E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em Santa Quitéria acusado de matar ex-namorada é condenado a 15 anos de prisão


Um homem acusado de matar a ex-namorada foi condenado a 15 anos em regime fechado em Sessão do Júri realizada na Comarca de Santa Quitéria (348Km de São Luís), na última quarta-feira (13). De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público, Francisco de Assis Santana vulgo “Cigano Dudu”, teria desferido uma facada na altura do peito em sua ex-namorada Márcia Lopes Fernandes. O crime ocorreu em 2001 e teria sido motivado pela separação do casal.
Servidores, juiz e promotor de justiça durante julgamento 

Consta na decisão que o acusado ficou foragido até janeiro de 2003, quando foi preso e permaneceu detido até fevereiro de 2004, quando empreendeu nova fuga. Em 2012, Francisco de Assis foi recapturado e permaneceu preso até dezembro de 2014, quando foi concedida a sua liberdade provisória. A Sessão do Júri foi presidida pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, que é titular da Comarca de São Bernardo e que responde pela Vara Única de Santa Quitéria. Também atuou no processo o promotor de Justiça John Derrick Braúna.

Com base na denúncia, cuja qualificação do crime foi inserida no artigo 121, §2º do Código Penal, o Conselho de Sentença decidiu pela culpa e consequente condenação do réu, tendo o juiz que presidiu a sessão aplicado pena de 15 anos em regime inicialmente fechado, a ser cumprido no complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Hildo Rocha: um olhar atento sobre os rumos da economia maranhense


“Se a economia do nosso Estado está ruim significa dizer que os rumos do nosso estado não estão bem”. A citação resume análise feita pelo deputado federal Hildo Rocha, durante pronunciamento no Plenário da Câmara Federal, na semana passada.
A crítica está fundamentada em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no início deste mês, que constatam a elevação do índice de desempregos no Maranhão, nos três primeiros meses de 2015. 
O parlamentar ressaltou que, primeiro trimestre deste ano houve um aumento de 56 mil desempregados, em ralação ao último trimestre de 2014. “Em outubro, novembro e dezembro eram 199 mil. Em janeiro, fevereiro e março (2015) já são 254 mil desempregados”, lamentou.
Declínio
Os dados citados pelo deputado Hildo Rocha atestam que a economia maranhense deu uma guinada na direção contrária dos extraordinários avanços alcançados pelo Estado nos últimos anos. Basta comparar. Entre 2011 e 2012 o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou de 52,1 para R$ 58,8 bilhões, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE em novembro de 2014. Esse crescimento histórico levou o Maranhão a ocupar a 4ª posição, entre os Estados do Nordeste, e a 16ª no ranking da economia nacional.
Mas o exorbitante aumento de desempregados, nos três primeiros meses do ano, é um forte indício de que, ao contrário do virtuoso ciclo de crescimento vivenciado até dezembro de 2014, a economia maranhense rapidamente começou a definhar. O alarme soou. O alerta foi dado.

Veja a o vídeo.



Guardas Municipais de Chapadinha pedem a exoneração do atual comandante.

Raimundo Nonato do Nascimento
(atual comandante GCM)
Blog Barra Pesada

Sub. Tem Nonato, atual comandante da Guarda falou em um programa de rádio denegrindo a imagem da instituição e de todos os Guardas em suas palavras ele disse que a Guarda Municipal de Chapadinha era totalmente incompetente e despreparada.

GCM / Chapadinha

(GCM) Guarda Municipal de Chapadinha, elaborou um abaixo assinado em repúdio ao atual comandante Raimundo Nonato do Nascimento conhecido como Sub. Tem Nonato, Pedindo providencia juntamente a Prefeita Ducilene Belezinha alegando abuso de autoridade e má administração, o documento foi encaminhado a câmara de vereadores

Na seção extraordinária do dia 14 de maio o Vereador Eduardo Braga se comprometeu com a classe de forma uma comitiva e tratar do assunto com a prefeita.


Já o vereador e militar Sgt. Ir. Carlos em uso da palavra deixou claro que o Sub. Ten. Nonato passou por vários municípios da região afirmando que muitas pessoas não gosta da sua pessoa por sua arrogância e prepotência, e que a guarda não é despreparada como ele falou na rádio, despreparado é ele pois não possui nem o primeiro grau de instrução.   

Vamos aguarda pra sabermos qual o entendimento da prefeita sobre o caso pois de fato é que hoje o atual comandante é apenas um cargo de confiança oferecido pelo município 

Danúbia Carneiro entrega prêmios as mamães contempladas no sorteio do facebook.

Danúbia ao lado das mães sorteadas.

Por: Blog do Foguinho, 18 de maio de 2015.

A ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, presenteou na noite de sábado, 16, as mamães que foram escolhidas no sorteio do facebook.

A entrega dos prêmios aconteceu na sua residência na Rua Gustavo Barbosa, onde contou com a presença de 35 mamães.

Danúbia realizou o sorteio na sua página do facebook, que recebeu 650 curtidas e somente 35 mães foram escolhidas para participar da festa e receberem os presentes surpresas.

O evento recebeu a presença do líder político Edmilson Conrado Pinto.

Veja mais fotos com a entrega de prêmios.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger