E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeito Diringa é obrigado a manter e recuperar hospital de Tutóia em 45 dias

Prefeito Diringa terá que cumprir prazo determinado pela Justiça sob pena de multa
Prefeito Diringa terá que cumprir prazo determinado pela Justiça sob pena de multa
De acordo com decisão liminar proferida pelo juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, o prefeito de Tutoia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, mais conhecido como ‘Diringa’, terá que recuperar e manter o Hospital Municipal Lucas Veras e os postos de saúde do município.
O gestor tem o prazo de 45 dias para realizar as reformas e adaptações imprescindíveis para o adequado funcionamento de acordo com as normas estabelecidas pelo Sistema de Vigilância Sanitária, sanando todas as irregularidades apontadas no relatório de inspeção, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.
A petição inicial sugere que o Diagnóstico Sanitário dos Hospitais por Região do Maranhão, enviado pelo CAOP – Saúde/MPMA, ainda no ano de 2012, classificou o Hospital Lucas Veras como unidade de saúde com iminente risco à saúde. Já em 3 de novembro de 2014, o Relatório de Inspeção e Fotográfico realizado no hospital municipal e postos de Tutóia, elaborado pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA), constatou diversas irregularidades infringentes à legislação sanitária em vigor, postas a provocar sérios e graves riscos à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Compulsando os autos, vislumbro das provas carreadas ao seu bojo que, de fato, o hospital e postos de saúde desta cidade encontram-se em situação irregular, com funcionamento precário e deficitário em diversos setores, conforme relatório da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA), onde constam fotos que ilustram o sucateamento do estabelecimento, bem como são relacionadas inúmeras exigências técnicas sanitárias para que o requerido atendesse”, enfatizou o juiz.
O Ministério Público já havia tentando solucionar o problema administrativamente por diversas vezes, porém sem sucesso, comprovando fatos através de ofícios, onde constam a informação de que o município não se manifestou.

Do Minard.

Destaque! Confederação Nacional de Municípios reconhece atuação parlamentar de Hildo Rocha

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entregou ao deputado federal Hildo Rocha (PMDB) diploma de Destaque Parlamentar em reconhecimento à atuação do congressista maranhense em defesa dos municípios brasileiros.

“Recebo com grado e muito orgulho. Tenho trabalhado com a convicção de que estou fazendo o bem para o Maranhão e para o país”, declarou.
Rocha enfatizou que os municípios passam por uma crise gravíssima.

“A cada dia aumentam as demandas, a população clama por melhores serviços, mas, a maioria das prefeituras não tem condições de atender com a eficiência que se espera”, destacou.

O deputado lembrou que durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso de lutar pelo fortalecimento dos municípios.

“Tenho me esforçado, estou lutando para honrar esse e todos os demais compromissos assumidos. Esta homenagem é um valioso estímulo. É um indicativo de que estou pondo em prática os discursos de campanha. Mostra que o nosso trabalho em defesa das causas municipalistas tem sido útil e produtivo”, celebrou Rocha.


Incentivo

O 2º vice-presidente da CNM, Luiz Sorvos disse que outros deputados e senadores municipalistas também vão receber o título.

“É um incentivo para que os demais congressistas trabalharem em prol dos Municípios”,declarou Sorvos.
Hildo Rocha e o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) foram os primeiros congressistas a receber a honraria.
Os dois atuaram em propostas que fazem parte da pauta de reivindicações de entidades municipalistas, como a prorrogação da Lei dos Lixões e matérias do Pacto Federativo.

Histórico

O reconhecimento ao trabalho do deputado Hildo Rocha em defesa das causas municipalistas decorre também da atuação em três comissões cujos temas, de forma direta ou indireta, convergem para a pauta municipalista: Desenvolvimento Urbano; Pacto Federativo; e Reforma Tributária.

Na Comissão de Desenvolvimento Urbano o parlamentar tem sido combativo defensor de ações em favor da melhoria da infraestrutura dos municípios; tem defendido melhorias das rodovias federais e a continuidade da duplicação da BR-135, com notória insistência; tem buscado soluções para problemas que ocasionam atrasos nas obras do Programa Minha Casa Minha Vida.


Nas Comissões do Pacto Federativo e da Reforma Tributária, apresentou propostas para melhorar a arrecadação e aliviar crise financeira dos municípios; propôs a redefinição das regras de arrecadação e patilha do ISS; chamou entidades representativas para debaterem a pauta de reivindicações de interesse dos municípios brasileiros; ouviu os mais renomados especialistas em tributação e debateu com entidades empresariais.

Polícia prende menores que planejavam praticar assaltos na zona rural de Chapadinha.

Motocicleta apreendida
Na noite desta terça-feira (22/09/2015) a guarnição de serviço foi informada por denúncia anônima que houve um assalto na zona rural de Chapadinha de uma motocicleta.

A guarnição deslocou ao referido local para averiguar a situação e constatou que os infratores, menores de idade, já estavam detidos por populares que perseguiram no ato do assalto e os capturaram. Os menores foram encaminhados à delegacia juntamente com a motocicleta apreendida da vítima para as devidas providências.

Polícia Militar prende traficantes e aprende drogas na cidade de Tutóia -MA


Na manhã desta quarta-feira, 23, a guarnição do serviço de ronda escolar pela cidade, fez uma apreensão de drogas que seriam comercializadas no município de Tutóia-MA.

A guarnição avistou dois elementos em atitude suspeita nas proximidades da Escola Chapeuzinho Vermelho, no Bairro Paxica, e em seguida efetuaram uma abordagem e encontraram drogas em poder dos elementos.


Foram conduzidos por tráfico de drogas; Eliene Pereira Gomes ,19 anos e Geovane Silva de Sousa, 21 anos.

Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia local para as providências cabíveis.


Materiais apreendidos:

01 (uma ) porção de drogas similar a maconha;
01 (uma) faca e dinheiro trocado.

Em Plena Crise, Câmara de vereadores de Chapadinha contrata empresa de festas e eventos por quase 40 mil reais.


Por: Blog do Foguinho, 23 de setembro de 2015.

É isso mesmo, a Câmara Municipal de Chapadinha contratou uma empresa de Timon-MA, para desenvolver eventos para os vereadores da casa.


Enquanto o Brasil passa por uma grande crise financeira,  a Câmara vai torrar 35.700,00 ( trinta e cinco mil e setecentos reais), em 06 meses, é uma grana alta.

A empresa vai faturar mais de 5 mil reais por mês no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro. Eita Chapadinha.

Veja os dados empresariais.

Projeto que é bom, nada.




Prefeitura de Anapurus: Convite, Conferência da Mulher e Campeonato de Futebol 2015.


A prefeitura de Anapurus faz convite à população anapuruense para participarem de dois grandes eventos da Secretaria da Mulher e Secretaria Esporte.

Abaixo...


Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O primeiro evento é dia 25, onde acontecerá a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Local: Centro Educacional Dona Nircy Alves Monteles.

Horário: das 8:00hs às 17:00hs.

Campeonato Municipal de Futebol.

Será realizado no dia 26, a cerimônia de lançamento do campeonato municipal de futebol em Anapurus.

Local: Centro Educacional Dona Nircy Alves Monteles.

Horário: 9:00hs

Conheça a Pink Yellow, a mais nova marca do Armazém Paraíba


Com um misto de delicadeza e ousadia, a mais nova marca do Armazém Paraíba, Pink Yellow, promete movimentar o universo da moda feminina. A primeira coleção da marca traz peças cheias de cores, irreverência e descontração para o público jovem.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger