E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Hildo Rocha vai presidir comissão da Reforma Tributária


O deputado federal Hildo Rocha foi eleito para presidir a Comissão Especial da Reforma Tributária. O nome do parlamentar maranhense foi aprovado por unanimidade. A reunião que marcou o início dos trabalhos aconteceu nesta quinta (06). Quatro parlamentares maranhenses irão participar da nova comissão que é composta por 26 titulares e mesmo número de suplentes. Além de Hildo Rocha, integram a comissão os deputados Rubens Júnior (PCdoB); Pedro Fernandes (PTB); e Sarney Filho (PV). O relator será André Moura (PSC/SE). O colegiado terá 30 dias para concluir os trabalhos.
Hildo Rocha ressaltou que a reforma tributária é um tema relevante e inadiável. “Há anos o Congresso tenta avançar nesse tema. Uma comissão especial que funcionou em 2008 não conseguiu os resultados desejados. Apesar do esforço, apenas algumas questões pontuais foram aprovadas por meio de uma reforma fatiada”, declarou.
Reforma consistente
O parlamentar lembrou que desde o início da atual legislatura o Congresso tem dado sinais de que finalmente haverá uma reforma consistente. “Acredito que agora, sob a presidência do deputado Eduardo Cunha, haverá uma reforma ampla, consistente, capaz de atender aos anseios da sociedade. Há uma conjuntura favorável e os parlamentares estão decididos a avançar nessa questão”, afirmou Rocha.




Divisão do bolo tributário
O deputado ressaltou que, sem a reforma tributária a repactuação da divisão do bolo tributário ficará inviabilizada. “Esse foi um dos temas predominantes nas campanhas eleitorais do ano passado. Chegou a hora de transformarmos os discursos em prática, em ações que resultem em benefícios para a sociedade brasileira”, argumentou.

Comissões
Com a eleição para presidir mais uma Comissão, Rocha passa a ser titular de seis colegiados: Reforma Tributária; Desenvolvimento Urbano; Pacto Federativo; Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização; Subcomissão Especial da Universalização do Saneamento Básico e do Uso Racional da Água; Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 1572/2011, que institui o Código Comercial.


Além da titularidade em seis comissões o parlamentar é suplente das comissões de Constituição de Justiça; Finanças e Tributação; da Comissão Especial destinada a estudar e propor melhorias na sistemática de análise e avaliação das contas públicas e de conferência das transferências constitucionais; e da Comissão que estuda o aprimoramento do Simples Nacional.

Tráfico! Polícia Militar de Chapadinha apreende grande quantidade de droga e dinheiro.


Na data de 08\08\15 (sábado), o 16º BPM recebeu denúncia anônima de que drogas encontravam-se depositadas no interior de uma residência do bairro Recanto dos Pássaros e estariam sendo comercializadas.

Equipe da policia militar deslocou-se ao local supra e constatou ser verídica a informação, além de tratar-se de um ponto já conhecido de práticas ilícitas, obtendo êxito na apreensão de grande quantia de drogas e na prisão em flagrante dos envolvidos.


Ao todo foi encontrado o seguinte material:
- 48 (quarenta e oito) petecas de maconha;
- 02 (duas) petecas de crack;
- 04 (quatro) pacotes de maconha prensada que totalizavam 1,080 (um kilo e oitenta gramas);
- 01 (uma) balança de precisão;
- R$ 302,00 (trezendos e dois) reais em cédulas trocadas de dez, cinco e dois reais;
- Moto Honda Fan vermelha placa NXP 3602.

A droga foi encontrada escondida em diversos pontos da casa, e logo após, foi dado voz de prisão em flagrante a Cássia Cristina Viana de Sousa, 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Além de Cássia, foi encaminhado à Delegacia um menor de 17 anos, que tentou impedir a ação policial resistindo agressivamente.

Após apuração, constatou-se que Cássia possui união estável com outro infrator, que também já se encontra preso por envolvimento com práticas ilícitas.

Do 16 Batalhão.

Operação da Polícia Militar de Chapadinha e Mata Roma resulta na prisão de três assaltantes fortemente armados.


Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2015.

Por volta das 23:30hs, deste domingo, 09, uma operação em conjunta da Polícia Militar de Mata Roma e Policiais de Chapadinha, resultou na prisão de 03 indivíduos que planejavam realizar diversos assaltos a motocicletas na região.

Os três foram presos nas proximidades do povoado Mata do Brigadeiro ( Mata Roma) e com eles a polícia encontrou diversas armas de fogo e duas motocicletas com a numeração adulterada. As motocicletas foram conduzidas a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

Os foram presos e encaminhados para o CDP ( Centro de Detenção Provisória).




Comunicado! CAEMA realizará racionamento de água em Chapadinha, veja os horários de distribuição.

Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2015.

A CAEMA de Chapadinha estabeleceu a partir desta segunda-feira,10, as novas regras para a distribuição de água nos Bairros da cidade.

Em nota a CAEMA comunica que o nível do reservatório da Itamacaoca está em baixo nível e para manter o equilíbrio será necessário um racionamento de água durante a semana.

A água será distribuída somente das 5hs da manhã às 16h de segunda-feira a sábado, e aos domingos, somente das 5 horas da manhã às 14hs.

Fica o comunicado.



Em Brasília- FETAEMA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais participam da Marcha das Margaridas 2015.

Jonilson conta com o apoio do amigo Chaguinha.

Por: Blog do Foguinho, 10 de agosto de 2015.

O representante da FETAEMA no Baixo Parnaíba, Jonilson Amarante, organizou todos os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para participarem da Marcha das Margaridas 2015, em Brasília. Jonilson levou trabalhadores dos 21 sindicatos da região e dois ônibus levaram em torno de 80 mulheres.

O evento vai reunir mulheres de todo o Brasil durante cinco dias de Marcha em Brasília-DF.

Veja o momento em que as mulheres se organizavam para a viagem...





Futebol! Com o apoio do Deputado Paulo Neto times participam do II Campeonato de Bairro em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 10, de agosto de 2015.

Foi realizado sábado, 08, a abertura do Campeonato de Bairro de Chapadinha, ao todo são 21 equipes que estão participando do campeonato que tem o total apoio do deputado Paulo Neto.

O deputado patrocinou  todos os uniformes para as equipes  participantes. O campeonato será finalizado somente no mês de novembro.

Estiveram presente o vereador Irmão Carlos, vereadora Missecley, Dr. Bacelar, França Nilo, Orinaldo, o advogado Sued e o militante Mário Brito.

O campeonato tem o apoio também do vereador Manin Lopes, que em discurso parabenizou o deputado Paulo Neto pela iniciativa de promover este grande campeonato que envolve todos os Bairros de Chapadinha, Manim disse ainda que este projeto foi aprovado na Câmara e rejeitado pela prefeita, mas o deputado Paulo Neto teve a coragem de organizar esta linda festa esportiva.

O evento segue agora nos campos de cada Bairro até a final.

Veja mais fotos da entrega dos uniformes e da partida de abertura.






















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger