E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ação Policial! Arma, droga, dinheiro e quatro pessoas foram presas durante a Operação “Brejo Bravo 2”


Uma  operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, deflagrou nesta quarta-feira (30), na cidade de Brejo, uma operação em cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de prisões.

Durante a ação, batizada  de Operação "Brejo Bravo 2”, quatro pessoas  foram presas: Francisca Maria Lima Pimentel, Maria Ivonete Lima Pimentel, Fabiano Rodrigues e Ivan Lima Pimentel, todos autuados por tráfico  e associação ao tráfico.  Um menor de iniciais S.M.L.F, foi apreendido durante a operação.   

Com eles, os policiais apreenderam maconha, cocaína, crack, arma de fogo, munições e uma certa quantia  em dinheiro.  

A operação contou com 28 policiais civis e 10 viaturas, a ação também foi coordenada pelo Delegado Regional de Chapadinha, Jackson Ferreira, com apoio do delegado de Brejo José Sousa.







Texto: Blog CN1

Dia 11 tem Banda Di Pileki no Clube Alpha Ville, mais uma prévia do Bloco Me Leva.



 O Bloco Me Leva já está preparando uma mega prévia para sacudir a cidade de Chapadinha. É dia 11, no Clube Alpha Ville.

A festa ficará por conta da Banda Di Pileki, que vai fazer um Carnaval de alegria.

Não esqueça, é dia 11 no Alpha Ville, mais uma prévia do Bloco Me Leva.

Em breve mais informações sobre o bloco.

Urgente! Polícia Civil e Militar realizam mega operação na cidade de Brejo.

Foto das viatura chegando na cidade de Brejo.
Por: Blog do Foguinho, 30 de setembro de 2015.

Na tarde desta quarta-feira, 30, a polícia Militar em conjunto com a polícia Civil iniciou uma mega operação para combater o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e cumprimento de mandados de prisão.

O Blog do Foguinho entrou em contato com Coronel Glauber Miranda, Comandante do 16º Batalhão, em Chapadinha, e ele nos informou que os policiais estão em diligências e daqui a pouco vai divulgar o resultado da operação.

O Blog foi informado que homens e mulheres estão presos na delegacia.



Daqui a pouco mais informações.


Menores da cidade de Vargem Grande são presos portando arma de fogo em Chapadinha.

No Centro de Chapadinha.

Na tarde desta sexta-feira (25/09/2015) a guarnição  de serviço fazendo o patrulhamento pela cidade apreendeu menores portando arma de fogo no centro de Chapadinha-MA.


Revólver calibre .32
A guarnição na ronda  ostensiva pelas escolas observou 02 (dois) menores nas proximidades da escola Sagrado Coração de Jesus em atitude suspeita, feito uma  abordagem aos mesmos, foi encontrado um arma de fogo  (revólver ), sendo que os dois menores são da cidade de Vargem Grande -MA. 

Conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapadinha-MA com materiais aprendidos para as medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:

01 (um) Revólver calibre 32;
01 (uma) Munição.



No Bairro Novo Castelo.


Na tarde de Domingo (27/09/2015), a guarnição de serviço ao fazer o patrulhamento no bairro Novo Castelo, avistou Natan Pinto Viana de  21 anos de idade, em atitude suspeita, que ao se aproximar de Natan para abordá-lo, o mesmo tentou dispensar uma arma de fogo (garruncha) que estava portando na cintura; que a guarnição de imediato deu voz de prisão e conduziu o mesmo para delegacia regional  para as medidas cabíveis. O mesmo é reincidente nesta prática. 
Natan Pinto Viana

Veículos com placas clonadas, são apreendidos nas cidade de Chapadinha e Urbano Santos.


Chapadinha.

A equipe do serviço de inteligência do 16° Batalhão recuperou um veículo gol de placa NIR-5389, clonada, conduzido pelo Senhor Célio de Jesus Silva, o mesmo foi conduzido juntamente com o veículo à delegacia de Chapadinha-MA para as providências cabíveis.
Veículo Adulterado

Urbano Santos.

Na manhã desta sexta-feira (25/09/2015) a guarnição de serviço da cidade de Urbanos Santos-MA recebeu uma denúncia anônima de que havia um veículo suspeito de roubo. a equipe deslocou ao local para averiguar a denúncia, sendo localizado o veículo com as características informadas, fizeram uma busca e constataram que o veículo gol placa OLZ-0445 era clonada. Foi conduzido o senhor Airton Caldas Lopes e o veículo para a delegacia local para as providências cabíveis. 


Veículo clonado

Polícia Militar apreende arma de fogo em Tutóia e Buriti.

Arma de fogo apreendida na cidade de Tutóia.


Na noite desta terça-feira (29/09/2015), a Guarnição de serviço no patrulhamento na MA_034 próximo ao povoado Bom Gosto para coibir o tráfico de drogas no Município de Tutóia-Ma, ao avistar 01 (um) indivíduos trafegando em via pública em atitude suspeita em uma motocicleta, abordou o mesmo, tratando-se de Ronaldo Rocha do Nascimento, vulgo "cole", onde foi feito uma busca pessoal e constatado em seu poder uma pistola PT-51.6,35 mm TAURUS.

Ronaldo Rocha do Nascimento

O mesmo foi conduzido juntamente com a arma para a delegacia local para as providências Cabíveis.

Materiais apreendidos:

01 (uma) Pistola PT-51. 6.35 mm;
07 (sete) munições intactas;

03 (três) munições de calibre .38 sendo 02 deflagadas.

Arma de fogo apreendida na cidade de Buriti.

Arma apreendida 
Na manha desta sábado (26/09/2015) a guarnição de serviço no município de buriti-MA, efetua prisão de vereador por embriagues ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

A guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima que havia um veiculo estacionado no meio da MA-034, a equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação e constatou que o condutor Francisco dos Santos Martins (vereador), estava dormindo ao volante com sintomas de embriaguez , momento  em que a guarnição observou uma arma no banco do veículo, feito a prisão do condutor e apreensão da arma e do veículo. Tudo encaminhado para delegacia para as providências Cabíveis.

Materiais apreendidos:

01 (um) Revólver calibre .38 com numeração raspada;
05 Munições intactas;

01 (um) Carro gol placa NII-3487.

Veículo apreendido

Sr. Marinho Informa: Saúde Farma está em novo endereço.

Sr. Marinho atendo o primeiro cliente no novo endereço.
O proprietário da Farmácia “Saúde Farma” Sr. Marinho, informa aos amigos e clientes que a farmácia está funcionando em novo endereço.

As novas instalações da "Saúde Farma" é na Rua 31 de março no fundo da Praça do Povo.

Compre remédios mais baratos e o melhor atendimento da cidade.





Antiga Saúde Farma

Nova Saúde Farma

Banda "É o Chefe" realizará dia 16, a festa de lançamento do Bloco Labareda em Chapadinha.


O Bloco Labareda está chegando com tudo para o Carnaval do próximo ano. Para marcar ainda mais, o bloco vai realizar a 1ª prévia no dia 16 de Outubro, com a Banda É o Chefe.


Org: Labareda Produções.


Sancionada lei que permite filiações até seis meses antes das eleições


A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou hoje (29) o projeto de lei da reforma política aprovado pelo Congresso Nacional e manteve o artigo que alterou o prazo para filiações partidárias.

Agora, quem quiser disputar as eleições de 2016. pode se filiar até seis meses antes do dia de votação – antes, o prazo era de um ano, e acabava na sexta-feira desta semana (2).

O artigo que permitia a doação de empresas a campanhas eleitorais foi vetado, bem como o que instituía voto impresso.

Sobre as convenções, o novo prazo é entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Veja acima a lei completa.


com informações de Gilberto Léda

Aumentou o preço! Petrobras reajusta gasolina em 6% e diesel em 4% nas refinarias.


A Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. 

O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.
A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.

Aumentos anteriores
Em novembro de 2014, a Petrobras já havia aumentado o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, com altas de 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro de 2015, a tributação incidente sobre a gasolina e o diesel também foi elevada, conforme o decreto presidencial 8.395, publicado no "Diário Oficial da União".

O aumento foi repassado ao consumidor pelos postos de gasolina. De acordo com o Fisco, o impacto do aumento seria de R$ 0,22 por litro para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel. Porém, o aumento variou em postos diferentes.

Em agosto, a Petrobras anunciou também aumento do preço do gás de cozinha - o gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta média anunciada foi de 15%.


Do G1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl