E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Terror em Chapadinha! Jovem acaba de matar mãe e pai e deixar gravemente feridauma irmã, grávida


Uma tragédia marcou o dia 14 de setembro, na cidade de Chapadinha. Na data em que se comemora o penúltimo dia da festa da padroeira da cidade, um crime chocou a população. Um ovem, de nome ainda não identificado, matou a mãe e o pai e feriu uma irmã, grávida, a golpes de machado. Apos cometer o crime, ele evadiu-se levando a arma.

O fato ocorreu por volta das 16h40, à Rua Benjamim Ferreira, no Bairro Aldeia/Centro. A mãe, identificada como Claudionora, de 50 anos, morreu na hora, appos receber vários golpes na cabeça. O pai, Domingos Durans, de 75 anos, foi conduzido ao HAPA, em estado grave, mas não resistiu e morreu, quando estava sendo preparado para ser transferido a São Luís (VEJA AQUI).  A irmã continua no Hapa, na sala de cirurgia.

Fonte: Blog do William

Vereador Marcelo Nega Rompimento com Paulo Neto e Diz que Blogueiro se Vende para Garantir o Bandeco


O vereador Marcelo Menezes / PRP reagiu a publicação do blog do Antenor que especulou sobre um suposto rompimento entre Isaías e Paulo Neto. Por meio do aplicativo WhatsApp, o blogueiro James Galvão recebeu a resposta do vereador Marcelo. O parlamentar nega o rompimento, reforça a posição da família e do deputado Paulo Neto contra a prefeita Belezinha e diz que o titular do blog Interligado “se vende para garantir o bandeco”. Abaixo a integra da resposta de Marcelo.


"Eita que a aliança Paulo Neto e Isaías incomoda muita gente...esse blogueiro babão tentou mas não conseguiu implantar essa mentira no povo chapadinhense. Meu pai, o grande líder Isaías, e Paulo Neto estão juntos sim, e nem pensam romper essa união que até agora só nos deu frutos. Saiba você, seu blogueiro de araque, que seus patrões não irão pagar advogados para lhe defender dos processos que você com certeza ainda irá enfrentar. Se prepare pois você irá responder por ter dito que meu pai mandaria matar Magno Bacelar e por demais calúnias dirigidas a minha família. Chapadinha inteira sabe que você é um blogueiro sem credibilidade, em 2012 vivia fazendo texto para denegria a imagem da atual prefeita e hoje se vendeu a ela para garantir o bandeco, caso contrário morreria de fome. Com esse tipo de notícia eu só percebo o quanto meu pai incomoda... o nome do meu pai na política chapadinhense ainda faz muita gente tremer na base. A "Nanica do baixo Parnaíba" tem consciência que só ganha uma eleição com o apoio do meu pai. Ela sabe que possui a maior rejeição de todos os tempos em Chapadinha e que sozinha ninguém tem medo dela. Até porque, trocadilhos a parte, o que vem de baixo não nos atinge. Como tenho dito aos amigos mais próximos: em outubro de 2016 veremos quem cantará de galo e quem será engolido pela porca. Quem viver verá".

Prefeitura de Mata Roma emite nota de esclarecimento sobre gastos de combustíveis.


Veja a nota de esclarecimento sobre as informações divulgadas relacionadas a  gastos de combustíveis na prefeitura de Mata Roma.

A vida pública por vezes nos impõe a incumbência de esclarecer fatos noticiosos sobre matérias costumeiramente inseridas em espaços comprados por aqueles que usam o seu dinheiro, a sua ociosidade e sua pouca educação e preparo, para confundir e tentar formar a opinião popular com informações distorcidas e fora de contexto.

Venho aqui, através desta, aclarar fatos noticiados em “blogues” locais sobre a compra de combustíveis para o município de Mata Roma, no exercício de 2015.

A princípio, é essencial informar a população de meu município a cerca de questões as quais considero importante.
O município de Mata Roma conhece a minha trajetória pessoal, politica e administrativa. Sempre fui uma pessoa simples, por formação e por convicção.Sou uma cristã temente a Deus.
Minha formação tem por base a seriedade e o apego ao compromisso assumido, como toda a cidade reconhece (corroborada na alta popularidade que tenho obtido em reiteradas pesquisas de opinião).

Nunca tive ou tenho apego ao dinheiro, quer seja publico ou privado - diferente da maioria dos meus adversários.

Quando assumir o município não tinha a dimensão do desafio que esperava por mim. E nas tantas empreitadas pela zona rural do município, vi de perto: a fome; a miséria; a falta das necessidades mais básicas para um ser humano viver com dignidade. Diante da dura realidade, prometi a mim mesma que faria o meu melhor – consciente de que não conseguiria mudar totalmente em 8(oito) anos um contexto social advindo de um processo de decênios. Certa da conjuntura financeira precária do município, formei uma equipe de pessoas simples e comprometida com os valores republicanos, dispostas a trabalhar sem parar, para, senão mudar, mas ao menos atenuar o sofrimento do povo.

Sou e sempre fui SÉRIA no trato com a “res publica”.Nosso município no inicio do ano sofreu um duro golpe. Em consequência de desgovernos passados a merenda e o transporte municipal tiveram seus recursos

bloqueados. Mas o município manteve tanto o fornecimento de merenda, mas como também o transporte, com RECURSOS PRÓPRIOS. Outro administrador poderia certamente comunicar à população que os recursos foram bloqueados e que assim que revolvido o problema restabeleceria os serviços. Mas nós não. Fizemos um esforço orçamentário muito grande e mantivemos os dois programas de pé, funcionando.

Isto apenas serve para ilustrar o caráter de seriedade com que a administração de Mata Roma conduz a cidade.

Meus críticos após lerem esta Nota de Esclarecimento, irão certamente lembrar-lhes da famosa reportagem do Fantástico. Eu rechaço aqui, e de forma antecipada:

Mata Roma, a mais de um ano atrás acordou movimentada, com um repórter televisivo circundando a cidade, num vai e vem incessante. Tendo a companhia em seu veiculo de dois membros da oposição de pernicurta moral, “guiando” tal repórter. Os fatos foram noticiados na imprensa nacional e estadual, e o fim de nosso grupo politico fora decretado pela súcia de vadios que permeiam as esquinas de nossa cidade e região. Tolo engano.

Após saírem as matérias, uma enxurrada de notificações, solicitação de documentos e aberturas de procedimentos preliminares de investigação foram abertos por MPF/MP-MA, para apurar as malsinações e meias verdade ditas pela reportagem e por suas fontes.

Diante de tamanha pressão, mantivemos a lucidez e a razão, convictos de que, em nosso município não há liberação de recursos para obras em que os estágios não estejam adequados. Certos que em nosso município não existe nota fiscal sem a devida entrega das compras.

Pois bem, o tempo das explicações passou, e o da justiça chegou... Em todos os órgãos investigadores foram arquivadas as tais “denuncias”, fruto da infame reportagem. Talvez, prejudicada diante do açodamento dos nossos opositores em mentir e criar cifras, comicamente acima do nosso orçamento anual.

Com relação aos Contratos celebrados para fornecimento de combustível no município, não poucas as explicações. Porque a verdade é algo simples, que não enseja prolixidade. Pois que, é a mentira que necessita de enfeites e de grandes arremates líricos. O que não é nosso caso:

1. O valor noticiado refere –se ao consumo anual estimado a maior para que, em casos de finalização da quantidade o município não tenha que recorrer a aditivos contratuais;

2. A estimativa tem por base o consumo diário de cada veiculo, durante 22(vinte e dois) dias por mês;

3. O Contrato Celebrado não significa real fornecimento, e é lavrado com base na previsão orçamentária.

4. O montante atende a todas as secretarias: Sec. de Saude, Sec. de Educação, Sec. de Assistência Social, Sec. de Obras, Sec. de Cultura, Instituo de Previdência, etc...

Os números podem parecer pomposos para os leigos, mas a realidade é bem diferente quando se esta dentro da administração, e tendo que atender a toda à máquina pública.

Enfim, os esclarecimentos são pertinentes. Contudo o povo é sábio e reconhece a hipocrisia, a leviandade e a maledicência como são postadas tais extratos. Sem citar o caráter politico-eleitoreiro impregnado em tal. Ainda mais, com a eleições municipais se aproximando.

Prefeita

Carmem Silva Lira Neto


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger