E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Acidente! Carro tomba na MA-230 próximo ao Posto Chapadinha III.


Por volta das 16hs desta sexta-feira, 25, um carro que seguia no sentido, Anapurus/Chapadinha, tombou próximo ao Posto Chapadinha III.

Segundo informações, o motorista do carro tentou desviar de um buraco na pista, em seguida tombou o carro. Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada ao HAPA ( Hospital Antonio Pontes de Aguiar).

O caso dela não é grave, apenas danos materiais.

Veja mais imagens do acidente.






Nota de falecimento! Morre o saudoso "Cosminho" do Bairro Areal, em Chapadinha.


Morreu no final da tarde desta sexta-feira,25, Cosme Portela Aguiar, o "Cosminho" ele estava debilitado há vários dias no Hospital Antonio Pontes de Aguiar, onde veio a óbto.

Cosmiho é ex-marido da vereadora Francisca Aguiar.

O idoso era um dos moradores mais velho do Bairro Areal.

Detalhes em instantes.

Em destaque! Prefeitura de Anapurus, através da Secretaria da Mulher, realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (25), no auditório da escola Dona Nercy Alves Monteles, em Anapurus-MA.




Com o tema “ Mais direitos, participação e direitos para as mulheres” foi realizado no auditório da escola Dona Nircy Alves Monteles a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.


Estiveram presentes no evento: A secretária Estadual da Mulher Laurinda Pinto, Conselheira estadual e Nacional da Mulher "grupo de mulheres Negras" Mãe Andresa,  A Secretária Municipal da Mulher Maria de Fátima da costa, representante da câmara de vereadores Jucinha Bastos, representando os secretários municipais Roseanne Monteles,  representante do Conselho Tutelar Marlene e representante do conselho do direito da mulher

A Conferência teve como objetivo debater e propor políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, com ênfase na erradicação da pobreza e no exercício da cidadania.

A prefeita Tina Monteles pontuou que a conferência também é uma forma de conscientizar as mulheres a participarem e exigirem mais os seus direitos. “É muito importante para nosso município promover esse espaço de discussão para que as mulheres tenham a oportunidade de colocar os seus anseios e dificuldades e juntas estarem colocando no papel propostas que venham a somar e efetivar a igualdade de direitos”.


Prefeita Tina Monteles

A programação da Audiência se deu com credenciamento; apresentação cultural; composição da Mesa Oficial; leitura e aprovação do regimento; palestra; debates; orientações para os grupos de trabalhos temáticos; apresentação e votação de propostas e escolha de Delegados para a Conferencia Estadual e Federal.






Polícia Militar prende arrombadores de loja em Chapadinha, diversos aparelhos celulares foram recuperados.

Celulares recuperados

Arrombamento em loja de celular no Centro da cidade.

Na madrugada desta sexta-feira (25/09/2015) a guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima de um arrombamento a um estabelecimento comercial no centro de Chapadinha-MA.


A guarnição deslocou-se até local para averiguar a denúncia, ao chegar foi constatado o arrombamento na loja Isabela celulares e acessórios, os indivíduos se encontravam dentro do estabelecimento e empreenderam fuga ao avistar a viatura da polícia, após perseguição foram presos em flagrante dentro do cemitério central de Chapadinha, os elementos Carlos Vinicius da Rocha Castro, 25 anos e Ronaldo Santos de Moraes, 23 anos. com os produtos de furto (20 celulares).



Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia local para as providências cabíveis.

Bairro Areal.

Nesta madrugada a guarnição no patrulhamento de rotina observou um comércio (comercial Marques) com as portas arrombadas, que os policiais adentraram no estabelecimento para averiguar a situação e encontraram 02 (dois) indivíduos Carlos Leandro Learte Araújo,24 anos o mesmo portava uma arma caseira (garruncha) e Idaildo de Araújo Mendes, 21 anos que estavam com um fação e com as mercadorias nas mãos. Ao avistar a patrulha tentaram fugir do local, porém sem êxito. Sendo que os mesmos foram conduzidos para a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis.

Materiais apreendidos;

06 (seis) caixas de bombom garoto;
05 (cinco) pares de sandálias;
01 (uma) caixa de nescau com 27 unidades;
01 (um) quepe; 
01 (um) moldem roteador;
01 tv led 24 polegadas;
01 (um) celular  e  37,00 (reais).


Armas e Mercadorias apreendiadas


Vereadores Cobram do Promotor de Justiça medida judicial sobre a conclusão da obra das Mil Casas, em Chapadinha.



Vereador Eduardo Sá e Marcelo Meneses


Na sessão desta quinta-feira, 24, o assunto mais comentado foi o via que dá acesso a Avenida Mil Casas.

Os vereadores Eduardo Sá e Marcelo Meneses relataram a morte do Chico Branco, que sofreu um acidente na via, o acidente do Pixuruca, que colidiu o seu veículo em um poste, o acidente do morador Victor e outros diversos acidentes que já aconteceu na via de acesso.  Os parlamentares relataram que a via não tem iluminação pública, tem muita poeira, buracos e falta o asfalto. Caso o Secretário de Obras não tome atitude, mais acidentes e pessoas podem perder a vida de forma trágica, como aconteceu com o comerciante Chico Branco.

Cobrança ao Ministério Público.

Marcelo e Eduardo Sá cobraram uma medida judicial urgente do promotor de Justiça de Chapadinha, para que tome atitude e faça com que a prefeitura termine a obra e entregue aos moradores, pois no local tem 2 mil casas e diversos pais e mães de família trafegam diariamente por ali.

Só para relatar, casos como esses aconteceu recentemente na cidade de Tutóia, Veja.

Isso sim é olhar para a população! Prefeito Diringa é obrigado a manter e recuperar hospital de Tutóia em 45 dias.

O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, o prefeito de Tutoia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, mais conhecido como ‘Diringa’, terá que recuperar e manter o Hospital Municipal Lucas Veras e os postos de saúde do município.

O gestor tem o prazo de 45 dias para realizar as reformas e adaptações imprescindíveis para o adequado funcionamento de acordo com as normas estabelecidas pelo Sistema de Vigilância Sanitária, sanando todas as irregularidades apontadas no relatório de inspeção, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.

 E ai, Gostaram da medida judicial ? e se acontecesse em Chapadinha ? os moradores das Mil Casas iriam aplaudir de pé, tanto o promotor, quanto o Juíz.

Voltando para Chapadinha, sessão de vereadores.

Câmara de Vereadores de Chapadinha.

Na sessão a vereadora Márcia disse que “a obra tem que ser concluída, e que uma vida já se foi e outras poderão ser ceifadas, a obra tem que ser concluída, finalizou a vereadora.

Já o vereador Eduardo Braga, pediu que a prefeita municipal procurasse os moradores para um diálogo e evite manifestações e protestos, com o diálogo tudo pode ser resolvido e a conclusão da obra tem que ser feita. Finalizou Braga.

Somente a vereadora Francisca Aguiar, relatou que a morte do Chico Branco pode ter sido excesso de velocidade e que a via é muito larga. Francisca disse que a prefeitura não tem culpa, e a culpa é da CEMAR.

Atenção: Promotor de Justiça Dr. Douglas Nojosa, Juíz Dr. Cristiano, prefeita Belezinha e Secretário de Obras Aluízio Santos.

O povo merece uma resposta, e já.

Caso contrário, um grupo de moradores estão se organizando para começarem uma manifestação e interditar a via, paralisando a coleta do lixo da cidade toda.

Atenção! O morador Vandame é uma das pessoas indicadas para iniciar o diálogo Fone: 99111-2644. Vandame faz parte de um grupo de moradores das Mil Casas.

Acidente deixa uma pessoa morta no povoado Angical em Anapurus

Um acidente de moto na madrugada desta sexta-feira (25) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na estrada que liga Anapurus ao povoado Angical.


Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta de 01 hora da manhã quando as vítimas ainda não identificadas, voltavam do Levante do Mastro do povoado Angical. 

As causas do acidente ainda não foram apuradas, sabe-se que as duas vítimas são da cidade de Mata Roma.






Diagnosticada com tumor maligno, Chapadinhense mãe de 4 filhos está em São Luís e precisa de sua ajuda


Uma corrente nas redes sociais pede ajuda para uma jovem mãe chapadinhense, que está em São Luís, após diagnóstico de um tumor maligno na região pélvica. 

A jovem, 28 anos, mãe de 4 filhos, fora atendida pelo médico José Almeida, no centro de saúde Benu Mendes, sentindo fortes dores pélvicas e hemorragia. Após os primeiros exames requisitados ela foi encaminhada ao Hospital do Câncer, Aldenora Bello, em São Luís. 

Paciente e seus filhos

A paciente encontra-se com graves complicações e está internada no Hospital Geral da capital, necessitando de bolsas de sangue. Seu quadro apresenta ocorrência de febre e fortes dores. O resultado de uma biópsia apontou a existência de um tumor maligno. 

As 4 crianças, filhas da paciente estão aos cuidados da avó, que reside no bairro areal. O pai teve que Deixar de Trabalhar para cuidar dos mesmos. A avó vende cuscuz para sobreviver. 



O companheiro da jovem está desesperado o acompanhando em São Luís, temendo o pior. Ele está com sérias dificuldades financeiras, precisando de sua ajuda. 

Na mensagem que está circulando nas redes, segue o seguinte apelo:

"Qualquer ajuda, será suficiente. Sabemos das dificuldades do dia a dia de cuidar de uma criança. Seja na alimentação, educação e medicamentos. Sem falar que podem vim ficar sem a mãe. Nada para Deus é impossível. Vamos torcer pela vida dela. Quem puder ajudar seja como for poderá entrar em contato com a avó ou me repassar a ajuda que deixarei na residência. ( Karol-981181862)".

Se você puder colaborar com essa família, faça sua doação. Segue os dados bancários:

Ag: 1773-6 (Banco do Brasil)
C/P: 15.012-6
Variação: 51
Titular: Maria Antonia Menezes Oliveira 


Deus e a família agradecem!



Do Blog Interligado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger