E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Professores: Estado Prepara Seletivo e Concurso Para 6 Mil Vagas


O Governo do Estado vai realizar processo seletivo emergencial para contratação temporária de mil professores, neste semestre, e concurso público para categoria, este ano.

O acordo que referendou a proposta foi firmado, nesta quarta-feira (7), entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres; o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; a promotora de Justiça, da 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo; e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Por meio do acordo ficou definido que o concurso público, com previsão para agosto deste ano, irá oferecer seis mil vagas para professores nos diferentes níveis de ensino.


A medida visa garantir que, o início do ano letivo nas escolas do estado, previsto para 16 de março, seja com todos os professores em sala de aula e sem déficit nas disciplinas.

Áurea Prazeres enfatizou que o seletivo tem caráter emergencial. “O propósito é assegurar que os estudantes iniciem o ano letivo com professores em todas as disciplinas”, explicou.

“O Sindicato não medirá esforços no sentido de contribuir na elaboração de todas as fases do edital. Tanto para o seletivo quanto para o concurso que beneficiará os profissionais da educação”, disse o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

A promotora Maria Luciane Lisboa Belo informou que, no edital do seletivo, vai ficar explícito as datas de realização do concurso para magistério da educação básica do estado. Para o procurador Rodrigo Maia a iniciativa é positiva. “Vamos colaborar para que, em caráter de emergência, os alunos iniciem as aulas com professor em sala de aula”, ressaltou.

A secretária Áurea Prazeres disse que a prioridade do governador Flávio Dino é o concurso público. “A meta é a realização de concurso público para eliminar o déficit de professores na rede pública estadual de ensino”, destacou.

O Imparcial

Nasceu minha princesa Julia Louyse, obrigado meu Deus.



Há 08 anos nos conhecemos e nos tornamos namorados, marido e mulher, onde começou uma linda história de amor, entre Julio Foguinho e Layanne Cristina. Desse amor nasceu na noite de quarta-feira, 07 de janeiro de 2015, às 22hs a nossa princesa Julia Louyse.


Mamãe Layanne Cristina

A nossa filha Julia Louyse nasceu de 36 semanas, com 2.5 kg, mas veio ao mundo com muita saúde, alegria, amor e felicidade.

Veja a beleza desta pequena princesa.

Obrigado meu Deus.







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger