E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FIM DA NOVELA: Justiça dá decisão favorável a validação do Concurso Público de São Benedito do Rio Preto

Do Blog do Lusenildo Costa.



Foi publicada nesta terça-feira (06) a decisão da Justiça favorável a validação do Concurso Público de São Benedito do Rio Preto, a Justiça julgou improcedente a ação popular impetrada pelo Vereador Edimar Lopes com pedido de liminar que alegava ter havido várias irregularidades no certame.
Só lembrando que essa mesma Justiça já havia suspendido os atos deste concurso por duas vezes e o município recorria da decisão, mas ontem foi suspenso pela Justiça essa liminar, e portanto, o concurso está valendo, mais vale lembrar que ainda cabe recurso. Veja mais detalhes:

Para visualizar melhor, dê zoom.

Combate ao Tráfico Polícia Militar apreende droga no Bairro Corrente em Chapadinha.

Drogas apreendida
Na manhã desta terça-feira (06/10/2015), a guarnição da Força Tática no patrulhamento ao passar no bairro corrente observou 02 (duas) pessoas num local ermo, sendo suspeito de ato ilícito.

Após uma busca pessoal nos cidadãos, foi encontrado em poder de Daniel Costa Mendes, 23 anos, uma quantidade de drogas, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para o plantão da delegacia regional de Chapadinha-MA para os procedimentos cabíveis.

Materiais apreendidos:

01 (uma) porção de uma substância análoga a crack;
09 (dezenove) trouxas de uma substância análoga a maconha;
01 (uma) porção de uma substância análoga a maconha
A quantia de 34,00 (trinta e quatro) reais em espécie.




Polícia Civil revela e desarticula esquema fraudulento no seguro DPVAT em São Luis.

Polícia Civil em ação
A Polícia Civil por meio da CIDPVAT, SECOR, SEIC E SHC deflagrou na manhã desta quarta feira (7), a ‘Operação Asclépio’ que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de seguro DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.
Nessa primeira fase pelo menos três médicos são investigados, dos quais em relação a um deles fora cumprido mandado de prisão preventiva: Iomar Ferreira Santos. Já o médico Hugo Djalma Costa Segundo teve decretado o afastamento judicial do cargo, estando proibido de exercer suas funções de médico legista. O nome do terceiro não foi revelado.
Houve ainda o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.
Segundo o Delegado Marcio Dominici que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”.
A operação foi denominada de “Asclépio” (do grego) ou Esculápio (do latim) por significar Deus da medicina e da cura, tão habilidoso nas artes médicas que ganhou a reputação de ter trazido pacientes do mundo dos mortos, em virtude disso foi punido e colocado nos céus como a constelação de ofiúco.

As investigações continuam e abrangem todo Estado do Maranhão.


Do Minard
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger