E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Hildo Rocha no Carnaval 2015! Samba, chuva suor e reforma política...


Nas visitas que fez aos municípios de Urbano Santos, Barra do Corda e Presidente Dutra, durante o período carnavalesco, o Deputado Federal, Hildo Rocha, mostrou que está afinado com o tema predominante no Congresso Nacional: a reforma política.
Nas três cidades visitadas, o parlamentar teve encontros com prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores e lideranças interessadas em discutir o tema e apresentar sugestões ao parlamentar.
Hildo Rocha explicou que a meta é votar a reforma política ainda este ano. “O assunto é polêmico. Existem dezenas de propostas a serem apreciadas. Mas, a população exige mudanças urgentes, por isso, temos que fazer um esforço concentrado para que as novas regras passem a valer já para as eleições de 2016”, explicou Hildo Rocha.
O parlamentar enumerou os pontos em que há uma tendência de aceitação e os quesitos que certamente irão tomar maior tempo nos debates. “Diminuição do período das campanhas eleitorais, limites de despesas de campanha, fim das reeleições, e o restabelecimento de eleições gerais (para Presidente, Senador, Deputados Federais, estaduais, prefeitos e vereadores) são questões praticamente consensuais”, explicou.
Pelas regras atuais, os mandatos de prefeitos e vereadores se encerrarão em 2016 enquanto que os de presidente e deputados (estaduais e federais) encerram-se em 2018. “A definição das regras que irão definir o que será feito para se unificar as eleições será o ponto mais polêmico dos debates”, ressaltou.
 Acerca dessa questão Hildo Rocha já tem opinião formada. “Eu vou apresentar proposta para que os atuais mandatos de vereadores e prefeitos sejam acrescidos de dois anos para que assim, possamos unificar as eleições e não um mandato tampão de dois anos como está sendo discutido.” explicou.
O Deputado Hildo Rocha falou também as lideranças sobre outros projetos de lei que pretende apresentar na próxima semana e uma PEC que reformula a justiça eleitoral.

Refrão de uma antiga marchinha de carnaval: “A gente se olha, se beija se molha de chuva, suor e cerveja”. O carnaval do Deputado Hildo Rocha, foi diferente, mas nem tanto. Teve, samba, chuva suor e uma boa dose do tema do momento: a reforma política.

Fotos! Prefeita Carmem Neto encerra o carnaval de Mata Roma com muita alegria e animação.


A prefeita Carmem Neto finalizou o carnaval de Mata Roma com a satisfação de dever cumprido com os foliões, que brincaram as 04 noites de folia com muita alegria.

A festa foi uma das melhores já realizadas no município, afinal teve muita organização com os blocos e a segurança foi reforçada para os matarromenses e visitantes.

Estiveram presente no meio da folia; a prefeita Carmem Neto, deputado Paulo Neto e o empresário Araújo Diniz.

O blog também vai publicar as entrevistas da TV Online, que registrou os melhores momentos.

Apoio: Edição e filmagens: Itenir Lima.


















Fotos! Última noite de Carnaval em Anapurus.


A Banda Philinho de Papai encerrou com grande estilo o carnaval de Anapurus 2015. Este ano o desfile dos blocos até o corredor da folia foi de muita alegria.

A festa contou com a presença da Prefeita Tina Monteles, do Secretário Julio César e do deputado Paulo Neto.

O blog também vai publicar as entrevistas da TV Online, que registrou os melhores momentos.





Apoio: Edição e filmagens: Itenir Lima.












https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger