E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ação rápida da PM de Chapadinha prende dois assaltantes na cidade de Anapurus.

Arma que estava com a dupla de assaltantes

Por: Blog do Foguinho, 18 de setembro de 2015.

Na manhã desta sexta-feira, 18, uma dupla de assaltantes foi interceptada pela PM de Chapadinha na cidade de Anapurus. 

Segundo informações os dois seguiam com plano de praticar assaltos na cidade de Brejo.

A dupla já estava sendo monitorada pela PM, que em perseguição policial prenderam em flagrante os dois suspeitos. Com eles foi encontrado duas motocicletas e uma arma de fogo e 06 munições.

Eles já praticaram outros assaltos a mão armada em Chapadinha.



Eleições 2016! Ex-prefeito Isaías Fortes é mais novo presidente do PMDB em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 18 de setembro de 2015.

O ex-prefeito de Chapadinha, Isaías Fortes de Meneses é o novo presidente do PMDB em Chapadinha.

Isaías que pretende lançar algum membro da família como candidato a prefeito em 2016, tem sob o poder as siglas partidárias: PRP, PSD e agora o PMDB.

O PMDB teve como presidente durante muitos anos, o ex-prefeito e médico José da Costa Almeida, que perdeu o partido para Isaías.



Em breve mais uma matéria destacando o cenário político em Chapadinha.

Rumo a 2016...

Polícia Militar apreende droga e motocicleta roubada na cidade de São Benedito do Rio Preto.

Drogas apreendidas
A ação da PM foi na cidade de São Benedito do Rio Preto.

Na tarde desta quinta-feira (17/09/2015), a guarnição de serviço, quando fazia o patrulhamento pela cidade, abordou um individuo em uma motocicleta em atitude suspeita.

Após uma busca pessoal, foi encontrado em poder de Gilvan Alves de Sousa, uma quantidade de drogas e um veículo roubado, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para o plantão da delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Material apreendido:

01 (uma) quantidade de substância similar a maconha;
01 (uma) motocicleta.



motocicleta roubada



Homem é preso por tráfico de drogas em Buriti.


Na manhã desta quinta-feira (17/09/2015), a equipe da força tática do 16° Batalhão, efetuou apreensão de drogas que seriam comercializadas ilegalmente no Município de Buriti-Ma e região,

Foi informado ao Quartel do 16° Batalhão através de uma denúncia anônima que havia uma possível distribuição de drogas em uma residência em Buriti, momento este que a guarnição de serviço deslocou-se ao referido Município para averiguar a veracidade do fato, e ficou observando a atitude dos indivíduos e o local, assim que tiveram provas suficientes do crime de tráfico, adentraram na residência do cidadão infrator Luiz Lopes Cardozo, 49 anos, e encontraram uma grande quantidade de drogas análoga a maconha, que foi dado voz de prisão ao mesmo e apresentado no plantão da delegacia local com material apreendido para as providências.


Material apreendido:


01 (uma) grande quantidade de drogas similar a maconha;
01 (uma) motocicleta.

Polícia Militar de Chapadinha recupera mais um carro roubado.


Por: Blog do Foguinho, 18 de setembro de 2015.

Em mais uma Blitz da Polícia Militar e Força Tática na manhã desta sexta-feira, 18, resultou na recuperação de mais um carro roubado.

A Blitz foi foi realizada na entrada de Chapadinha, próximo a ladeira do Angelim. O condutor do veiculo disse a Polícia Militar que eles compraram o carro sem saber que era roubado.

O blog do Foguinho aguarda mais informações sobre a procedência do veículo. O carro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Este já é o segundo veículo recuperado nesta semana.

Em Santa Quitéria, prefeito Moreirão está com os dias contados…

Prefeito de Santa Quitéria, ‘Moreirão’
Em sessão realizada na manhã dessa quinta-feira, 17, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Quitéria, instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI), para investigar denúncias de corrupção na administração do prefeito Sebastião Araújo Moreira (PR), o “Moreirão”.
A CPI irá apurar denúncias de desvios de recursos, enriquecimento ilícito, pagamento de terceiros com erário, dentre outras reprováveis condutas do executivo, na área da saúde, todas com embasadas provas, segundo os parlamentares de oposição.
A população compareceu mais uma vez em peso, assim como todos os parlamentares, sendo que era notável o desânimo por parte dos parlamentares da base aliada do governo, em especial o referido presidente. O motivo: uma determinação do juiz Jorge Antônio Sales Leite, da comarca do município, que exigiu a votação, em caráter de urgência, do requerimento que pedia a abertura da Comissão Parlamentar. (Reveja)
Sem delongas, o presidente da casa partiu para a votação e acreditem, a determinação judicial causou tanto pavor, que nem mesmo os parlamentares de situação se opuseram a aprovação do requerimento. A CPI foi aprovada de maneira unânime. O assessor da casa dessa vez parecia mudo, sem argumentos, mantendo-se quieto e em silêncio.
O vice-presidente, Raimundo Nonato Ferreira, o Nonato da Colônia, parabenizou os colegas por votarem no requerimento, ao tempo que lamentou o fato da votação ocorrer somente após pressão do poder judiciário.
Os demais vereadores, inclusive o líder do governo, Domingos Viana e a 1ª secretária da mesa, Ivanice Leal, esposa do ex-prefeito Manim, adotaram o discurso de “quem errou,que pague”, fato que levantou vaias de alguns presentes, tendo em vista que esses até então se postavam contra a aprovação do requerimento.
Obedecendo o regimento da casa, que leva em conta condições partidárias, a comissão foi formada por 3 parlamentares, sendo presidente Ivanice Leal, membro o parlamentar Claudivan Moreira e relator, Raimundo dos Santos Sousa, o Raimundo da Praça. Esses já se reuniram após a sessão, definindo o início dos trabalhos da comissão.
O posto de presidente da comissão a Ivanice Leal, deixou muita gente com pulga atrás da orelha, apesar do discurso da parlamentar, enfática em dizer que não compactua com corrupção. Difícil é o povo acreditar.
A comissão tem prazo de até 90 dias para apurar as denúncias e apresentar ao plenário da casa, sendo que confirmadas, essas deverão ser encaminhadas ao Ministério Público, para as providências cabíveis.
É esperado que na próxima semana sejam revelados dados comprometedores, das denúncias que serão apuradas.
Agora é aguardar e torcer para que não acabe em pizza.

Fonte: Blog Interligado
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger