E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Confirmado! Banda Chicabana realizará ensaio de carnaval dia 30 em Chapadinha.


Pra aquecer o carnaval 2015 em Chapadinha, dia 30, tem o esquenta com a Banda Chicabana.

Esse show promete fazer a abertura e o ensaio oficial do carnaval em Chapadinha, e a presença confirmada dos chicabaneiros será total.

A festa é uma realização da empresa Global Music, que é responsável pela idealização dos maiores carnavais do Maranhão.

O local ainda será definido,e o blog do Foguinho vai divulgar todas as informações para este mega show no dia 30.


Policia Militar de Anapurus recupera moto que foi roubada em Itapecuru-Mirim

A Policia Militar de Anapurus já começou o ano em ação! A PM recuperou na tarde deste domingo 04, uma motocicleta modelo Biz-125 de Cor lilás que foi roubada na cidade de Itapecuru Mirim á alguns dias atrás.



Segundo o Sargento Naiton, a Moto foi recuperada aqui em Anapurus em modo de inteligência da policia. O proprietário da moto que mora em Itapecuru já está a caminho para receber a moto.


Fonte:Ravel Reis.

Ônibus colide na traseira de veículo na MA-230 em Chapadinha.


Por volta da 11:40h de sábado, (03), um ônibus bateu na traseira de um automóvel na MA-230.

Segundo informações de um dos condutores e de algumas testemunhas o veículo peugeot 307 e o ônibus da empresa (SOLITUR) trafegavam no mesmo sentido, Anapurus/Chapadinha, quando na altura do povoado malvas o ônibus foi ultrapassado pelo veículo menor que logo em seguida freou rapidamente por causa de buracos que há na pista e acabou sendo atingido pelo ônibus.

Segundo o condutor do ônibus o acidente poderia ter sido bem pior pois ao lado da via há uma ribanceira e o mesmo com muita perícia conseguiu segurar na pista o veículo que estava cheio de passageiro.

Não houves ferido com gravidade apenas uma ocupante do peugeot ficou sentindo algumas dores pelo corpo e foi levada ao HAPA para ser avaliada pela equipe médica.


A Guarda Municipal foi acionada quando os veículos envolvidos já estavam no terminal rodoviário de Chapadinha, ao chegar no local a equipe da GCM fez os procedimentos cabíveis à situação e em seguida encaminhou os envolvidos à delegacia de policia para que fossem tomadas as medicadas cabíveis junto a autoridade policial.







Mercadinho Pinheirense faz a alegria de seus clientes entregando dezenas de prêmios e 4 motos 0 km

Prêmios são referentes a promoção de fim de ano do supermercado
Sorteio ocorreu no último dia 31, na própria loja

Antenor Ferreira
Fotos: Lucas Nascimento 

Mercadinho Pinheirense faz festa para seus clientes 
CREDIBILIDADE - Na tarde da última sexta-feira, 2, o Mercadinho Pinheirense esteve realizando a entrega de 4 motos 0 km, sorteadas no último dia 31, na grande promoção de fim de ano da loja, que entregou ainda mais de 40 prêmios.  


Os ganhadores das motos Honta, modelo Titan, receberam seus prêmios em casa. A equipe da loja esteve fazendo a entrega, numa grande e festiva carreata que tomou conta das ruas da cidade. 


As motos foram entregues a:
                                              Alphlyatan Portela de Mesquita;
                                              João de Lina;
                                              Gardenia Almeida;
                                              Sirthiany Carvalho.


Veja as imagens da entrega:









As entregas foram marcadas pela total alegria dos ganhadores, que vivenciara, de perto a credibilidade e seriedade do Marcadinho Pinheirense. 

No Mercadinho Pinheirense você encontra sempre as melhores promoções, preços imbatíveis e produtos de qualidade. Visite a loja e confira!

CASO DE POLÍCIA NO HAPA: Morte de criança, família aciona delegado e corpo é encaminhado para o IML

Morreu por volta das 4 horas da manhã, de ontem, domingo (04), no Hospital Regional de Chapadinha (HAPA), uma criança recém nascida de nome João Victor, filho do casal Renan Lima dos Santos e Fabiana dos Santos Silva, que suspeitou de erro médico e resolveu procurar a polícia. 
Renan Lima com o corpo do filho nas mãos, a caminho do IML
Ainda a balado o Pai de João Victor, após procurar o conselho Tutelar e a delegacia, relatou detalhes ao Blog do Alexandre Cunha sobre a morte do que seria seu primeiro filho. Renan disse que levou a esposa Fabiana para o hospital no sábado (3) por volta de 9 horas da manhã, ela já estava perdendo líquido, que o médico Dr. José Almeida mandou a mesma retornar para a casa, quando já à noite Renan retorna com a esposa para o hospital ela estava sentido muitas dores, daí então que foi examinada e internada na noite de sábado para domingo, sendo encaminhada a procedimento cirúrgico (cesário) às 03h45min da manhã do dia 4. Quando a criança nasceu, segundo o prontuário médico já estava morta. Documentos obtidos com exclusividade pelo o Blog: (Veja no recorte abaixo).

João Victor teria nascido morto; diz documento.  

Segundo Renan, a esposa fez todo o pré-natal e exames médicos, tudo apontava normalidade na gravidez, após saber da morte do filho, Renan ainda na manhã de ontem domingo, (4) procurou o conselho tutela e posteriormente comunicou o fato à delegacia regional de Chapadinha, (Obs. no momento o sistema estava fora do ar ele não registrou ocorrência) o delegado de plantão José Sousa Costa Junior, ouviu o relato do pai e de imediato se dirigiu se até a unidade de saúde, chegando lá pediu o prontuário médico, uma funcionário se recusou a entregar, o delegado deu ordem de prisão a mesma e só depois de algum tempo conseguindo o prontuário. A funcionária não foi presa.

Prontuário obtido polícia, click para ampliá-lo
O corpo de João Victor foi encaminhado pelo delegado para São Luís, para o instituto médico legal (IML). Para o exame cadavérico para que possam ser respondidas as seguintes perguntas, conforme divulgado pela autoridade policial:


1. Se a criança nasceu viva ou morta,
2. Qual a causa da morte?
3. Se há como precisar o horário da morte do examinado? Sendo resposta afirmativa, especifique o horário?
4. Se possível afirmar se o nascente passou da hora de nascer?
5. Se há indícios de erro médico?
6. Se há indícios de lesões no pescoço do examinado?
7. Qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa?




Após o resultado do exame cadavérico que deverá ficar pronto nos próximos dias, o delegado seguirá uma linha de investigação, o pai de Renan suspeita que o filho tenha quebrado o pescoço, mas isso só poderá ser afirmado mediante exames do IML.


Renan é lavrador e morador do Povoado Saco, Zona Rural de Chapadinha, ele faz um apelo às autoridades que a morte do filho não fique impune, para que outras famílias não passem a dor que ele esta passando.

Boletim de ocorrência, registrado no plantão central de Beira Mar em São Luís-MA 

MÉDICO SE PRONUNCIA SOBRE O CASO:
Médico José da Costa Almeida, fala ao Blog. 

Procurado pelo Blog do A. Cunha Dr. José Almeida concedeu entrevista e relata fatos do ocorrido. De acordo com o médico, a paciente Fabiana Silva chegou ao hospital, mas não estava em trabalho de parto, ele disse que primeira vez atendeu Fabiana não sendo necessário interna-lá, as dores sentidas por Fabiana seria normal, toda gestante a partir dos sete meses de gestão começa a sentir pequenas contrações; disse o médico. Que disse ainda, quando Fabiana chegou ao Hospital não estava perdendo líquido, como falou o marido de Fabiana.

Zé Almeida relata ainda que foi uma noite meio conturbada como são todas as noites no hospital, mas que mesmo assim, não deixa de examinar as pessoas. O médico relata que quando foi examinar a paciente pela segunda vez, percebeu que a criança não estava bem, e já estava sem vida. O médico disse que a criança estava com três “circulares de cordão” no pescoço, asfixiando e causando a morte de João Victor. 

Ele disse ainda que nem uma dos ultra-sons feitas anteriormente pela paciente não relatava que havia “circulares de cordão”, na criança. “É uma fatalidade muito ruim para mim que sou médico como para a família, principalmente a mãe que foi quem guardou a criança durante sete meses; finalizou Zé Almeida. 

Direção do HAPA nega ter obstruído o trabalho da policia, quando ao entregar a documentação e prontuário para a família.      


Nas postagens a seguir colocaremos o vídeo com depoimentos do Pai de João Victor e o depoimento do médico José Almeida. Assim também como divulgaremos aqui o resultado do exame cadavérico feito pelo IML. Aguardem...

Fonte: Alexandre Cunha


Não perca! Amanhã será o sorteio da Loja Sharlom de Chapadinha.

A loja Sharlom Móveis e Big Lar realizarão nesta terça-feira, 06, o sorteio de diversos prêmios, da promoção “Natal Show de Prêmios”

O Sorteio acontece a partir das 17:00hs de frente a loja.

Comprando ou pagando suas prestações você ganhará um cupom para concorrer, aproveite.




Chapadinhense Jefferson Portela é empossado como novo Secretário de Segurança Pública do MA

Gestores da SSP-MA também foram empossados.

CN1, com informações da  Ascom/SSP-MA
Fotos: Gilson Teixeira

Domingo, 04 de janeiro de 2014


Secretário Jefferson Portela, o corregedor geral da SSP, Fernando Moura de Lima; o diretor geral do Detran; Antônio Nunes; o delegado geral de Policia Civil, Augusto Barros e o novo coordenador do GTA, Ismael de Sousa.
   

O novo titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Miller Portela e Silva, tomou posse da pasta, na últina sexta-feira (02) durante solenidade realizada no Auditório Delegado Leofredo Ramos, na sede da secretaria.

Na ocasião o delegado Augusto Barros Neto, agora Delegado Geral da Policia Civil; o coronel Ismael de Sousa Fonseca, novo coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), o corregedor geral de Segurança Pública, Fernando Moura de Lima; e o diretor geral do Departamento Estadual de Transito (DETRAN), Antônio Nunes também foram empossados.

Cerca de quinhentas pessoas, entre policiais, servidores, autoridades e familiares dos empossados, acompanharam a cerimônia comandada pelo secretário Jefferson Portella, e que teve inicio com a execução do hino nacional brasileiro pelo saxofonista da banda da Policia Militar e pelas bênçãos do Padre Mendes e do Capelão Mizael. “É com muita alegria que hoje assumo essa missão, mas a maior delas é com certeza poder trabalhar contra a marginalidade que aflige toda população maranhense. Segurança Pública não é apenas policial nas ruas, é o poder do estado”, destacou Jeferson Portela, em seu primeiro discurso como secretário de segurança.

Aos 49 anos, o delegado de carreira, reiterou a importância de dar continuidade à integração entre as forças que compõe o sistema de segurança e a garantia de uma maior estruturação para prestação dos serviços. Segundo ele, é preciso seguir a legislação brasileira para que seja feita a paz social. “Estaremos sempre de portas abertas para a sociedade maranhense em todas as suas representações, também aos servidores e  todo sistema de segurança. Faremos uma gestão democrática e pensada por e para todos”, finalizou.



Durante o discurso, o secretário anunciou a criação da Superintendência de Crimes contra a corrupção, que será substituta da atual Supervisão de Crimes Organizados.

Agora à frente do Grupo Tático Aéreo (GTA), Coronel Ismael de Sousa, ressaltou a efetivação das ações do grupo, incluindo os dois novos pontos que serão instalados nas cidades de Imperatriz e Presidente Dutra. “Teremos um patrulhamento aéreo mais integrado com o sistema todo e atuando nos pontos centrais da criminalidade”, explicou.

Para o delegado geral Augusto Barros, o momento se inicia com entusiasmo por poder ter um trabalho acompanhado de perto e estimulado pelo Governo do estado. “A população sentirá e será a primeira destinatária do nosso trabalho”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira; o deputado estadual Raimundo Cutrim; o juiz federal, Carlos Madeira; o comandante geral da Policia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves da Silva; Capitão dos Portos do Maranhão, Marcos Tadashi; coronel aviador Claudio Olany, diretor do centro de Aviação de Alcântara (CLA); o comandante do 24º BIL, tenente coronel do exercito Carlos Frederico Azevedo; o eminente Grã mestre adjunto da GLEMA, Antônio Evaristo Lima, e demais autoridades.

Nota! Blog do Foguinho volta com exclusividade esta semana, sucesso total em 2015.


Olá amigos, o Blog do Foguinho comunica a todos internautas que por motivos pessoais não atualizamos a nossa página nos últimos dias.

O Blog do Foguinho que é um dos mais acessados do Baixo Parnaíba, voltará ainda esta semana com força total para noticiarmos tudo com exclusividade na política, segurança, eventos e outras.

Vem aí um novo blog em 2015, para ganharmos destaque na mídia local.

Ainda esta semana iremos divulgar uma nota sobre a segurança e o carnaval de Chapadinha e outras cidades.

Obrigado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger