E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 3 de janeiro de 2015

Flávio Dino é empossado governador do Maranhão

Flávio 2
O ex-magistrado e professor universitário Flávio Dino de Castro e Costa tomou posse na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, como governador do Maranhão. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Maranhão, localizada no bairro do Calhau, em São Luís. O vice-governador, Carlos Orleans Brandão Junior, também foi empossado pelo Presidente da Assembleia Max Barros.
O governador chegou à assembleia às 14h57 e durante entrevista que aconteceu pouco antes a cerimônia de posse, Dino ressaltou os seus compromissos de campanha e disse que seu governo terá como base o diálogo. “Nosso governo será baseado na construção das maiorias políticas e sociais voltadas à justiça social. Vamos fazer um governo limpo, honrado e honesto baseado no diálogo”.
Pouco depois, deu-se início cerimônia de posse. Diante de um plenário cheio, Dino e Brandão fizeram o juramento de posse. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e do Maranhão, observar as leis, promover o bem geral do povo do Maranhão e desempenhar com fidelidade as funções de governador do Estado”.
Em seguida, o 1º secretário da Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, leu os termos de posse do governador e do vice. Em seguida, o deputado Max Barros declarou Flávio Dino e Carlos Brandão empossados.
Em seu discurso de posse, Dino anunciou as primeiras medidas de seu governo, entre elas a criação das secretarias de Transparência e Controle e a de Agricultura Familiar.
“Estou enviando um projeto de lei para esta casa, que visa criar o programa Mais Bolsa Família Escola. Estamos também, por medida provisória, criando duas importantes secretarias que constavam no nosso programa de governo. Uma cuidará da Agricultura Familiar […] a outra da Transparência e Controle”, anunciou.

Dino recebe a faixa de Arnaldo Melo
Dino recebe a faixa de Arnaldo Melo
Logo após a cerimônia oficial, o governador e o vice dirigiram-se para o Palácio dos Leões, sede oficial do governo do Maranhão, para a solenidade de transferência do cargo. Diante de centenas de pessoas, Dino recebeu do governador interino, Arnaldo Melo, a faixa de governador do Estado do Maranhão. Em seguida, o novo governador discursou o lado de correligionários e anunciou outras medidas.
Entre as medidas: Projeto de Lei Nº que dispõe da criação do Programa Mais Bolsa Família Escola; Decreto Nº 30611 cria Comissão Especial para providencias de venda um imóvel de propriedade do Governo do Estado. Decreto Nº 30612 institui o plano de ações Mais IDH; Decreto Nº 30615 regulamenta a convocação de mil soldados da Policia Militar aprovados em concurso. Decreto Nº 30616 institui a Força Estadual da Saúde do Maranhão. Decreto Nº 30618 dispõe da proibição de nome de pessoas vivas em logradouros e prédio públicos sob domínio da administração estadual. Decreto Nº 30619 regulamenta os artigos 60 e 61 da Lei 9860, de primeiro de julho de 2013, dispondo dos critérios de seleção escolar para os cargos de direção de unidades de ensino de unidades públicas; Decreto Nº 30620 institui o Programa Escola Digna, entre outros decretos.
Flávio Dino, 46 anos, foi eleito com 63,52% dos votos válidos, no primeiro turno das eleições de 2014. Dino é o primeiro governador comunista da história do Brasil.
Autoridades
Estiveram presentes na solenidade: autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo. Entre eles, a desembargadora Cleonice Freire, presidente do Tribunal de Justiça; dom José Belizário, arcebispo metropolitano de São Luís; Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís; professor Natalino Salgado, reitor da Universidade Federal do Maranhão; vereador Astro De Ogum, presidente da Câmara de São Luís; Carolina da Hora Mesquita, chefe da Procuradoria Regional da República; além de representantes da Câmara e Senado Federal.
Além das autoridades locais, compareceram à solenidade: Luciana Santos (deputada federal de Pernambuco e vice-presidente nacional do PCdoB), Orlando Silva (deputado federal eleito por São Paulo e ex-ministro dos Esportes), Walter Sorrentino (secretário nacional de Organização), Nádia Campeão (vice-prefeita de São Paulo), Jô Moraes (deputada federal de Minas Gerais), Lélio Costa (deputado estadual do Pará), Virgínia Barros (presidente nacional da UNE), Renan Tiago Alencar (presidente nacional da UJS), Haroldo Lima (ex-presidente da ANP e ex-deputado federal) e Dilermando Toni (membro da direção nacional do PCdoB).

Novos secretários do governo Flávio Dino foram empossados nesta sexta-feira

Imparcial
image
Foram empossados na manhã desta sexta-feira (2), no Teatro Arthur Azevedo, os novos secretários do governador do estado, Flávio Dino. A solenidade teve início às 10h e contou com presença de autoridades e políticos.
Secretários como Marcelo Tavares da Casa Civil, Bira do Pindaré da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Domingos Dutra da Representação do Governo em Brasília serão empossados posteriormente.
Os nomes para ocupar o secretariado de Dino foram anunciados durante os meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado pelas redes sociais.
Confira a lista dos novos secretários:
Secretaria de Administração Penitenciária – Murilo Andrade
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – Ted Lago
Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão (Agerp) – Fortunato Macedo
Secretaria de Agricultura – Márcio Honaiser
Secretaria de Agricultura Familiar – Adelmo Soares
Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos – Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa – Aline Louise
Assessoria Especial – Karla Trindade
Casa Civil – Marcelo Tavares
Casa Militar – Major Everaldo Santana
Cerimonial – Telma Moura de Oliveira
Secretaria de Cidades – Flávia Alexandrina Coelho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré
Comandante do Corpo de Bombeiros – Cel. Roberto Pinto de Araújo
Comandante Geral da PMMA – Marco Antônio Alves da Silva
Comissão Central de Licitação – Paulo Guilherme Araújo
Secretaria de Comunicação – Robson Paz
Secretaria de Cultura – Ester Marques
Delegacia Geral – Augusto Barros
Secretaria de Desenvolvimento Social – Neto Evangelista
Detran – Antônio Nunes
Secretaria de Direitos Humanos – Francisco Gonçalves
Secretaria de Educação – Áurea Prazeres
Empresa de Transportes Urbanos – José Arthur Cabral
Secretaria de Esporte – Márcio Jardim
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) – Alex Oliveira Souza
Secretaria de Fazenda – Marcellus Ribeiro Alves
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – Elisângela Cardoso
Secretaria de Gestão e Previdência – Felipe Camarão
Secretaria de Igualdade Racial – Gerson Pinheiro
Secretaria de Indústria e Comércio – Simplício Araújo
Secretaria de Infraestrutura – Clayton Noleto
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) – Geraldo Cunha Carvalho Jr.
Instituto de Colonização e Terra (Iterma) – Mauro Jorge
Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) – Francisco Alberto Gonçalves
Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) – Sergio Sombra
Secretaria de Juventude – Tatiana Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Marcelo Coelho
Secretaria de Minas e Energia – José Reinaldo Tavares
Secretaria de Mulher – Laurinda Pinto
Secretaria de Planejamento – Cinthia Mota Lima
Procon-MA – Duarte Filho
Procuradoria Geral do Estado – Rodrigo Maia
Representação do Governo em Brasília – Domingos Dutra
Secretaria de Saúde – Marcos Pacheco
Secretaria de Segurança Pública – Jefferson Portela
Subcomandante Geral da PMMA – Cel. Raimundo Nonato Santos Sá
Secretaria de Trabalho – Julião Amin
Secretaria de Transparência e Controle – Rodrigo Lago
Secretaria de Turismo – Delma Andrade

Polícia Apreende Mais de 5 Mil Pés de Maconha Entre Urbano Santos e Tutóia



Os policiais estiveram em Urbano Santos e Tutóia, povoado Santana dos Carvalhos, na manhã da última terça-feira (30 de dezembro). Não sei quem contou, segundo à Secretaria de Segurança, foram localizados 5 mil pés de maconha.


Foi preso em flagrante Francisco Cândido , 60 anos, morador do povoado. Depois da prisão, o suspeito apontou outra roça.


A maior parte da droga foi incinerada no local, sendo uma parte apreendida, levada para o DP de Urbano Santos.

Os Delegados Leonardo de Oliveira Pereira e Márcio Almeida, comandaram o trabalho de investigação.

Reconhecimento! 16º Batalhão homenageia os 21 policiais promovidos.

Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 02 de dezembro de 2015

Fonte: Blog do 16º BPM/Chapadinha-MA
Fotos: Kim Pereira 



Na manhã de terça feira (30/12/2014), foi realizada uma formatura geral no auditório do fórum, com o objetivo principal de homenagear os policias promovidos.


A presente solenidade contou com a presença do pastor Dery Serguys, onde abriu a cerimonia com uma oração e a bênção religiosa, também estiveram presente parentes e amigos dos promovidos além dos convidados.

Pastor Dery Serguys
Foram homenageados todos os promovidos do 16º BPM. 

Foram homenageados também os capitães Jovan Sampaio Viera e Maria Nazareth Coêlho de Brito por suas promoções ao posto de major.


Os promovidos: major Jovan e Nazareth, subtenentes Cardeal, Mendes e Castro, 1º sargentos Erismar e Temistocles, 2º sargentos Reginaldo, Albecy e Loureiro, 3º sargentos Carlos Silva, Candeira, Magno, Ariel, Andrade e Adriano, cabos Maciel, Carlos, Joelson, Aroldo e M. Rego.

Promovidos a 3º sargentos
Promovidos a Cabo

Promovidos a 2º sargentos

Promovido a 1º sargento

Promovidos a subtenentes


Promovidos: Major Jovan, Major Nazareth

O major Jovan, major Nazareth, subtenente Cardeal, sargento Ariel, a filha do subtenete Mendes e a senhora Sâmya (esposa de sargento Erismar) fizeram os agradecimentos e ressaltaram a importância da família e da presença de Deus em nossas vidas.
Major Jovan
 Major Glauber
Por último o major Glauber foi homenageado pelos seus bons serviços prestados a frente do batalhão, e ressaltou a redução dos crimes e dobrou a apreensão de armas de fogo e apreensão de veículos roubados recuperados. Também ressaltou a importância da família como base de tudo, e sem a presença de Deus em nossas vidas não somos nada, e agradeceu a tropa, pois sem a contribuição de cada um não seria possível a realização de um bom trabalho. 




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger