E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Deputado Wellington se posiciona em defesa dos servidores públicos


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais, na tarde deste sábado (4), para sair, mais uma vez, em defesa dos servidores públicos do Maranhão.
Dessa vez, o posicionamento do parlamentar fez referência ao julgamento da ação do Governo, que retira o reajuste de 21,7% do salário dos servidores públicos do Estado.
"Os servidores públicos do Maranhão enfrentaram,  recentemente,  o que pode ser visto como uma derrota trabalhista, fazendo referência ao direito consagrado na Constituição Federal que é a remuneração justa. Pode-se afirmar que a ação rescisória apresentada pela Procuradoria Geral do Estado possui fundamento jurídico, viabilizando assim seu deferimento. No entanto, é válido questionar a existência do fundamento social de tal decisão", afirmou.
Por compreender o fundamento jurídico e por acreditar que o fundamento social deve ser preponderante, para o deputado, a aprovação de tal medida implicará em consequências negativas para os servidores.
"Sob uma perspectiva social, tem-se que inúmeras são as famílias que incorporaram ao orçamento doméstico a verba que agora se busca retirar. Como situação agravante, tem-se ainda os tempos de crise que permeiam a sociedade. Se é um fato que o Estado não pode arcar com um débito, também é um fato que a medida de extirpar o adicional de 21,7% dos servidores públicos acarretará um dano econômico-social indescritível. Almejando uma solução que impeça o impacto social,  vale mencionar alguns mecanismos, dentre eles o equacionamento das verbas destinadas às atividades de governo consideradas secundárias,  mantendo o pagamento em 2015.  Embora a crise seja um agravante, há a possibilidade de se encontrar soluções orçamentárias para o problema, evitando, assim, o impacto social e outras consequências negativas. Coloco-me à disposição para evitar que tenhamos a concretude do impacto social que a retirada do 21,7% ocasionaria, e reafirmo o meu compromisso em defesa, não apenas de um mero percentual, mas em defesa dos servidores públicos do Maranhão e daquilo que é direito de todo trabalhador: uma justa remuneração", enfatizou Wellington.


Campanha Nacional! Compre seu gás na Liquigás e participe do sorteio de 12 carros e 06 casas mobiliadas.

A Liquigás Chapadinha está participando de uma grade campanha nacional, que está sorteando 12 carros e 06 casas mobiliadas com garagem.

Para participar é muito fácil, basta comprar o seu gás na Liquigás e recebe um cupom.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger