participa de encontro com presidente do Conselho Federal da Rússia.


Tratado de cooperação, na área de defesa, foi o tema principal da reunião com Valentina Matvienko, representante do órgão russo que equivale ao Senado Federal
O deputado Hildo Rocha participou da reunião com a senadora Valentina Matvienko, nesta terça-feira (10).  O encontro aconteceu no gabinete do presidente da Câmara Eduardo Cunha, com a presença do embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov e do secretário de Relações Internacionais da Casa, deputado Átila Lins (PSD-AM), participaram do encontro.
Brasil e Rússia são parceiros comerciais integrantes do Brics, sigla formada pelas letras iniciais dos países componentes do grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, nações que se destacaram no cenário mundial pelo status que adquiriram com o acentuado crescimento econômico.
“É indispensável que os parlamentares se informem, que conheçam detalhes, vantagens e possíveis desvantagens dos acordos firmados entre os governos para que possamos aprimorar o relacionamento entre os parceiros envolvidos, e, por fim, referendar os atos do executivo com segurança, com a certeza de que estamos fazendo o melhor pelo desenvolvimento do nosso país”, destacou Rocha.
Em junho, Cunha esteve com outros 13 deputados e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, na capital da Rússia, Moscou, onde participou do Fórum Parlamentar do Brics. Na oportunidade, delegações da Índia, da China e da África do Sul participaram do encontro.
Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o encontro busca facilitar a aprovação, pelos parlamentos, de acordos internacionais entre os países. O parlamentar avalia que a agenda dos dois países avançou com a instalação de uma agência russa de energia nuclear no Brasil e com a discussão de cooperação na agenda espacial. “Sabemos que a agenda de integração é efetuada pelos governos, pelo Executivo; porém, os Parlamentos precisam ter ações em conjunto para fazer com que os acordos ou as decisões políticas possam ter a aprovação dos parlamentares”, destacou o parlamentar.
Investidores internacionais

Ainda como parte da agenda de trabalho desta terça, Rocha representou a liderança do PMDB na reunião com executivos da Trans National Research, instituição especializada em pesquisa e análises de mercado que atua nos cinco continentes prestando consultoria e ajudando na ampliação da compreensão do universo de investimentos do mundo globalizado.

0 comentários em “Hildo Rocha participa de encontro com presidente do Conselho Federal da Rússia.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger