E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Destaque! Prefeita Carmem Neto concede entrevista e fala dos 7 anos de avanços e melhorias de seu governo em Mata Roma.

Prefeita Carmem Neto nos estúdios da Rádio Redenção FM, no Programa do Nelito Lima.




Por: Blog do Foguinho, 08 de dezembro de 2015.

A prefeita Carmem Neto destacou na sua última entrevista a Rádio Redenção FM de Mata Roma, as grandes obras em sua administração nos setores da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura.

Carmem Neto iniciou dizendo que recebeu a prefeitura em total precariedade com os prédios públicos abandonados e falta de reforma, "houve muitas dificuldades para arrumar a casa, para colocar as secretarias em pleno funcionamento, mas com pouco tempo conseguimos dar o primeiro passo para uma administração que hoje é elogiada em Mata Roma" disse a prefeita.


Na Cultura:

Carmem Neto disse que não deixa passar em branco as festividades do município, afinal o lazer é importante para os jovens e adultos, a resposta são os eventos realizados anualmente nas datas comemorativas, e para dar continuidade a Secretaria de Cultura, que também é responsável pelo esporte, já tem uma vasta programação para o campeonato matarromenses, que começa dia 13.

Agricultura.

Na Secretaria de Agricultura, por ali passa todos os lavradores da zona rural do município, onde recebem o auxilio técnico para desenvolverem suas atividades na área agrícola. Os lavradores recebem o suporte do Técnico Agrícola, Gildo, que cuida da informatização e da parte de abertura de açudes e das máquinas que passam o maior tempo trabalhando para o homem do campo.

Limpeza pública.

A Secretaria de agricultura hoje é responsável pela limpeza pública da cidade, onde a prefeita aumentou a frota de carros da limpeza, acrescentou o número de Garis e entregou os novos equipamentos para que a cidade esteja linda e com as ruas bem cuidadas.

Pronaf.


Pronaf: Uma parceria do governo do estado e a prefeitura de Mata Roma, que contribui com este programa para que aproximadamente 3 mil lavradores tenham o direito ao benefício, que está em dias.


Obras:

“Na verdade as obras estão sendo executadas em todas as Secretarias, mas, vamos destacar as  estradas que estão sendo feitas antes do inverno, por exemplo; hoje os maquinários estão fazendo  a estrada que liga o povoado Bom Sucesso passando pelo Cajueira, Cidade Nova e até os Primeiros Campos. Assim o governo vai cuidando das estradas vicinais da zona rural”, disse a prefeita.

Obras Concluídas, em andamento e que serão construídas.

No ano de 2015 a prefeita entrou e inaugurou diversas obras, como a creche do povoado Riachão, que também foi beneficiado com uma Clínica da Família.

A Creche do Povoado Vila Ana Lúcia que está em construção.

A Creche do Povoado Carmo que também vai ser construída.

A Creche do povoado Cajueiro que também será feita.  Assim as obras estão sendo feitas em todas as áreas.

Mais a frente você vai acompanhar as obras da Saúde e Educação.

Secretaria de Assistência Social.

Na Secretaria de Assistência Social, Carmem Neto iniciou destacando os cortes que o governo federal tem feito com diversos beneficiários em todo Brasil. Mas a nossa Secretaria tem muito a comemorar, afinal começamos com 1.500 beneficiários cadastrados e hoje temos mais de 3 mil beneficiários, dando um salto no número de famílias participantes do programa.

A prefeita disse que queria era muito mais beneficiários, mas infelizmente o governo federal iniciou o corte e só temos a lamentar esta triste situação que atinge a classe mais humilde.

Novo CRAS.

Para dá mais um passo na Secretaria de Assistência Social, a prefeita anunciou a construção de um novo CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social).

Educação.

A Educação, esta não foi uma tarefa fácil para Carmem Neto, onde ela citou a precariedade que recebeu as unidades escolares em total abandono, e de imediato iniciou as reformas e ampliações das escolas na zona Urbana e Rural do município.

Carmem também construiu duas grandes quadras de esportes para os alunos da sede, construiu uma quadra de esporte na escola do povoado Bonsucesso e uma nova Escola e uma Clínica no povoado Guadalupe.

Não para por ai, a prefeitura iniciou uma parceria com o governo Federal com diversos programas voltados para a educação, como; PNAE ,Mais Educação, Escola Aberta, Mais Cultura, Atleta na Escola, Pro-Jovem Campo, Saúde na Escola, Brasil Alfabetizado e outros.

Valorização do professor e pagamento em dia.

Hoje os professores do município de Mata Roma têm o plano de cargos e carreiras, que tem seus salários atualizados e pagos em dia. A prefeita destacou até alguns gestores de outros municípios que atrasam pagamento de servidores, mas ela reafirmou que em Mata Roma o servidor é pago.

Profissionais de saúde dentro das escolas.

Carmem Neto contratou diversos profissionais para atuarem dentro das escolas como; Psicólogo, Assistente Social, Fonoaudiólogo e outros, para ajudarem no melhoramento do aprendizado e na educação dos alunos.

Internet e mundo atualizado.

A prefeitura instalou Internet para os alunos em 4 escolas da zona rural, sendo elas; Bom Sucesso, Cidade Nova, Mata do Brigadeiro, Guadalupe e Primeiros Campos. “Os alunos hoje podem acessar a internet e ficarem mais atualizado com as informações do mundo virtual”, disse a prefeita.


Saúde

A saúde de Mata Roma hoje vive um momento histórico, basta analisarem o antes e o depois, que hoje veremos que a nossa saúde está de parabéns, onde recebeu até a premiação entre as 50 melhores do país, e o secretário de Saúde Gustavo Corrêa recebeu o prêmio entre os melhores secretários de Saúde do Maranhão.

Hoje a saúde conta com 23 postos de saúde, incluindo as Clínicas e PoliClínicas e 07 PSF totalmente equipados e em pleno funcionamento.

Mais saúde na zona rural.

Para melhorar a saúde do povo da zona rural, a prefeita disponibiliza uma equipe formada por Médico, Odontólogo, Enfermeiro, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Odontologia para atenderem os povoados.

Na zona Urbana


Recentemente a prefeita Inaugurou a Clínica Luis Brandão totalmente equipada com equipamentos novos e modernos. Alí também haverá dois Médicos e Odontólogos para cuidar da saúde bucal de  crianças e adultos de segunda a sexta-feira. Só para se ter uma idéia no dia da inauguração houve atendimentos de Urologistas que fez parte da campanha Novembro Azul.



Laboratório.

Hoje em Mata Roma conta com um dos melhores laboratórios com serviços públicos, que atende todo município com equipamentos de alta complexidade que garante a qualidade nos serviços prestados.

Cerest

O Cerest tem um papel fundamental para ajudar no melhoramento da saúde do município. Onde tem atendimentos de diversas especialidades como enfermagem, Fisioterapeuta, Técnico de segurança e muito mais.

Eleições 2016.

A última pauta foi as eleições em 2016, quem será o candidato?

Carmem Neto disse creditar na força do seu grupo político e que em breve vai divulgar o nome do candidato que será apoiado pelo grupo Carmem Neto e Paulo Neto.

A prefeita disse que o seu sucessor vai ter que ter a mesma visão política de trabalho e de dá continuidade do seu projeto de crescer e melhorar ainda mais a cidade de Mata Roma.

O Nome?

Só no próximo ano.

A prefeita Finalizou desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos matarromenses.

Fim......



0 comentários em “Destaque! Prefeita Carmem Neto concede entrevista e fala dos 7 anos de avanços e melhorias de seu governo em Mata Roma.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger