E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PM de Anapurus apreende veículo roubado.


Por: Blog do Foguinho, 24 de fevereiro de 2015.

Um veículo Saveiro roubado na cidade de Miguel Alves-PI, foi apreendido pela PM na localidade Angical, zona rural de Anapurus.

O carro estava com um homem conhecido por Francisco Teixeira, que responderá por receptação de veículo.

O carro está na delegacia de Anapurus.



Deputado Hildo Rocha lança enquete sobre reforma política


O Deputado Federal, Hildo Rocha, criou uma enquete on-line com o objetivo de colher opiniões sobre a reforma política. A consulta que está disponível no site http://reformapoliticaopine.blogspot.com.br/ 
contém oito perguntas sobre as quais os participantes poderão opinar acerca de: financiamento das campanhas eleitorais; limite de despesas das campanhas; sistema eleitoral; coincidência das eleições (para que passe a ser geral – de presidente a vereador); manutenção ou fim das reeleições; voto facultativo ou obrigatório; prorrogação dos atuais mandatos ou eleição para mandato tampão; e, reformulação da Justiça Eleitoral.
“Na condição de cidadão, tenho ideias próprias, tenho opinião formada sobre alguns temas, mas, como parlamentar, tenho a obrigação de defender o pensamento da maioria, pois essa é uma das principais atribuições dos parlamentares. A enquete é um meio pelo qual as pessoas podem contribuir para que possamos reforçar as nossas ideias ou rever nossos pontos de vista. O objetivo é ampliar debates, aprimorar a democracia e apresentar os resultados que a população deseja”, ressaltou Hildo Rocha.
Modernização da Justiça Eleitoral
O parlamentar disse que vai aproveitar os debates no congresso para propor a reformulação do modo de funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais.  
A realização de enquete foi tema das conversas do Deputado Hildo Rocha com os blogueiros dos municípios visitados durante o período carnavalesco. A ideia foi bem recebida. Todos se comprometeram a divulgar e ajudar na realização da consulta on-line.
Participe. Dê sua opinião.

Sai lista de aprovados em seletivo para professores temporários do estado.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizou nesta terça-feira (24), o resultado preliminar dos candidatos classificados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores. A lista nominal de classificados e excedentes está no site da Seduc. A expectativa é que o governo do Estado realize concurso público com 6 mil vagas para professores até o mês de agosto.

Clique aqui para ter acesso ao resultado do seletivo.

Mais de 19 mil professores, em todo o Maranhão, fizeram a inscrição para participar do seletivo. Na capital foram 5.782 matrículas e, em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, 1.125 professores se inscreveram. Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do Estado, de acordo com as necessidades regionais. O ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.

Nesta primeira fase, foram desclassificados os candidatos que não apresentaram os requisitos básicos para a disciplina pleiteada, conforme os editais 001/2015 e 002/2015 e, ainda, aqueles que não entregaram os documentos exigidos para confirmação da inscrição. Esses candidatos podem consultar a situação na página da secretaria, informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição.

Para interposição de recurso, o candidato deverá formular pedido no site da Seduc, no prazo de 48 horas, informando o CPF e a senha gerada no momento da inscrição, além de imprimir o recurso, assinar e entregar na sede da Unidade Regional de Educação (URE) à qual o município de opção está jurisdicionado.


A Comissão de Processo Seletivo Simplificado alerta que o recurso que não for entregue na URE no prazo previsto nos editais não terá validade, sendo desconsiderado.

Prefeita Carmem Neto anuncia Silvano Sales no aniversário de Mata Roma.


A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, está preparando uma mega programação para o aniversário da cidade, no dia 11 de março.

Durante o dia haverá uma vasta programação de inaugurações de obras e solenidade em homenagem ao aniversário da cidade. A noite haverá o grande show com o cantor Silvano Sales e a Banda Casadões do Forró.

Mata Roma vai completar 53 anos de emancipação política.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger