E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de março de 2015

Secretaria de Assistência Social de Anapurus em parceria com o SEBRAE-MA realizará palestras em ações voltadas ao pequeno empreededor


O SEBRAE-MA através da Unidade Regional de Chapadinha, em parceria com as prefeituras de Anapurus e Mata Roma, realizará no período de 13 a 15 de abril de 2015 nos horários de 14:00hs às 21:00hs no município de Anapurus as Oficinas SEI cujo o objetivo é propiciar competências no que tange ao empreendedorismo, planejamento, vendas,  compras e controle financeiro nas ações voltadas aos pequenos negócios. 

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Secretaria municipal de Assistência Social de Anapurus
INSCRIÇÕES GRATUITAS.
MAIS INFORMAÇÕES:(98) 8256-5359/(98)3471-0741




Mais conquistas! Prefeitura de Mata Roma recebe patrulha agrícola do governo do estado.

Prefeita Carmem Neto assinando o termo de recebimento do maquinário
A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, recebeu mais um benefício do governo do estado que vai melhorar a vida do homem do campo, em especial a zona rural do município. O município foi agraciado com uma patrulha agrícola. A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.
Acompanhado da Prefeita Carmem Neto, estava o deputado estadual Paulo Neto, que parabenizou o governo do estado e a prefeita pela grande conquista.
Deputado Paulo Neto ao lado da Prefeita Carmem Neto.
Além de Mata Roma, o governador Flávio Dino entregou também 20 patrulhas agrícolas para outros municípios maranhenses beneficiados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’, além de municípios da área de influência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp). Equipadas com um trator, uma carreta e uma grade aradora, as patrulhas vão contribuir para o desenvolvimento da produção agrícola nesses municípios.
“O foco principal é muito maior que a entrega das máquinas. Envolve também um programa firme, claro e prioritário de assistência técnica. Estamos fortalecendo os órgãos de apoio a produção. Nosso objetivo principal é aumentar a produção e dinamizar a economia maranhense para com isso garantir que os indicadores sociais melhorem”, explicou o governador Flávio Dino durante a cerimônia de entrega no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.
As patrulhas foram adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo do Estado com o objetivo de aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e qualidade de vida para as famílias.
O uso das patrulhas agrícolas pelos produtores permite a realização de serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e 








Chapadinha! Serviço de Inteligência da PM Apreende Arma de Fogo e mais de 100 Munições Intactas

Material apreendido na residência


Na manhã da última quarta-feira (25) o Serviço de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Chapadinha) conduziu u jovem de 24 anos, por manter em depósito em sua residência de arma de fogo e diversas munições.

A prisão ocorreu durante ronda pelo Bairro Aparecida, em que foi abordado um carro Fiat Strada, durante revista no veículo foram encontradas munições de cal. 22, os policiais foram até sua residência, que se encontrava nas proximidades do local.

Na sua residência foram encontrados os seguintes objetos:
- 01 (um) rifle cal. 22;
- 111 (cento e onze) munições intactas e 02 (duas) deflagradas.


O material apreendido e o conduzido foram entregues na Delegacia de Chapadinha, para serem tomadas as devidas providências.

Vergonha! Quarto de dormir é inaugurado como Centro de Saúde no aniversário de Chapadinha.

Inaguração da Reforma do Posto de Saúde do Maceno 

Por: Blog do Foguinho, 27 de março de 2015.

Meus amigos de Chapadinha, o governo da prefeita Belezinha não aceita critica, mas não tem como deixar a indignação com a falta de compromisso com a sociedade chapadinhense.

No aniversário da cidade, onde se completa 77 anos de emancipação política, a prefeita Belezinha inaugurou um quarto de dormir no povoado Maceno em Unidade Básica de Saúde, isso é um tapa na cara do povo na zona rural do município.

Como pode uma reforma em um antigo postinho de saúde, que é do tamanho de um quarto de dormir ser transformado em festa e inauguração como um Centro de Saúde. Isso é típico de um governo que não tem o que fazer mesmo.

Saúde de Mata Roma recebe troféu qualidade.

Veja este mega Centro de Saúde inaugurado no aniversário de Mata Roma. Olha que o município recebe bem pouquinho para fazer  estes empreendimentos.

Mata Roma 05 vezes menor que Chapadinha.


Em Mata Roma, no Bonsucesso, este Centro de Saúde recebe médico, enfermeiro, odontólogo e e outros profissionais na área da saúde.

Chapadinha.

Uma vergonha para o cidadão chapadinhense saber que a maior cidade do Baixo Parnaíba, Chapadinha, a prefeita transforma um quarto de dormir em um Centro de Saúde.

Prefeita vamos agir com seriedade, a imprensa livre mostra para a sociedade a realidade do seu governo.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger