E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura de Anapurus realiza Conferência Municipal de Educação, veja como foi a cerimônia de abertura.

Professor Damiani palestrando para os presentes na abertura oficial da Conferência.

Por: Blog do Foguinho, 03 de junho de 2015.

 Foi realizado na noite desta terça-feira, 02 de junho, a abertura oficial da II Conferência Municipal de Educação de Anapurus.


A Conferência faz parte do Plano Municipal de Educação, que está sendo desenvolvido na Escola Thales Ribeiro, e tem como tema: Construindo Novos Rumos para Educação de Anapurus.

Esta Conferencia tem o plano de discutir e elaborar o planejamento do (P.M.E Plano Municipal de Educação de Anapurus).

O plano é Integrado na realidade e vocação das às políticas públicas do município. Junto ao professor elaborar proposta de desenvolvimento que determina  metas estratégicas de suas ações para sala de aula e melhoramento futuros na educação do município.


Estiveram marcando presença; o Secretário Municipal de Educação Julio César, a chefe da Regional de Educação Leodemes Baggio, do palestrante João Damiani, vereadores, Secretário Municipais e professores da rede municipal.

“O evento será de dois dias e todas as propostas serão apresentadas na Câmara Municipal, onde será transformada em leis que valerá por 10 anos”, disse o palestrante Damiani.

Veja mais fotos do evento que contou a apresentação de alunos e da Orquestra da Igreja Assembléia de Deus.












Polícia apreende droga, arma e dinheiro em Chapadinha.

material apreendido
No dia 02 de junho, às 16 horas os policiais militares do 16º Batalhão prenderam traficante no Bairro da Corrente.

Após denúncia a Guarda do Quartel, que havia dois indivíduos vendendo entorpecentes , no bairro corrente nas proximidades do Farol da Educação.

Chegando ao local a guarnição observou a situação, confirmando a veracidade da denúncia, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas, Marcos Silva Oliveira, 22 anos. O segundo indivíduo era um menor que foi apresentado  a Delegacia  Regional de Chapadinha-MA. 

Durante revista pessoal foram encontrados, R$38,00 (trinta reais), cinco papelotes de substância similar a crack, seis papelotes de substância de similar a maconha.

Marcos Silva Oliveira e o material foram entregues a Delegacia Regional de  Chapadinha-MA para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Prisão de arma de fogo.

arma de fabricação caseira

Nesta terça-feira, dia 02 de junho, por volta das  10h20min, a Equipe da Força Tática do 16º Batalhão, apreende mais uma arma de fogo na cidade de Chapadinha.

Durante patrulhamento, foram observados dois indivíduos em atitude suspeita, e durante busca pessoal foi encontrada uma arma de fabricação caseira.

Durante abordagem foi constatada que tratava-se de dois menores de idade, os mesmos foram apresentados a Delegacia Regional de Chapadinnha-MA.



Mega Operação da Polícia Civil resulta na prisão de vários elementos em Vargem Grande

A operação teve o apoio de agentes da Polícia Civil de Chapadinha.

Uma mega operação da Policia Civil na madrugada de hoje (03) em Vargem Grande resultou na prisão de aproximadamente 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e de armas e assaltos na região, sendo que três já foram autuados em flagrante.

O sucesso da operação só se deu graças ao Serviço de Inteligência da Polícia Civil que há dias está na cidade fazendo investigações. As prisões confirmam as palavras do Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela quando esteve no município participando de uma audiência pública. Na época o secretário foi enfático ao falar que iria combater a criminalidade em Vargem Grande.

O Superintendente da Policia Civil no Interior Dicival Gonçalves, em contato com o Blog, informou que será incansável a luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade. Informou também que as operações não param por aí.

Todos os autuados foram encaminhados para Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.

O Blog parabeniza toda a Policia pela excelente medida. Essa era a resposta que a população tanto esperava.





Aguardem mais informações.

Fonte: Blog do Alpanir Mesquita e Blog do Moraes.



Alerta! Uso errado de medicamento faz jovens de Chapadinha serem transferidos para São Luis com problemas de Ereção no Pênis.


Por: Blog do Foguinho, 03 de junho de 2015.

Por volta das 23hs desta terça-feira, 02, dois jovens deram entrada no HAPA com um problema nada agradável, Ereção Peniana, por uso errado de medicamento.

Os dois jovens deram entrada no HAPA e em seguida foram transferidos para São Luis, onde receberão um tratamento mais específico no caso.

Na portaria do HAPA os dois não conseguiram ficar de pé e sentaram em cadeiras para evitar a dor no órgão genital.

O Blog não vai revelar o nome e nem as fotos dos dois jovens para evitar constrangimento. Na verdade isso é para apenas alertar o uso errado do medicamento e qual tipo de remédio ser usado para quem tem problemas na ereção.

Alerta! Neste caso é sempre bom consultar um médico antes de tomar qualquer remédio.

O Secretário de Saúde de Chapadinha Allan Monteles disse ao blog do Foguinho que ficou sabendo do caso, mas os dois já foram para um hospital na capital maranhense.


Fica o alerta..

Insegurança! Presidente da Câmara de Dom Pedro leva dois tiros em São Luis

                         Vereador Farys Miguel (PCdoB)
A capital maranhense está cada vez mais perigosa. Hoje á tarde, dia 3, um vereador do município de Dom Pedro foi vítima da onda de violência em São Luis.
Farys Miguel (PCdoB), atual presidente da Câmara, levou dois tiros que atingiu suas pernas.
Segundo informações, os bandidos estavam esperando o vereador na porta do seu condomínio, localizado no bairro do Renascença, área nobre da capital.
A polícia, que está fazendo diligência em busca dos criminosos, suspeita que o atentado tenha sido por encomenda – até porque nenhum pertence do parlamentar foi levado.
O vereador Farys Miguel é filho do ex-deputado Edilson Peixoto, o Peixotinho, que foi executado em julho de 2013, em Dom Pedro.

Após o assassinato do pai, Farys procurou o então secretário Aluisio Mendes, hoje deputado federal, e pediu garantias de vida por temer ser vítima de pistolagem como o pai.
As câmeras de segurança registraram as imagens da ação criminosa e a reação do vereador que acabou baleado.
Veja:


Do Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger