E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Hildo Rocha destinará recursos para construção de praça em Central do Maranhão



O deputado federal Hildo Rocha anunciou, nesta quinta (23), que destinará recursos de emendas parlamentares para construção de uma praça em Central do Maranhão. O compromisso foi firmado durante reunião, no escritório político do parlamentar, com a presença do prefeito, Telino Gonçalves (PMDB), secretários municipais, vereadores e lideranças do município. A reunião foi prestigiada pelo deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR).
O parlamentar se comprometeu a incluir na programação deste ano recursos para a construção de uma praça na sede e afirmou que irá se empenhar para atender aos demais pleitos apresentados pelo prefeito: reforma e construção de escolas; estradas vicinais; pavimentação e construção de creches.
“O município precisa muito recuperar as escolas; a infraestrutura; o saneamento. Precisamos de muitas melhorias”, enfatizou Telino. “Vamos continuar com a parceria com o deputado Hildo Rocha porque isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.
Serrano
Ainda como parte da agenda de trabalho da quinta-feira, Hildo Rocha se reuniu com a prefeita de Serrano do Maranhão, Donária Rodrigues (PMDB). A gestora também apresentou ao deputado demandas do município, especialmente no que se refere a pavimentação de ruas, sistemas de abastecimento de água e implantação de uma academia municipal de saúde.
A crise financeira pela qual os municípios brasileiros estão passando também foi debatida durante os encontros do parlamentar com os gestores municipais. Rocha ressaltou que a falta de apoio do governo estadual tem contribuído para sufocar ainda mais as prefeituras maranhenses.



Inaugura neste sábado, o Escritório do Espeto, próximo a Praça do Povo em Chapadinha


Será inaugurado neste sábado, 25, o mais novo point do churrasquinho em Chapadinha, o “Escritório do Espeto”.

O "Escritório do Espeto" está localizado próximo a Praça do Povo ao lado do Dyogo Bar.

Justiça confirma legalidade de eleição e determina a posse imediata de Jaciara Vasconcelos na direção do Aldeota Clube.


Depois do impasse motivado pela eleição de duas Diretorias e após uma longa batalha judicial, a justiça confirmou a eleição da Diretoria encabeçada por Jaciara Vasconcelos Saraiva.

Eleita pela grande maioria dos associados, Jaciara Vasconcelos teve reconhecido o direito de administrar o clube ainda pela justiça de Chapadinha com decisão datada de 28 de fevereiro de 2014.
Vejam o recorte da decisão extraído do site da justiça:

Processo nº 2530/2013 (julgado)

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014


ÀS 08:50:57 - JULGADA PROCEDENTE A AÇÃO
“Determino aos requeridos que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, entreguem aos autores, na pessoa da senhora Jaciara Vasconcelos Saraiva, toda a documentação, registros e demais apetrechos da associação, mediante recibo, e se abstenham de praticar novos atos de gestão, sob as penas da lei. Publique-se, registre-se e intimem-se. Após o trânsito em julgado e cumprimento da obrigação arquivem-se os autos. Cumpra-se. Chapadinha (MA), 27 de fevereiro de 2014.Juiz CRISTIANO SIMAS DE SOUSA Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha Resp: 95877”

Insatisfeitos com a decisão da justiça de Chapadinha, a Diretoria derrotada encabeçada pelo senhor Gervasio Pimentel Gomes apelaram ao Tribunal de Justiça onde tiveram negado o seu apelo e confirmada decisão da justiça de Chapadinha.


Vejam os recortes das decisões extraídos do site do Tribunal de Justiça:
“Logo, é incongruente se esperar que o juiz produza provas solicitadas por uma parte se já incidem a presunção opejudicis dos fatos articulados.

Forte nessas razões, e de acordo com o parecer ministerial, deixo de apresentar o vertente recurso à colenda Primeira Câmara Cível para, monocraticamente, com arrimo no art. 557 do CPC, NEGAR PROVIMENTO ao apelo, mantendo hígida a sentença proferida.
Publique-se. Intimem-se”.
São Luís (MA), 15 de janeiro de 2015.
Desembargador Kleber Costa Carvalho
Relator

Recente despacho determinando o cumprimento da sentença:

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

ÀS 09:08:50 - PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE
Processo n.º 3313-66.2013.8.10.0031 (25302013) Conclusos nesta data. Defiro o pedido de fls. 257. Expeça-me mandado de busca e apreensão na forma requerida. Autorizo, ainda, que a nova Diretoria adentre no imóvel, mesmo que forçosamente, e tome posse do mesmo. Lavrem-se laudo circunstanciado para fins de apuração de eventual responsabilidade. Intimem-se. Cumpra-se. Chapadinha (MA), 21 de julho de 2015. Juiz CRISTIANO SIMAS DE SOUSA Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha Resp: 95877

Ou seja, após a derrota na eleição, a Diretoria composta pelo senhor Gervásio sofreu mais duas derrotas na justiça, prevalecendo a vontade da grande maioria dos associados.


Ouvida pelo blog, a nova presidente falou que dentre outras iniciativas, irá resgatar a imagem do Aldeota Clube com as festas de antigamente, trazê-lo de volta à sociedade e acabar com festas de paredões de som que só perturbam o sossego público.

Deputado Paulo Neto representa Assembleia Legislativa em evento da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar

No centro da mesa ( Deputado Paulo Neto e Governador Flávio Dino.

O Deputado Paulo Neto ( PSDC) participou na manhã de 5ª feira (23/07/2015) de um SEMINÁRIO  da Agricultura Familiar, onde representou a Assembleia Legislativa compondo a mesa ao lado do Governador Flávio Dino e o Secretário da Agricultura Familiar Adelmo Soares entre outras autoridades. O SEMINÁRIO tratou da política de comercialização e Inspeção Sanitária dos produtos da Agricultura Familiar.  

Paulo Neto se disse muito satisfeito em representar  a Assembleia Legislativa em um evento daquela magnitude onde estavam presentes agricultores familiares de todo Estado do Maranhão. Na oportunidade o O Governador Flávio Dino Assinou o projeto de Lei para apoiar a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e de imediato pediu ao Deputado Paulo Neto que levasse a seus pares a mensagem de agradecimento pelo apoio que têm prestado ao Governo e que mais uma vez apoiassem na aprovação deste projeto de apoio aos agricultores e agricultoras do Maranhão. Paulo Neto de pronto disse ao Governador, que hoje mesmo iniciava o trabalho para aprovação do projeto o mais rápido possível. O Deputado ainda agradeceu ao assessor da Secretaria da Agricultura Familiar - OSVALDO ALBUQUERQUE que o acompanhou ao evento.






Neste sábado acontece a 2ª Edição do Forró das Antigas em Chapadinha.


Neste sábado, 25 de julho, acontece a 2ª Edição do Forró das Antigas na Quadra do FAC.

Não fique de fora deste mega evento que tem a marca Fontineles Produções.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger