E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Espetáculo! Veja as fotos do show da Banda Limão com Mel na festa do Cajú em Mata Roma.


A festa do Cajú, promovida pela prefeitura de Mata Roma, sem sombra de dúvida foi um espetáculo de evento, bonito e bem organizado, que recebeu uma grande multidão no show da Banda Limão com Mel, na noite de quarta-feira, 14.

O deputado Paulo Neto em seu discurso agradeceu a todos que compareceram nesta grande noite em que a festa do Cajú se torna ainda mais forte no calendário de eventos do município. Falando de eventos, o deputado disse que no Carnaval em 2016, os foliões terão pela primeira vez, um trio elétrico e uma banda arrastando a multidão pelas ruas de Mata Roma.

Carmem Neto esteve acompanhada dos vereadores e Secretários Municipais, em destaque o Secretário de Cultura, Genivaldo , que organizou o evento. Em seu discurso, Carmem Neto disse está muito feliz com o sucesso da festa do Cajú. A prefeita prometeu que em 2016 será muito melhor.

O evento contou com a segurança da Polícia Militar.












Dr. Carlos da Cemed realiza mega evento no dia das crianças no Povoado Canto do Ferreira e região, mais de 600 famílias beneficiadas com Ação Social.

O "Ser Criança” aconteceu no Canto do Ferreira, interior de Chapadinha. Outubro de 2015.

Por: Alexandre Cunha

A festa para os baixinhos aconteceu na sede da Associação de moradores do Povoado Canto do Ferreira, cerca de 40 km da sede/Chapadinha, durante todo o dia de Segunda – feira (12), alusiva ao dia das Crianças.  O evento foi marcado por Alegria, brincadeiras, diversão e saúde. Em uma ação inédita acabou envolvendo toda a comunidade e povoados vizinhos, atitude do médico que foi aprovada por todos os moradores.  

A equipe começou os trabalhos logo cedo, com a montagem de brinquedos  para que tudo ficassem ao gosto da criançada, Dr. Carlos colocou a “mão na massa’ e ajudou em todos os detalhes, o ambiente recebeu um toque especial.

Na região de Chapadinha, essa é a segunda grande Ação Social desenvolvida por Dr. Carlos Alberto (Clínica Cemed), e contou com a presença de cerca de 600 pessoas vindas de diversos povoados da região.  Um ônibus ajudou na locomoção dos moradores das mais distantes localidades: Santa Aninha, Poços, Soledade, São Joaquim, Queimadas, Volta da Manguita, Centrão, Nova Belém, Barriguda, Poço Dantas, Morro Vermelho, Retiro dos Oliveiras, Retirana, Limão, Madeira Cortada, Cruz Velha, Saguinho, Barbadinho, Montuns e Sapucaia.  

Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades recreativas e diversas brincadeiras. Corrida do saco, corrida do ovo, “pau de sebo”, Pula-Pula, bambolê, entre várias outras brincadeiras. Entre uma competição e outra estava estampado no rosto a alegria de um dia inesquecível vivido por todas as aquelas crianças. Mas, nem tudo era brincadeira, também teve momento em que cuidar da saúde é necessário e faz bem, mais de 100 baixinhos receberam kits dentais e aplicação de flúor que é um grande aliado no fortalecimento dos dentes, favorecendo a formação de cálcio e potássio.

Aplicação de flúor.








Incêndio destrói casas na zona rural de Chapadinha.

Casas destruídas pelo fogo.

Por: Blog do Foguinho, 15 de outubro de 2015.

Na tarde desta quinta-feira, 15, um incêndio queimou 5 casas no povoado Riacho Fundo, zona rural de Chapadinha.

Ainda não sabemos como o incêndio foi provocado, mas, o blog foi informado que o fogo começou no mato e em seguida atingiu as casas, os moradores tiraram o que puderam das residencias

Este é o ano com o maior número de incêndio em Chapadinha. 

Clique e assista o vídeo.



Triste e lamentável situação.



Vereadora Márcia Gomes realiza festa para as crianças da APAE de Chapadinha.


A PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO,  SÓNIA LUCENA, JUNTAMENTE COM A ETERNA MADRINHA DA APAE, VEREADORA E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, MÁRCIA DE JESUS GOMES ROCHA, PRESENTEARAM HOJE PELA MANHÃ NO BALNEÁRIO TORRE DO SOL, DE PROPRIEDADE DA PRESIDENTE DA APAE. UMA MANHÃ DE LAZER COM MUITAS DIVERSÕES. A CEMAR, COMO UMA EMPRESA COMPOSTA POR PESSOAS COMPREENSIVAS E SIMPÁTICAS À TODOS OS APAEANOS, ESTEVE PRESENTE E OFERTOU ÀS CRIANÇAS BRINCADEIRAS DIVERSIFICADAS O QUE DEIXOU EM  TODOS OS PRESENTES UMA CERTEZA, A APAE PRECISA DO APOIO DE TODA A SOCIEDADE. CIVIL, SEM PARTIDARISMO POLÍTICO E PRINCIPALMENTE, DO PODER PÚBLICO! 

DURANTE TODA A MANHÃ, ERA UMA FESTA SÓ, E NA HORA DA DISTRIBUIÇÃO DOS PRESENTES, OFERTADOS POR TODOS AQUELES QUE TÊM DEUS EM SEUS CORAÇÕES, PERCEBEMOS A FELICIDADE AINDA MAIOR EM CADA UMA DAS CRIANÇAS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS! 
DEPOIS DA DISTRIBUIÇÃO DOS PRESENTES, CHEGOU A VEZ DO ALMOÇO, UMA BELÍSSIMA REFEIÇÃO, QUE DONA SONIA LUCENA FAZ A MAIS DE 06 ANOS E QUE O FAZ, COM O MAIOR PRAZER DO MUNDO. QUE FOI SERVIDA PRAZEIROSAMENTE POR TODOS QUE FAZEM A FAMÍLIA APAEANA, UM ALMOÇO DIGNO, REGADO A FILÉ, FRANGO, MACARRÃO, SALADA, FEIJÃO E REFRIGERANTE, COISA DE PRIMEIRA, QUE FOI PATROCINADO POR QUEM REALMENTE GOSTA DE PESSOAS QUE NECESSITAM  DE SUAS INCLUSÕES NO MEIO SOCIAL.

PARABÉNS A TODOS DA FAMÍLIA APAEANA E EU. QUE JÁ ME CONSIDERO UM MEMBRO, ESTOU FELIZ, NOSSO AMIGO ALEXANDRE CUNHA QUE TAMBÉM ESTEVE PRESENTE FAZENDO A COBERTURA, TAMBÉM FAZ PARTE DESSA MAGNÍFICA FAMÍLIA APAEANA. SEMPRE FUI E SEREI A FAVOR DA VIDA, A FAVOR DA INCLUSÃO SOCIAL, A FAVOR DAS PESSOAS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS ESPECIAIS.

AJUDEM GENTE, A APAE, PRECISA DE VOCÊ!









Fonte: Blog do Chiquinho Carneiro.

Hildo Rocha consegue R$ 150 milhões para novo trecho da BR-135…

Parlamentar participou da reunião da bancada com o governador Flávio Dino – que queria o recurso, fruto de emenda coletiva, para aplicar em outras áreas – e convenceu os colegas da importância de garantir a duplicação entre Bacabeira e Miranda do Norte


Hildo Rocha e os demais deputados na reunião com Flávio Dino e representantes do Orçamento da União
Hildo Rocha e os demais deputados na reunião com Flávio Dino e representantes do Orçamento da União
O deputado federal Hildo Rocha garantiu ontem, na reunião da bancada maranhense com o governador Flávio Dino (PCdoB), recursos da ordem de R$ 150 milhões para a segunda etapa da duplicação da BR-135, agora no trecho entre Bacabeira e Mranda do Norte.

– Eu ressaltei aos colegas parlamentares e ao governador a importância de garantir estes recursos com a emenda impositiva de bancada, uma vez que a obra nem está mais incluída no PAC, e dificilmente seria continuada – contou Hildo Rocha.
Da reunião com deputados e senadores maranhenses participou também o relator do Orçamento da União para 2016, deputado Ricardo Barros (PMDB-SC).
A princípio, Flávio Dino opinou que a emenda impositiva da bancada fosse destinada aos setores da Saúde ou da Educação. Mas Rocha conseguiu convencer tanto os colegas quanto o governador de que o uso do recurso na duplicação da rodovia seria mais conveniente.

A BR-135 vem sendo duplicada até Bacabeira, mas ganhou garantias de ir até Miranda
A BR-135 vem sendo duplicada até Bacabeira, mas ganhou garantias de ir até Miranda
– Mostrei a todos que a duplicação era fundamental para o desenvolvimento do Maranhão. Só o número de caminhões subiu para 900 a mais circulando no trecho. Me comprometi a ajudar os auxiliares do governo a viabilizar recursos nos ministérios para as outras áreas, como Saúde e Educação. Deixei claro na reunião que sou contra o governador, mas não sou contra o Maranhão – disse Hildo Rocha.

Na reunião com a bancada, Flávio Dino estava acompanhado dos secretários Márcio Jerry (Assuntos Políticos), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Honaiser (Agricultura).

Hildo Rocha deve acompanhar alguns dos auxiliares de Dino em audiências nos ministérios, nesta quinta-feira, 15.
Apenas os deputados Cléber Verde (PRB), Sarney Filho (PV), João Marcelo (PMDB) e João Castelo (PSDB), além dos senadores Edison lobão e João Alberto (ambos do PMDB) não participaram da reunião.

Dia do Professor! Homenagem da prefeita Tina Monteles.

A Prefeita Tina Monteles parabeniza todos as professoras e professores e congratula – se por este Dia tão especial – 15 de outubro de 2015 “Dia do Professor”.



Em sua mensagem, a Prefeita de Anapurus ressalta que o professor hoje assume um papel importante na Sociedade, que é de formar cidadãos livres e conscientes de seus direitos e obrigações: “O professor hoje suscita ideias, aponta caminhos, media a construção de saberes, é capaz de transformar a realidade, respeita as diferenças, humaniza a prática docente com ética a fim de inspirar valores de justiça e retidão”, afirmou Tina Monteles.

A todas aquelas e aqueles que “verdadeiramente” assumem o papel de professor dentro da sala de aula alimentando sonhos para novas conquistas, um dia repleto de reflexão e uma vida inteira de conquistas e abraços.

FONTE: ASCOM.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger