E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Especial Dia dos Pais: Cerveja Itaipava e Buteco Music promovem festa com Nathalia Galvão.


Buteco Music e Cerveja Itaipava promovem o melhor Dia dos Pais em Chapadinha. Neste sábado dia 08, você e seu papai ficarão mais felizes com o Show de Nathália Galvão no Buteco Music.

Não fique de fora deste grande evento e presenteie seu querido pai com essa noite que promete muita energia e animação.

Projeto de Hildo Rocha padroniza indicação da data de validade dos produtos


O deputado Hildo Rocha apresentou Projeto de Lei 2414/2015 que dispõe sobre informações relativas ao prazo de validade dos produtos oferecidos aos consumidores. A proposta estabelece que os prazos de validade, a que se refere o art. 31 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, deverão ser anotados ao lado dos códigos de barras constantes das embalagens dos produtos.
“Atualmente, a anotação de dados sobre a data limite da validade dos produtos não atende a requisitos legais de padronização, o que dificulta a sua consulta pelos usuários e consumidores”, argumentou o parlamentar. “Para solucionar esse problema, apresentei projeto estabelecendo que as informações referentes aos prazos de validade sejam sempre registradas ao lado dos códigos de barras. Assim, o consumidor saberá imediatamente onde localizar tais referências”, explicou Rocha.
O deputado ressaltou que a falta de hábito de conferir a data do vencimento de produtos ainda é comum entre os brasileiros. “Isso decorre por falta de informações ou, na maioria das vezes, pela ausência de padronização, pela falta de um formato que facilite a visualização. A proposta, se aprovada, irá preencher essa brecha”, declarou Rocha.

Apertem os cintos! 325 presos deixam Pedrinhas hoje

presos deixam Pedrinhas-slide
Serão liberados a partir da manhã desta sexta-feira, dia 07, os 325 presos beneficiados com saída temporária de Dia dos Pais. O retorno dos beneficiados é até às 18h de quinta-feira (13).
A decisão foi assinada pela titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, juíza Ana Maria Almeida Vieira, por meio da portaria 016/2015.
Segundo Portaria, os beneficiados não podem ingerir bebidas alcoólicas, sair do Maranhão, deverão recolher-se às suas residências até às 20h, não podem portar armas e estão proibidos de frequentar bares, festas ou similares.
Ah, tá!
Na próxima semana, mais notícia sobre o resultado…

Urbano Santos, Barreirinhas e Paulino Neves se unem pela construção do acesso aos lençóis; Via beneficiaria toda região

Extraído do Aconteceu Virou Notícias


As estradas de Urbano Santos a Barreirinhas (80km, carroçal) e de Barreirinhas a Paulino Neves (30 km, trilhas) são indispensáveis para o desenvolvimento das Regiões conhecidas como Baixo-Parnaíba maranhense e lençois.
Trecho de Paulino Neves a Barreirinhas: só de 4 x 4
Vocacionadas ao turismo, as referidas regiões estão inseridas na "Rota das Emoções", que compreende os point´sturísticos de Jericoacoara, Delta do Rio Parnaíba e Lençóis maranhenses, se relacionando assim a três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.


No entanto, na parte maranhense falta estrutura de estradas, o que inviabiliza que a rota seja feita de forma mais econômica, rápida e confortável. O Maranhão tem perdido milhares de turistas pela falta dos trechos que ligam Barreirinhas a Paulino Neves e Urbano Santos a Barreirinhas.

Além da preocupação puramente turística, ressalta-se também a questão sócio-econômica posto que este  último trecho citado, está diretamente ligado a uma das cidade das mais pobres do Brasil: Belágua, que está bem próxima a Urbano Santos (12 km), inclusive tendo sido desmembrada desta em 1994, ano a partir do qual nunca deixou os noticiários nacionais como sinônimo de baixa renda e pobreza.


Portanto é indiscutível que o Maranhão precisa, de forma concomitante, dessas duas estradas, para assim criar a sinergia necessária para o desenvolvimento destas regiões portadoras dos mais baixos indicadores do Estado.

Essas estradas são o acesso necessário aos Lençóis, tanto para quem vem do Nordeste no caso do trecho Paulino - Barreirinhas como para quem vem do Sul/Sudeste/Centro-oeste no caso do trecho Urbano Santos - Barreirinhas, lembrando que aqui temos o adicional de que impactaria Belágua, cidade inserida como prioritária para ações de desenvolvimento, de acordo com o programa "Mais IDH" do Governo do Estado.


Clique na imagem para ampliar

Já existe rumores de pavimentação dos dois trechos... são palavras do próprio Governador Flávio Dino, sabedor do potencial que está sendo desperdiçado visto ter sido presidente da EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo): "As obras que estamos... planejando cumprem o importante papel de interligar as regiões, facilitar a circulação da produção e diminuir as distâncias. Em todas as regiões, buscamos dar atenção especial a obras estruturantes para o nosso desenvolvimento. Para citar alguns exemplos dentre os quais já estamos trabalhando, faço questão de frisar a estrada Barreirinhas – Paulino Neves, que vai finalmente incluir os Lençóis Maranhenses na Rota das Emoções junto com o Piauí e o Ceará." 

E por outro lado tivemos a inserção da Cidade de Belágua no Programa 'Mais IDH' onde está indicado o trecho Urbano Santos - Barreirinhas como essencial, indispensável, urgente... para assim ajudar a reverter os indicadores da cidade que mais vejo receber missões humanitárias de todo o Brasil.
Apoie essa ideia:

16° BPM realiza operação visando diminuir acidentes e circulação de veículos irregulares em Chapadinha


Na tarde desta quarta-feira, (05/08/2015), foi realizada pelo 16º Batalhão em parceria com os Agentes de Trânsito de Chapadinha, a "Operação Fecha Quartel".

Foram realizadas blitz em diversos locais da cidade, com o intuito de coibir a circulação de veículos e condutores irregulares.


Ao todo, foram retidos mais de 100 veículos para averiguações de carteira de habilitação e documento dos veículos. O foco principal da operação de ontem foram os veículos sem placas e com irregularidades que comprometessem a circulação.


A operação busca ainda diminuir o número de acidentes e assaltos que são realizados em veículos com essas características.

O Comandante do 16º Batalhão, Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, assegura que a operação perdurará rotineiramente em Chapadinha, e orienta os condutores a buscarem regularização de seus veículos para que não sejam apreendidos em fiscalização.

 
Ao final da operação, que contou também com o apoio da Guarda Municipal de Chapadinha 18 veículos foram removidos para o pátio da 6ª Ciretran.

Por Blog da PM de Chapadinha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger