E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Flávio Dino é o destruidor das tradições culturais do Maranhão, afirma Hildo Rocha


Durante pronunciamento em homenagem aos 403 anos de fundação de São Luis, nesta terça (08), o deputado federal Hildo Rocha voltou a fazer duras críticas ao governador Flávio Dino. O parlamentar disse que, este ano, por determinação do governador, o desfile estudantil em homenagem ao Dia da Raça deixou de ser realizado. “Era uma tradição. Aproximadamente 15 mil alunos das redes pública e privada desfilavam. Mas, este ano, o presente que o governo deu para São Luis foi acabar com o evento”, lamentou.

“Flávio Dino é conhecido no Maranhão como professor de Deus. Mas, com esse presente que ele deu para São Luís, passará a ser considerado o destruidor das tradições, o destruidor da cultura, o destruidor da história”, enfatizou Rocha.

Patrimônio Cultural da Humanidade
O deputado enumerou alguns nomes de destaque na literatura maranhense e ressaltou que, por conta do rico conjunto arquitetônico colonial, em 1997, a cidade ganhou o honroso título de Patrimônio Cultural da Humanidade.  “É uma cidade belíssima”, destacou.


Rocha afirmou que o governo anterior valorizava e estimulava as tradições culturais do Maranhão e realizou obras grandiosas em todo o estado e também na cidade de São Luis. “A governadora Roseana Sarney preservou o Dia da Raça; inaugurou A Avenida Quarto Centenário; a Via Expressa; começou o Anel Metropolitano, ligando todas as cidades da ilha; construiu várias Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dois Hospitais de alta complexidade. “O governo da mudança o que faz? Nada!” enfatizou.


Homem é preso com duas armas de fogo na cidade de Buriti.

armas e munições apreendidas
Na tarde desta quarta-feira (09/09/15), policiais militares do 16º Batalhão  apreenderam 02 (duas) armas de fogo no município de Buriti-MA.

Durante  policiamento pela cidade, foram informado (denuncia anônima),  que havia  um individuo em atitude suspeita de estar armado, a guarnição deslocou ao local indicado  para averiguar, localizando um individuo com as características indicadas.  Durante abordagem foi encontrado 02 (duas) armas de fogo, em poder do cidadão infrator, Valdir Peres, 34 anos. 

Material apreendido:
01 (um) revólver  Taurus calibre .38 com numeração raspada.
01 (um) revólver Rossi calibre .38 com numeração 812276.
11 (onze) munições intactas.


Valmir Peres
O individuo foi entregue na delegacia local juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante delito.


Policia recupera carro roubado na cidade de Urbano Santos.

Veículo roubado
Na manhã desta quarta-feira (10/09/2015), foi realizada uma operação em conjunto com a polícia civil na cidade de Urbanos Santos. 

Através de uma denuncia anônima de que havia um carro suspeito de roubo, a guarnição deslocou-se juntamente com policiais civis da delegacia local ao povoado cajueiro, zona rural de urbanos Santos-Ma, sendo localizado o veículo com as características informadas, fizeram uma busca e constataram a vericidade da denuncia. 



O veículo foi conduzido a delegacia local para as devidas providencias.

Vereador Eduardo Sá apresenta projeto de lei que fixa subsídio dos vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários em 1(um) salário mínimo

O vereador Eduardo Sá apresentou durante a sessão desta quinta-feira(10/09), o projeto de lei de nº08/2015 que fixa o subsídio dos vereadores, prefeito, vice prefeito, secretários e adjuntos para a legislatura 2017-2020 em 1(um) salário mínimo.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa essencialmente repelir as pessoas que pensam em se tornar representantes do povo apenas em função do dinheiro. Com a mudança, o cidadão que de fato se candidatar para os cargos, se inspirará em realmente contribuir para a melhoria da cidade, ao invés de buscar privilégios de enriquecimento.


Abaixo a integra do projeto de lei apresentado pelo vereador Eduardo Sá.


CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA

PALÁCIO LEGISLATIVO “FRANCISCO ALMEIDA CARNEIRO”

C.N.P.J. 23.685.001/0001-12

PRAÇA CEL. LUIZ VIEIRA, S/N
Telefone: (0xx98) 3471-2173
Cep.: 65.500-000 Chapadinha - Maranhão

PROJETO DE LEI N° 08 /2015.

“FIXA O SUBSÍDIO DOS VEREADORES, PREFEITO, VICE PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E SECRETÁRIOS ADJUNTOS PARA A LEGISLATURA DE 2017-2020”.

A Câmara de Vereadores de Chapadinha – MA, aprova o seguinte projeto de Lei:

Art. 1º O subsidio mensal dos Vereadores para a Legislatura de 2017-2020 fica estabelecido no valor de 1 (um) salário mínimo, nos valores de hoje somando R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais).

§1° O subsidio do Presidente da Câmara, será rigorosamente igual ao dos outros Vereadores, sendo vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória que diferente dos demais.

§2° A ausência do Vereador as Sessões Ordinárias, sem justificativa plausível apresentada por escrito ao Presidente da Câmara, implicará o desconto, no pagamento do próximo subsídio, da quantia de 10% por falta.

Art. 2° O subsidio mensal do Prefeito, Vice Prefeito, Secretarios Municipais e Secretarios Adjuntos para a Legislatura de 2017-2020 fica estabelecido no valor de 1 (um) salário mínimo, nos valores de hoje somando R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais).

Art. 3º Está Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Art. 4º São revogadas todas disposições em contrário.

Chapadinha – MA, 10 de setembro de 2015.

ANTONIO EDUARDO DANTAS DE SÁ
VEREADOR

JUSTIFICATIVA

Senhora Presidente,

Senhores Vereadores,

É com elevada honra que submeto à apreciação de Vossas Excelências e à superior deliberação do Plenário dessa Augusta Casa Legislativa, o Projeto de Lei anexo que “FIXA O SUBSÍDIO DOS VEREADORES, PREFEITO, VICE PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E SECRETÁRIOS ADJUNTOS PARA A LEGISLATURA DE 2017-2020”.

O projeto que ora se apresenta para vossa análise e consideração, visa essencialmente repelir as pessoas que pensam em se tornar representantes do povo apenas em função do dinheiro. Com a mudança, o cidadão que de fato se candidatar para os cargos, se inspirará em realmente contribuir para a melhoria da cidade, ao invés de buscar privilégios de enriquecimento.

O presente projeto é resultado dos anseios da sociedade ante ao contexto de crise econômica e insatisfação social, contando com amplo apoio da população, que clama por sua aprovação.

O exercício do cargo de vereador, prefeito, vice prefeito, secretarios municipais e secretarios adjuntos deve ser algo honorífico, sendo que a sua atividade deve ser baseada na sua condição cívica e de honorabilidade. Dessa forma, com a mudança trazida pelo projeto, pretende-se selecionar candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local. Quero com o projeto que será apresentado, que os vereadores passem a usar de suas capacidades profissionais para cumprir satisfatoriamente com a sua atividade pública.

Ademais, em nosso município, os parlamentares costumam se reunir apenas duas ou três vezes por semana, no período vespertino, o que faz com que seja plenamente possível que continuem em seus empregos e suas remunerações anteriores e permanentes. O subsídio conferido aos agentes Legislativos deve ser uma verdadeira ajuda de custo em relação às despesas que possuem em razão da função, como o deslocamento até à Câmara para comparecer às sessões, ou outros pequenos gastos inerentes ao mandato.

O primeiro passo pode-se dar através da aprovação desta matéria, que sem dúvida será um importante marco para a mudança de atitude e de visão quanto ao futuro de nossa sociedade. Portanto, contamos com o apoio indispensável dos Nobres Pares onde haverá um grande avanço no aperfeiçoamento e na qualidade de representação política de nossa cidade.

Na oportunidade, renovo a Vossa Excelência e aos ilustres Senhores Vereadores expressões de distinguido apreço e elevada consideração.

SALA DAS SESSÕES DO PALÁCIO LEGISLATIVO "FRANCISCO ALMEIDA CARNEIRO", em 09 de agosto de 2015.

ANTONIO EDUARDO DANTAS DE SÁ
VEREADOR

Do Chapadinha Blog


Polícia Militar de Chapadinha apreende droga e dinheiro no Bairro Novo Castelo.


Na manhã desta  quarta-feira (09/09/2015),  o serviço de inteligencia juntamente com a guarnição de serviço receberam uma denúncia anônima a respeito de drogas que estariam sendo comercializadas em Chapadinha.

A guarnição deslocou-se até o local para averiguação, e, após constatar o fato, efetuou a apreensão de 02 (dois) menores por tráfico de drogas.



Material apreendido:
50 (cinquenta)trouxas de substancias similar a maconha;
30 (trinta) trouxas de substancias similar a crack;
03 (três) porções maiores de substancias similar a maconha;
640,00 (seiscentos e quarenta) reais;
5 (cinco) dólares.
Os mesmos foram entregues na delegacia regional para devidas providências.


Maconha e crack








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger