E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Em Araioses, Polícia prende jovens por tráfico de drogas.


Na data de 18.07.15, por volta das 09:00h da manhã, a equipe policial do município de Araioses, avistaram a dupla Cícero Wanderson Bandeira de Araújo (20 anos) e Francisco Navegantes Soares Souza (34 anos), que ao perceberem a abordagem jogaram o material ilícito em um terreno.

Após averiguação, foi encontrado:
06 (seis) trouxas de material similar a maconha;
01 (uma) porção maior de material similar a maconha;
01 (um) cigarro de maconha pronto para consumo.


Foi dado voz de prisão aos mesmo e conduzido à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.


Chapadinha! Polícia Militar prende jovens após furtar notebook em residência no Bairro Terras Duras.

Material furtado recuperado
Na tarde de ontem, 22.07.15, três menores de idade pularam o muro de uma residência no bairro Terras Duras e furtaram um Notebook pela janela.

A Polícia Militar foi chamada e em diligência conseguiu localizar dois dos menores infratores e recuperar o material furtado.

Os menores foram apreendidos e conduzidos até a delegacia, onde foram reconhecidos por já terem passagens por atos infracionais semelhantes.

Durantes conversa com familiares, os mesmos informaram que já recebem acompanhamento do Conselho Tutelar, e não sabem mais como proceder para melhorar o comportamento dos filhos, que continuam a desobedecer e praticar atos infracionais.

Do 16º Batalhão.


PM apreende menores com arma de fogo em Chapadinha.

Arma de fogo encontrada

No dia 19.07.15, durante ronda no bairro Vila Isamara, a guarnição do 16º Batalhão avistou um grupo de indivíduos que ao perceberem a presença da viatura correram para um canto em atitude suspeita.

Ao ser realizada busca no local fora encontrada uma garruncha de dois canos, municiada e pronta para uso.

Os indivíduos que portavam a arma de fogo de fabricação caseira eram menores de idade, ambos com 15 anos, ambos já haviam sido apreendidos outras vezes, inclusive por porte de arma de fogo.

Foram conduzidos para a Delegacia para as providências cabíveis.

Propostas do CRO/MA são debatidas em reunião com os deputados Hildo Rocha e César Pires

C´sar Pires e HJildo Rocha com os representantes do CRO

Os deputados Hildo Rocha (federal) e César Pires (estadual) se reuniram nesta terça (21) com o presidente do Conselho Regional de Odontologia/MA, Marcos Pinheiro para discutir sobre projetos de lei de interesse da categoria, que tramitam no Congresso Nacional e propostas para criação de leis estaduais que irão contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos odontólogos e, consequentemente, aumentar a oferta de serviços de boa qualidade. A reunião teve a participação do assessor do deputado Júnior Marreca (PEN), Ataíde Júnior; e do membro do CRO/Jovem, Marcelo Calvet.
Rocha destacou a importância da categoria e lembrou que, quando esteve no comando da Famem – Federação dos Prefeitos do Maranhão, se empenhou para a inclusão de odontólogos nas equipes do PSF – Programa de Saúde da Família. “Vamos trabalhar, na Câmara Federal, com o objetivo de viabilizar os projetos de lei, para que tramitem normalmente e sejam levados ao plenário para aprovação”, afirmou Hildo Rocha.
O deputado César Pires elogiou a iniciativa do CRO e se comprometeu em ajudar no que se refere aos pleitos da categoria relacionados ao campo de atuação da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Marcos Pinheiro ressaltou a importância das propostas debatidas e agradeceu aos parlamentares pela demonstração de interesse em contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados no setor da odontologia no Maranhão.
Principais propostas
Marcos Pinheiro, disse que a categoria tem uma ampla pauta de reivindicações entre as quais ele destacou: criação de normas para a comercialização de material odontológico; assegurar a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar intensiva (UTI); assistência obrigatória aos portadores de doenças crônicas, em regime na modalidade home care (domiciliar); presença obrigatória de profissional de Odontologia no ambiente de trabalho; definição de piso salarial da categoria.

“Estamos muito satisfeitos com a demonstração de empenho dos deputados”, declarou.

Polícia Militar efetua apreensão de drogas no município de Paulino Neves-MA


No último domingo (19), Camilo Soaras Sousa e Emerson Rocha Gomes, ambos residentes no município de Paulino Neves, foram conduzidos e apresentados na delegacia de Tutóia.


De acordo com informações do  Destacamento de Polícia Militar de Paulino Neves, após uma revista pessoal, foram encontrados  com a dupla, 07 papelotes de material similar à cocaína.

Com Informações do 16º Batalhão.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger