E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hildo Rocha apresenta proposições para retomar obras da Refinaria Premium I


O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou em Plenário na tarde desta quarta feira (25) Requerimento Parlamentar sugerindo que os recursos desviados dos cofres públicos, que venham a ser recuperados pela Operação Lava Jato, sejam aplicados na retomada das obras da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no Estado do Maranhão. “Eu tenho certeza que esse dinheiro vai voltar. E que esse dinheiro seja utilizado na construção da Refinaria Premium I de Bacabeira, no Maranhão”, argumentou Hildo Rocha.

Viabilidade econômica
O parlamentar maranhense tem sido um dos mais ferrenhos defensores da continuidade da implantação da obra. Em menos de um mês de mandato Hildo Rocha já subiu duas vezes à tribuna da Câmara Federal para defender a viabilidade econômica do empreendimento.

Segundo o parlamentar, a capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender a crescente demanda do país. Dados oficiais indicam que, de 2000 a 2005 o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.

Hildo Rocha argumenta que o Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento; a construção de refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo; o adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial; e que o empreendimento irá gerar milhares de empregos e fortalecer a economia regional, entre outras vantagens econômicas e sociais.


Desembargador anula decisão de juiz do Piauí que suspendia WhatsApp no país




Os desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar e José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concederam nesta nesta quinta-feira liminares para sustar os efeitos da decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos do Poder Judiciário em Teresina, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.
Em entrevista ao GLOBO, Alencar explica que um dos motivos que justificam a concessão de uma liminar é o perigo da demora, o que foi aplicado no caso. Permitir que o WhatsApp fosse suspenso em todo o país poderia causar danos irreversíveis ao serviço e aos seus usuários.
“As milhões de pessoas que utilizam esse serviço não podem sofrer esse prejuízo sem que haja uma averiguação mais detalhada”,disse o desembargador.

Segundo Alencar, sua decisão foi tomada por entender que a extensão da medida aplicada pelo juiz não seria a ideal.
“Ela (a medida do juiz) fica sem eficácia até a ação ser decidida por inteiro”, diz Alencar. Contudo, afirma, é preciso respeitar o magistrado. “Não concordo com nenhum tipo de atitude que tente expor o juiz ao ridículo”.

Isso sim é trabalho! Deputado Paulo Neto consegue recuperação da MA-230 de Chpadinha até a cidade de Araioses.

Zominha, Paulo Neto, Julio César, representante da empresa e Josi Garreto.


O Deputado Estadual Paulo Neto ( PSDC) esteve com o Subsecretário de Estado de Infraestrutura-MA,  Ednaldo Neves, para solicitar do governador Flávio Dino a recuperação do Trecho da MA-230 que liga Chapadinha até a cidade de Araioses.

Paulo Neto e Ednaldo estiveram olhando o trecho mais crítico, e com a autorização de Flávio Dino, as obras já começaram e a empresa pretende concluir o mais rápido possível.

O responsável pela obra disse ao blog do Foguinho que o material colocado é de alta qualidade e o serviço ficará pronto o mais breve.

O deputado disse que esta obra é marca do seu trabalho e o empenho do novo governador do Maranhão, que pretende melhorar ainda mais as estradas do nosso estado. Esta obra vai evitar acidentes e ajudar os motoristas que trafegam diariamente por esta estrada. Paulo Neto disse ainda que vai ajudar a região do Baixo Parnaíba e principalmente o município de Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Urbano Santos, cidades onde ele obteve o maior número de voto.

Não sou deputado de ficar sentado em gabinete, o povo me elegeu para trabalhar em prol do nosso estado, por isso vou lutar e buscar pro projetos relevantes aos maranhenses, finalizou Paulo Neto.




Paulo Neto e Flávio Dino mostram trabalho no Baixo Parnaíba

O trabalho não para

Motoristas agora trafegam com segurança


Trecho sem buracos

Máquinas trabalhando
Motoristas agradecem o trabalho do deputado.

Deputado Paulo Neto acompanha a obra de perto

Trecho entre Chapadinha e Anapurus já está concluído.

Perdeu Play Boy! PRF apreende carros roubados em Chapadinha

Pelo menos sete carros foram apreendidos a duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Chapadinha para prestarem esclarecimentos.


Por Blogs CN1 (Luis Carlos Jr.) e WF (William Fernandes)

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio de Investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Serviço de Inteligência do 16º BPM, realizou na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Chapadinha, uma ação de combate ao roubo/furto, adulteração e outras fraudes e ilícitos relacionadas a veículos.

De acordo com Inspetor Norberto da PRF-MA, os veículos roubados de outros estados e vendidos no município foram mapeados, identificados e apreendidos durante a ação. Segundo o Inspetor, no Maranhão existe um corredor de veículos roubados, e desde o ano passado, a PRF vem desencadeando pequenas operações em conjunto a polícia civil e Polícia Militar. “Muita gente está fazendo a coisa errada, e pensa ninguém está sabendo. Não é por ai. Tem sempre alguém que sabe”.



Levantamento da própria PRF constatou a presença de diversos veículos com placas de outras unidades da federação, circulando na cidade. Em trabalho reservado, ficou constatado que, para algumas placas, constava restrição para roubo ou furto.
“Nós temos o nosso serviço de Inteligência, e assim o nosso trabalho fica mais eficiente e continuaremos desenvolvendo ações em Chapadinha e em outros municípios do Baixo Parnaíba”, destacou o inspetor.

Durante a ação foram apreendidos sete carros. Até o fechamento desta matéria, duas haviam sido indiciadas pela polícia, por receptação e venda de carros roubados.

Aguarde mais informações.

16º BPM efetua prisão de mulheres que estavam praticando furtos em comércios de Chapadinha .



No fim da tarde desta quinta-feira (26/02/2015), por volta das 16h15min a Guarda do Quartel do 16º Batalhão recebeu denúncia de furto em determinado supermercado da cidade de Chapadinha-MA. 

Segundo as informações colhidas pela equipe policial que atendeu a ocorrência, as infratoras evadiram-se do local levando os pertences furtados em uma bolsa, o crime foi filmado por circuito interno de vídeo-monitoramento do supermercado.

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento nas imediações do local, sendo as infratoras localizadas no centro da cidade. Foram abordadas, e após serem encontrados os materiais produto do furto, presas em flagrante delito.

Eliane Alves da Conceição, 35 anos, Lúcia Regina Braga, 45 anos, Lalana Leite Reis, 21 anos, Charliana Alves Leite, 39 anos, todas residentes na Vila Olímpica, Santa Inês-MA.

Foram recuperados os seguintes materiais:

09 pares de sandálias
05 litros de Whisky
13 peças de roupas
27 copos 
12 bandejas
02 escovas de dentes
04 tapetes
01 brinquedo
01 bolsa



Todo o material e as infratoras foram entregues na Delegacia Regional de Chapadinha- MA para as devidas providências legais.


(Com informações do 16ºBPM Chapadinha)





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger