E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resultado Final ! Danúbia e Paulo Neto lideram enquete sobre as eleições municipais para prefeito de Chapadinha.


O Blog do Foguinho realizou uma enquete no facebook para avaliar a opção do eleitorado chapadinhense para as próximas eleições municipais.

Resultado final da enquete ficou na seguinte forma.

1º lugar Danúbia Carneiro com 118 votos

2º lugar Paulo Neto com 81 votos

3º lugar Dr. Leví Pontes com 72 votos

4º lugar Belezinha com 54 votos

5º lugar Dr. Talvane com 30 votos.

6º lugar Raimunda Maria com 08 votos

Esta votação não é pesquisa, mas mostra com está o cenário político com a participação das redes sociais.

Nas eleições de 2012 a empresária Belezinha liderava todas as enquetes e pesquisas, ela foi chamada até de prefeita do facebook.

No dia da votação ao abrir as urnas, Belezinha se tornou a prefeita do município com a maior votação já realizada na história de Chapadinha.

Já para as próximas eleições, em 2016, as redes sócias já apontam o nome da ex-prefeita Danúbia Carneiro em 1º lugar e do deputado Paulo Neto em 2º lugar.

A atual prefeita Belezinha obteve 54 votos, ficando  em 4º lugar, recebendo metade da votação da ex-prefeita Danúbia Carneiro que obteve 118.

Devemos  saber também que o ex-prefeito Isaías não tem tanto afinidade com as redes sociais e tem outra forma de fazer política que lhe coloca como o grande líder político da cidade.

Esse resultado mostra também que, caso haja uma união de toda oposição, a prefeita Belezinha será derrotada com uma votação esmagadora nas próximas eleições.

Agora é só esperar para ver as movimentações nos bastidores da política chapadinhense e esperar o resultado.


Em breve outra enquete com novos nomes.

Hildo Rocha: um municipalista autêntico...


As ações realizadas pelo deputado federal Hildo Rocha, nos três primeiros meses de legislatura, reafirmam o compromisso do parlamentar com as causas municipalistas. O deputado tem sido presença marcante em todas as sessões deliberativas; da Câmara dos Deputados. Fez 34 pronunciamentos; apresentou seis Projetos de Lei; defendeu com firmeza os trabalhadores da indústria guseira do Maranhão; solicitou ao DNIT melhorias das rodovias federais do Maranhão; cobrou mais eficiência da Polícia Rodoviária Federal no cumprimento das suas obrigações; anunciou a destinação de emendas parlamentares para obras de infraestrutura urbana em vários municípios.
Outras conquistas
Na semana passada, Rocha conseguiu dois feitos marcantes em favor dos municípios brasileiros: primeiro foi a inclusão das guardas municipais entre as instituições de segurança beneficiárias do Projeto de Lei 2505/2000. Outra ação relevante foi a destacada participação na Audiência Pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo Pacto Federativo. O evento teve a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim; do superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm; e do secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Serro.
O Superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm, que participou do evento a convite do deputado Hildo Rocha, destacou que ao longo dos anos a pressão sobre as administrações municipais vem aumentando. “A legislação brasileira precisa fazer uma definição mais clara da responsabilidade de cada um dos entes federados”, argumentou Timm.
“Estou cada vez mais convicto da urgência na redefinição do pacto federativo brasileiro, pois o modelo esgotou-se, está cada vez mais competitivo e menos cooperativo”, afirmou o Hildo Rocha.
Municipalista autêntico
Rocha elegeu-se prometendo trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios. Tem retribuído a confiança dos eleitores com transparência, firmeza e dedicação. O peemedebista tem se destacado pelo dinamismo e fidelidade à bandeira de luta empunhada durante a campanha eleitoral de 2014. Por tudo isso, dizer que Hildo Rocha é um municipalista autêntico é apenas uma questão de reconhecimento.


Chapadinha! Mulher vai à Câmara reclamar a falta de medicamento no CAPS e desmaia durante sessão.

Mulher desmaiada no piso da Câmara Municipal

Por: Blog do Foguinho, 27 de abril de 2015.

A prefeitura de Chapadinha mais uma vez vem demonstrando um descaso na saúde publica do município.

Na tarde desta segunda-feira, 27, uma mulher foi até à Câmara de vereadores reclamar da falta de medicamento no CAPS de Chapadinha. Segundo a paciente o seu medicamento está em falta há vários dias e por isso está suspenso o seu tratamento.

No momento em que acontecia a sessão a mulher desmaiou e foi socorrida pelos vereadores que estavam presente. Uma ambulância foi solicitada e a mulher foi levada ao HAPA para receber atendimento médico.

Os vereadores lamentaram a situação e a falta de respeito que a prefeitura de Chapadinha vem tendo com os pacientes do CAPS.


Isso é mais um descaso na saúde pública do município.

Receita do medicamento.
Valor do medicamento na farmácia; R$ 265,00

Mulher desmaiada no piso da Câmara Municipal de vereadores

Equipe do HAPA chega para prestar socorro.

Polícia apreende mais uma arma de fogo em Chapadinha.

Revolver cal. 32

Na noite do dia 26 de abril, por volta das 21 horas, na Rua Celina Araújo, Bairro Aparecida, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, Fernando Pereira dos Santos, 23 anos.

Durante ronda no bairro, a guarnição observou dois indivíduos, um deles menor de idade, em um local ermo, e com atitude suspeita, que ao avistarem a viatura tentaram se desfazer da arma, ação foi observada pelos policiais, que durante a abordagem encontraram o revolver Taurus, cal. 32, com uma munição, próximo ao local onde eles estavam.

Todos os envolvidos no caso e o  material apreendido foram apresentados a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para serem tomadas as medidas necessárias.

Informações: 16 Batalhão da PM de Chapadinha.

PM de Chapadinha recupera duas motocicletas roubadas.

Nas primeiras horas do dia 27 de abril, policiais militares do 16º Batalhão recuperam duas motos tomadas de assalto.

Ao serem informados do assalto, a guarnição saiu em diligência pela cidade em busca das motocicletas. localizando os meliantes, em seguida, ao avistarem a guarnição empreenderam fuga, abandonando as motos durante a perseguição policial.

Motocicletas recuperadas foram entregues na Delegacia regional de Chapadinha-MA,  01 (uma) Yamaha FAZER, cor preta, placa NSQ-6551/Ananideua-PA, 01 (uma) Honda BROS, placa PSB 5366/ Chapadinha-MA. Para serem tomadas as medidas necessárias.

Moto recuperada

Moto recuperada


Flávio Dino afirma que governo não vai trabalhar por aliados em 2016

Screenshot_2015-04-26-15-16-04
Em post em redes sociais, o governador Flávio Dino voltou a confirmar que como governador ficará neutro nas próximas eleições municipais. Segundo ele, o Palácio dos Leões não vai ter candidatos em 2016.

Polícia prende suspeito de praticar roubo a Choperia Friboi, ele estava em posse de uma moto roubada.


Micael dos Santos Pereira, 25 anos, foi preso em sua residência, na noite de sábado  para Domingo(26),  após denúncia de ser o responsável pelo furto ocorrido na noite de sexta feira(25) ao Mercadinho e Choperia Friboi no bairro Areal.

O suspeito estava em posse de uma moto Bros, de cor preta, fruto de roubo, uma arma modelo Pistola calibre 765, que estava dentro de um colchão, vários maços de cigarros e uma faca.

Policiais do 16º BPM efetuaram a prisão, Micael e o material apreendido foram encaminhados para delegacia de policia onde permanecerá à disposição da justiça.

Veja a foto do material apreendido.


Do A. Cunha

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger