E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Homem é preso com arma de fogo em Mata Roma.

Revólver calibre .38
Na manhã desta quarta-feira (14/10/2015) a guarnição de serviço em Mata Roma, recebeu uma denúncia anônima que havia um Senhor agredindo seu filho menor de 12 anos, com um facão, a equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação e ao entrar na residência do cidadão Raimundo Teixeira de Carvalho, de 50 anos, constatou que tinha agredido seu filho e foi encontrado ainda nas dependências de sua residência o referido facão e armas de fogo. Segundo relato de familiares o mesmo sempre ameaçava a criança de morte, inclusive com arma de fogo.

Materiais apreendidos:

01 (um) Revólver calibre .38;
05 (cinco) Munições intactas;
01 (uma) Espingarda cartucheira;
01 (uma) Espingarda bate-bucha;

01 (um) Fação.




Ambulância de Brejo sofre acidente próximo a Coelho Neto, ninguém saiu ferido.


O blog do Foguinho foi informado que, a ambulância da prefeitura de Brejo sofreu um acidente na madrugada desta quarta-feira, 14, próximo a cidade de Coelho Neto.

Segundo informações, o motorista retornava de Teresina-Pi e teria dormido ao volante e saído da pista. Na ambulância, além do motorista, estava um paciente e uma enfermeira.

Ninguém saiu ferido.


A ambulância teve um pneu estourado e a frente danificada.


Fogo! Incêndio de grande proporção atinge área próximo a três Bairros de Chapadinha; Areal, Cohab e Mil Casas.

Fogo pode ser visto do Centro da cidade.

Por: Blog do Foguinho, 14 de outubro de 2015.

Na tarde desta quarta-feira, 14, um grande incêndio atingiu as proximidades de três Bairros de Chapadinha, sendo eles; Areal, Mil Casas e Cohab.

O fogo de grande proporção pode ser visto de vários lugares de Chapadinha, até mesmo do Centro da cidade que tem a distância de 05 KM para as Mil Casas.

Na verdade este incêndio começou no dia 10 próximo as Mil Casas, como a prefeitura não mandou o Carro Pipa para apagar as chamas, as pequenas faíscas deram início a outro incêndio na tarde desta quarta-feira. Se a prefeitura tivesse mandado o carro pipa, isso não estaria acontecendo novamente. Lamentável.

Veja abaixo a minha publicação que informou o início do incêndio dia 10.


Fotos! Veja abaixo a continuidade do incêndio nesta quarta-feira.











Residencial José de Sousa Almeida ( Mil Casas)


Eleições 2016! Plynio Ponte é o novo presidente do PSB em Chapadinha, veja como foi a inauguração do diretório municipal

Na foto: Francismar Pontes, Marcelo Tavares, Luciano Leitoa, Plynio Ponte, Carlos Siqueira ( Presidente Nacional do PSB) e Bira do Pindaré.

Com nova sede, ao lado da Receita Federal, o PSB 40 (Partido Socialista Brasileiro), começa a partir de agora, com esta inauguração, a desbravar seu espaço no cenário político nacional e chamar atenção para nossa cidade através do trabalho que será desenvolvido com muita determinação e garra para abrir caminhos de igualdade e mudança de vida para esta cidade, de gente guerreira e feliz!

Agora, sob direção do nosso conterrâneo Plynio Ponte, empresário renomado do ramo de imóveis na cidade de São Luís, esta nova sede conta com apoio do deputado Francismar Pontes, do Pernambuco, que junto de nossos novos filiados nos dará suporte e apoio na base do governo, somando para o contexto político local e, com isso, passando a dar ao nosso município maior visibilidade em âmbito estadual, municipal e federal.

De acordo com o novo diretor, Plynio Pontes, “nosso maior intuito é mostrar a real ideologia do partido na cidade, pois este é um partido forte e que foi, por muito tempo, a bandeira levantada pelo candidato à presidencia Eduardo Campos. Nosso intuito é apoiar projetos como o “Movimento Negro” e o “Fala, jovem!”. Uma vez que o partido não se destina a lutar pelos interesses exclusivos de uma classe, mas pelos de todos os que vivem do próprio trabalho, operários do campo, da cidade e empregados em geral, em defesa dos direitos e deveres de todos os cidadãos de forma justa e imparcial.

Para tanto, a meta do partido passa a ser a de criação de novas filiações, lançamento de chapa de vereadores para fazer com que se tenha candidatos próprios que se filiem para juntos alcançarmos nossos objetivos comuns (lembrando que o período para filiação passou a ser de 6 meses antes das eleições).


Junte-se à nós em busca de mudanças!

Em Nota: Deputado Levi Pontes Divulga Documentos e Lamenta Uso Político de Homenagem ao Padre Neves


Em resposta a postagens da maioria dos blogs ligados ao governo municipal, incluindo o do secretário de comunicação, o deputado Levi Pontes / SD divulgou nota com documentos que confirmam posição favorável a homenagem ao Padre Neves e lamentando a utilização política sobre o tributo. Segue a nota.  

Deputado Leví Pontes.

“1 – Lastimo novamente vir a público desfazer falsas informações, divulgadas por comunicadores pagos pela prefeita Belezinha contra o mandato que exercemos de forma digna e atenta aos interesses do Maranhão e de Chapadinha;


2 – Tanto não procede a informação de que tenha, de alguma forma tentado alterar o nome proposto para o Hospital Regional de Chapadinha, que apresentei indicação no dia 8 de outubro, que após aprovada e publicada no Diário Oficial será por mim encaminhada ao governador Flávio Dino, que já nos garantiu manter a justa homenagem ao Padre Manuel Neves. (Veja cópia da Indicação e do Recibo de Envio da Proposição);


Indicação de Levi Mantendo Homenagem e Recibo da Proposição

3 – A Indicação se fez necessária porque projetos de autoria de parlamentares atribuindo nomes às novas Unidades de Saúde foram, sem exceção, considerados inconstitucionais e anulados; (Veja Cópia da Pauta da Reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia);


Pauta da Reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Vetos aos Projetos 

4 – Reposta a verdade, faço um apelo à prefeita Belezinha e seu grupo para que deixem de usar o nome de pessoas importantes e queridas de Chapadinha para se promover, para que elevem o nível do debate político e deixem a disputa eleitoral para o seu momento devido”.


Levi Pontes de Aguiar, Deputado Estadual 

Seguro Defeso beneficiou mais de mil pescadores em Chapadinha, o repasse foi mais de 6 milhões de reais.


O beneficio do Governo Federal  ajudou a eleger diversos políticos nas eleições de 2012 e 2014. Com a suspensão do Defeso, as entidades pesqueiras perdem significativa importância eleitoral na eleição de 2016.  

Fachada da Colônia de Pescadores de Chapadinha.


Em Chapadinha este programa beneficiou mais de 1.000 pescadores com o seguro defeso, de acordo com o portal da Transparência do Governo Federal. Teve pescadores que receberam até 12 mil reais do programa.

No total o governo destinou mais de 6 milhões de reais desde de 2011.

O poder político eleitoral que centenas de dirigentes  de entidades pesqueiras, sobretudo, de Colônia de Pescadores possuíam desde a última eleição municipal de 2012, acabou! Uma portaria publicada na última sexta-feira (9) no Diário Oficial da União, assinada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e pelo novo ministro do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, suspendeu os pagamentos dos seguro defeso em todo o Maranhão.

A medida atinge em cheio a política do Estado onde em menos de dez anos, o número de pescadores subiu de 6 mil para 195 mil numa rapidez assustadora. Sendo que a maioria desses pescadores “fantasmas” nunca tocaram num anzol, são os famosos “pescadores de ilusões”. O beneficio regado com o dinheiro do Governo Federal passou a contemplar diversas pessoas que nunca exerceram a atividade.

A prática serviu desde a última eleição municipal em 2012 para eleger centenas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Maranhão. E na eleição de 2014 o poder das parcelas do Seguro Defeso continuou prevalecendo, não atoa dois deputados estaduais foram eleitos e mais um suplente beneficiado pela prática. Sem contar que na Câmara Federal um deputado e outro suplente também foram agraciados com a influência do Seguro nas eleições.

Chapadinha.



Em Chapadinha este programa beneficiou mais de 1.000 pescadores com o seguro defeso, de acordo com o portal da Transparência do Governo Federal. Teve pescadores que receberam até 12 mil reais do programa.

No total o governo destinou mais de 6 milhões de reais desde de 2011.

O programa foi suspenso e uma investigação deve ser iniciada para apurar como vivem estes pescadores e onde estão as suas redes e suas canoas.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger