E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dutra desiste do cargo de secretário do governo Dino

Notícia foi dada após sua declaração à Folha de São Paulo sobre nepotismo.



Domingos Dutra (SD) desistiu de assumir o cargo de secretário-chefe de Representação Institucional no Distrito Federal. Ele foi anunciado como titular da pasta e deveria tomar posse no dia 2 de fevereiro, aguardando apenas o fim do seu mandato como deputado federal, que terminou no último dia 31 de janeiro. 

Na última quinta-feira (5), Dutra enviou uma carta ao governador Flávio Dino (PCdoB), informando que não será mais secretário.

Dutra diz que agora seguirá suas atividades no ramo jurídico com um escritório no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, e diz que, a princípio, não tem planos políticos, porém torce pelo sucesso do governo. Sobre o Solidariede, ele diz que permanece no partido.

Em relação à secretaria em Brasília, o ex-deputado chegou a conhecer a estrutura e apresentou um plano de trabalho para o governador, antes mesmo dele tomar posse no dia 1º de janeiro.

A Secretaria de Comunicação informou que o governador irá buscar outros nomes para indicar ao cargo.

O Imparcial.

Time do "Me Segura" é campeão do torneio dos blocos de Anapurus 2015.


Deputado Paulo Neto prestigia o evento.

O torneio dos blocos de Anapurus se tornou o campeonato mais disputado no esporte municipal.

Após diversas partidas entre as equipes, a final foi disputada entre os times dos blocos; Me segura Se Não eu Caio Los Raimudos.

O jogo começou emocionante, debaixo de muito sol, mesmo a assim a torcida compareceu em peso e lotou o estádio Batistão. Cada gol era motivos de muita gritaria e festa.

Time do Me Segura ( Campeão 2015 )

O final do jogo terminou com a vitória do time do Me Segura Se Não Eu Caio, com 02 gols do Francisquinho contra 01 gol do jogador Coreano da equipe dos Los Raimundos.

As equipes levaram troféus e prêmio em dinheiro.

O deputado Paulo Neto esteve presente prestigiando esta final que deu início ao carnaval 2015 de Anapurus, ano em que se comemora 50 anos de emancipação política.

O Secretário Julio César esteve representando a prefeita Tina Monteles e agradeceu o público presente, convidando todos para brincarem no carnaval que começa sábado, dia 14, com o desfile dos blocos até a Praça José Pires Monteles.

Veja abaixo o discurso do Secretário Julio César.


Veja mais fotos.


Time do Los Raimundos

Secretário Julio César









Deputado Paulo Neto visita a cidade de Araioses, Campeonato de Anapurus e Aniversário de Rosa Almeida

Deputado Paulo Neto visita o líder político Dadá e o vereador Elson em Araioses.

No sábado, dia 07, o deputado estadual Paulo Neto, deixou a capital São Luis, e fez a sua primeira visita as cidades que ele recebeu a maior votação na região do Baixo Parnaíba.

Paulo Neto iniciou a visita pela cidade de Araioses, onde participou de um jantar na casa do ex-vereador e líder político Dádá, pai do vereador Elson.O deputado prestigiou também a festa do Zé Pereira, que é tradição na cidade.

Deputado Paulo Neto, Julio César e Carlinhos no aniversário de Rosa Almeida.

No domingo, dia 08, o deputado participou do almoço em comemoração ao aniversário de sua mãe, Rosa Almeida, que comemorou a sua festa de 82 anos ao lado dos filhos e amigos. O aniversário foi organizado no Riacho Doce.


No período da tarde, Paulo Neto seguiu para o estádio Batistão, onde acontecia a final do campeonato dos blocos, organizado pela secretaria de esporte e a prefeitura de Anapurus.

Ao lado do Secretário Julio César e organização; Paulo Neto prestigia campeonato dos blocos em Anapurus.
O deputado deu início à partida e ainda treinou um pouco com a bola, relembrando os tempos de boleiros.

Já na segunda-feira, 09, Paulo Neto seguiu a capital São Luis, onde participará de uma conversa com o presidente da casa, Humberto Coutinho e retornará na sexta-feira de carnaval para visitar as cidades de Chapadinha, Mata Roma e Urbano Santos.

Veja as fotos em Araioses




Veja as Fotos no aniversário de Rosa Almeida















Veja as fotos no campeonato dos blocos em Anapurus.











Vargem Grande: Empresário Ednando Oliveira falece em acidente na BR-222


Por Blog do Alpanir Mesquita.

É com imensa tristeza que informamos à toda população de Vargem Grande, e também cidades vizinhas, do falecimento do empresário Ednando Silva e Oliveira acontecido na noite deste domingo (08) na BR-222, próximo a ponte sobre o rio Iguará, em Vargem Grande.

Ednando Oliveira estava acompanhado de sua esposa Luciana e retornavam do povoado São Domingos do Chiquito, onde participavam das festividades em comemoração do aniversário do também empresário Zé Rubens.

O carro em que o casal estava, um Toyota Corola, saiu da pista e capotou várias vezes. Ednando teve morte imediata e seu corpo acabou ficando preso nas ferragens. Sua esposa teve fratura em um dos braços e também escoriações pelo corpo.

Os dois foram levados para o Hospital Municipal Benito Mussolini e Luciana encaminhada imediatamente para São Luís, pois seu estado de saúde inspira cuidados. Ednando foi direto para o necrotério, onde passou pelos procedimentos de praxe para que acontecesse o velório.

O acidente abalou toda população de Vargem Grande, a cidade está em choque lamentando o acontecido. O Blog compartilha da dor da perda com os familiares e amigos. Luto!
Em respeito à família, não publicaremos as fotos que circulam em grupos de whatsapp.


Comerciante é morto a tiro em Chapadinha, no Bairro Areal.


Noticia urgente, acaba de chegar a informações a redação do Blog Alexandre Cunha, sobre a morte de um dono de frigorífico, no bairro Areal em Chapadinha, por volta das 22 horas, deste domingo(08). 

De acordo com as primeiras informações a vítima identificada como Acelino, dono do frigorífico “Bom Preço”.

Ainda de acordo com informações preliminares, Acelino Chegava em casa na companhia de um filho de aproximadamente 10 anos, momento em que foi abordado por dois elementos em uma moto, que  um efetuou o disparo acertando a  cabeça de Acelino, ele morreu na hora.

O corpo do comerciante está neste momento no HAPA, ainda não tem pistas dos assassinos.

Informação não oficial Acelino teria reagido a um assalto. 

O crime aconteceu na Avenida Raimundo Oliveira, Bairro Areal, os bandidos levaram moto e dinheiro da vítima. 

Ele era casado com a professora Lucélia da rede Municipal de ensino.  

Aguarde mais informações deste triste caso de violência que aconteceu em Chapadinha. 

Do Alexandre Cunha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger